Com proposta em mãos, Marlon prioriza o Fluminense no Brasil

Com proposta em mãos, Marlon prioriza o Fluminense no Brasil

Na Europa desde 2016, zagueiro do Shakhtar considera opção de voltar ao país nesta janela

Marlon é o plano A do Fluminense para ser o zagueiro que o clube tanto busca para fechar o pacotão de reforços de olho no mata-mata da Libertadores e no restante do Campeonato Brasileiro. E existe a possibilidade real do jogador de 27 anos, cria de Xerém e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, retornar ao clube que o revelou nesta janela de transferências.

Nesta semana, a diretoria tricolor apresentou uma proposta oficial para repatriar o defensor, como noticiado pelo site "Superesportes" e confirmado pelo ge. A reportagem apurou que a oferta, apesar de ser menor do que seus ganhos financeiros na Europa, balançou o coração do jogador. Marlon decidiu priorizar o Fluminense se decidir voltar ao Brasil e pediu para seus representantes recusarem qualquer outra procura do país. O Corinthians também tem interesse no zagueiro.

Zagueiro Marlon pertence ao Shakhtar e jogou pelo Monza no último ano — Foto: Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images

Porém, o Fluminense ainda enfrenta a forte concorrência dos clubes da Europa e suas moedas bem mais valorizadas que o real. No continente desde 2016, Marlon ainda tem mercado por lá e vem recebendo diversas sondagens nesta janela. A pessoas próximas, ele disse que conversará com a família para tomar uma decisão e pediu mais um tempo ao Tricolor, que por sua vez tem pressa.

Marlon em visita ao CT do Fluminense durante as férias — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Marlon ainda tem mais três anos de contrato no Shakhtar, até julho de 2026, mas pode se transferir por empréstimo gratuito para qualquer clube por determinação da Fifa por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia (foi dessa forma que ele acertou com o Monza, da Itália, na última temporada). Enquanto não decide o seu futuro, o zagueiro está no Rio de Janeiro de férias e inclusive vem mantendo a forma no CT Carlos Castilho.

CADASTRE-SE PARA RECEBER GRANDES BÔNUS

Will There Be A Mako Mermaids Season 5? Everything We Know

10 melhores filmes de romance na Netflix agora

Seleção Feminina recebe visita de Etiene Medeiros na Austrália

Ler mais