No Maracanã, Flamengo contra Athletic

No Maracanã, Flamengo vira sobre Athletico e tem vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Diante de mais 66 mil torcedores, o Rubro-Negro da casa passou pelo visitante mesmo após sair atrás no placar

Flamengo saiu atrás, mas buscou reação empolgante no Maraca –Foto: Buda Mendes/Getty Images / Jogada10

Com uma virada empolgante, o Flamengo saiu na frente nas quartas de final da Copa do Brasil, batendo o Athletico Paranaense por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), no Maracanã. Diante de mais 66 mil torcedores, o Rubro-Negro da casa passou pelo visitante mesmo após sair atrás no placar. Embora Canobbio tenha aberto o placar, Pedro e Bruno Henrique deram o triunfo ao Fla, que tem a vantagem do empate no segundo jogo para chegar à semifinal.

Primeiro tempo

Em casa, o Flamengo procurou tomar a iniciativa do jogo desde cedo, mas a primeira chance foi do Athletico, que surpreendeu em uma jogada rápida. Nela, Canobbio recebeu de Vitor Roque e bateu da entrada da área para fazer 1 a 0. A partir de então, o Fla partiu com tudo para cima e foi criando. Arrascaeta, batendo falta, quase fez um golaço, mas a bola triscou o ângulo de Bento. Mas, até o intervalo, o Furacão fechou-se bem e não permitiu muito mais chances ao time mandante, que quase empatou numa cabeçada e Pulgar, defendida pelo goleiro athleticano.

Segundo tempo

Com o Athletico já satisfeito em jogar nos contra-ataques, o Flamengo prosseguiu ofensivo. Logo no começo, Arrascaeta quase marcou em um chute de pouco ângulo, que Bento defendeu novamente. Até que veio um pênalti, sofrido pelo uruguaio: na cobrança, Pedro bateu no meio do gol e empatou. Isto fez a torcida e o próprio Flamengo incendiarem, buscando a virada. Pedro quase a conseguiu, num chute que passou perto do ângulo mas foi o predestinado Bruno Henrique quem marcou. De cabeça, após lançamento de Arrascaeta, ele fez 2 a 1 e virou o jogo. O Athletico até arriscou-se no ataque pelo empate, mas parou sempre em Matheus Cunha ou na defesa rubro-negra. Afinal, uma vitória importante, que deixa o Fla em vantagenm na eliminatória.

FLAMENGO 2×1 ATHLETICO

Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil-2023

Data e horário: 5/7/2023, às 21h30 (de Brasília)

O que sabemos sobre o possível retorno de

Sexy Girl | 10 Hottest Female Volleyball Players

Venda de tablets no Brasil cai em 26% no 1º tri de 2023

Ler mais