Série D já tem 18 classificados para o mata-mata

Série D já tem 18 classificados para o mata-mata

Definição das últimas vaga acontece neste fim de semana, com 28 times ainda em disputa

Princesa do Solimões está na disputa pela classificação para o mata-mata da Série D
Créditos: Thiago Lemos / Princesa do Solimões

Com o fim da primeira fase neste fim de semana, 18 equipes já estão classificadas para o mata-mata da Série D. Os jogos da 14ª rodada dão chance a 28 times que ainda sonham com a vaga. Em cada grupo, os quatro melhores colocados se garantem na próxima fase da competição nacional. As partidas têm início no sábado (22), às 11 horas, e se estendem até a noite de domingo (23).

Pelo critério estabelecido, o líder do grupo A1 enfrenta o quarto colocado do grupo A2, tal como o primeiro lugar do grupo A2 terá pela frente o clube que ficou com a última vaga do grupo A1, e assim por diante. Além disso, os segundos e terceiros colocados do grupos disputam a classificação para a fase seguinte.

Grupo A1:  3 equipes na briga

Nacional-AM, Tuna Luso-PA e Águia de Marabá-PA estão garantidos e aguardam a resolução de Humaitá-AC, Princesa do Solimões-AM e São Raimundo-RR, que ainda estão na disputa.

Na última rodada, enfrentam-se Humaitá e São Raimundo, em Rio Branco, no Acre, enquanto que o Princesa do Solimões recebe o Águia de Marabá, em Manacapuru, Amazonas.

Grupo A2: Confronto direto decide a vaga

Com a melhor campanha da Série D, o Ferroviário-CE é líder do grupo, seguido por Maranhão-MA e Atlético Cearense-CE como as equipes que avançaram de fase antecipadamente.

Na briga pela última vaga, Tocantinópolis-TO e Parnahyba-PI se enfrentam, na casa da equipe do Tocantins. Um empate classifica os piauienses, que precisam evitar a vitória da equipe mandante.

Princesa do Solimões está na disputa pela classificação para o mata-mata da Série D
Créditos: Thiago Lemos / Princesa do Solimões

Grupo A3: Dois paraibanos garantidos

Nacional-PB e Sousa-PB são os únicos classificados e podem ser acompanhados por Pacajus-CE, Potiguar-RN ou Santa Cruz-PE.

O Pacajus encara o Campinense-PB fora de casa. Já o Potiguar-RN joga contra o Nacional diante de seus torcedores e o Santa Cruz tem embate com o Iguatu-CE, longe do estádio Arruda.

Grupo A4: 6 clubes têm chance

À exceção do líder e do vice-líder, Retrô-PE e Bahia de Feira-BA, todos os integrantes sonham com a vaga: Asa-AL, Falcon-SE, Sergipe-SE, Atlético-BA, Cruzeiro-AL e Jacuipense-BA. A 14ª rodada será recheada de confrontos diretos.

Atlético e Cruzeiro vão a campo, com mando da equipe baiana. Em Arapiraca, Alagoas, o Asa terá pela frente o Jacuipense, e o Retrô enfrenta o Falcon. Por fim, o Sergipe busca a vaga contra o Bahia de Feira. 

CBF desenvolve alfaiataria oficial para a Seleção Feminina

Dupla brasileira avança à final da fase de bola

Top gaming tips and tricks

Santa Cruz está em busca da classificação para o mata-mata da Série D
Créditos: Evelyn Victoria / Santa Cruz

Grupo A5: Anápolis, Brasiliense e União lutam pela classificação

Ceilândia-DF e Operário CEOV-MT são os times classificados do grupo, que ainda têm Anápolis-GO, Brasiliense-DF e União-MT na disputa pelas posições no G-4.

O Real Ariquemes será o adversário do Anápolis, em Ariquemes, Rondônia. No estádio Boca do Jacaré, o Brasiliense terá missão difícil diante do Operário CEOV, enquanto que o União será o anfitrião do jogo contra o Interporto-TO.

Grupo A6:  3 times em busca de uma vaga

Portuguesa-RJ, Atlhetic-MG e Democrata-MG fazem parte do grupo dos classificados para a próxima fase. Além destes, Santo André-SP, Vitória-ES e Resende-RJ brigam pela última vaga.

Nesta segunda-feira (17), Democrata e Resende fazem o último jogo válido pela 13ª rodada.

Na 14ª rodada, o Santo André entra em campo com o Democrata, na casa dos paulistas. Em mais um confronto direto, Resende e Vitória-ES se enfrentam no estádio do Trabalhador, no Rio.

XV de Piracicaba sonha com a vaga para o mata-mata
Créditos: Mariana Kasten / XV de Piracicaba

Grupo A7: Patrocinense e Maringá à frente

Com os classificados Patrocinense-MG e Maringá-PR, restam duas vagas a quatro candidatos: Inter de Limeira-SP, Crac-GO, Ferroviária-SP e XV de Piracicaba-SP.

Com o torcedor a seu favor, a Inter de Limeira entra em campo contra o Patrocinense. O Operário-MS será o adversário da Ferroviária, assim como o Crac vai em busca de avançar de fase diante do Cascavel. Já o XV precisa pegar um avião com destino à Maringá para enfrentar o time da cidade, segundo colocado do grupo.

Grupo A8: Equilíbrio

Apenas o Hercílio Luz-SC está garantido para o mata-mata da Série D. No restante do grupo, Caxias-RS, Sãojoseense-PR, Camboriú-SC, Concórdia-SC e Brasil de Pelotas-RS tentam as últimas três vagas. O equilíbrio é tamanho que a distância do 6º colocado para o vice-líder é de três pontos.

Confira os confrontos: Camboriú x Novo Hamburgo, Caxias x Sãojoseense, Hercílio Luz x Aimoré-RS, Brasil de Pelotas x Concórdia.

Ler mais