Botafogo vence o Vasco e segue na liderança absoluta

Botafogo vence o Vasco e segue na liderança absoluta do Brasileirão

Luís Henrique abriu o placar na vitória do Botafogo sobre o Vasco no Nilton Santos - Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo novamente mostrou força no estádio Nilton Santos e venceu por 2 a 0 o Vasco, neste domingo. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 33 pontos e mantiveram a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os cruzmaltinos seguem com apenas nove, na zona de rebaixamento.

O Botafogo foi superior durante os 90 minutos, mas só marcou no segundo tempo, com Luís Henrique e Carlos Alberto.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. No dia anterior, o Vasco recebe o Cruzeiro, em São Januário.

O Botafogo começou a partida tendo mais posse de bola, mas parando na marcação do Vasco. Os cruzmaltinos chegaram em chute de longe de Zé Gabriel. Já os alvinegros responderam em cabeceio de Tiquinho Soares que parou em grande defesa de Léo Jardim.

O lance animou o Botafogo, que passou a chegar ao ataque com mais intensidade. Adryelson aproveitou cruzamento, mas cabeceou na rede pelo lado de fora.

Depois disso, o clássico ficou mais concentrado entre as intermediárias. O Botafogo só voltou a assustar nos minutos finais. Junior Santos aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. Já nos acréscimos, Tiquinhos Soares tentou de bicicleta e viu a bola ir perto do gol. Assim, o confronto seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco conseguiu segurar a bola no ataque nos primeiros minutos. No entanto, o Botafogo logo passou a dominar o clássico. Os alvinegros abriram o placar aos oito minutos. Luís Henrique tabelou com Tiquinho Soares e finalizou entre as pernas de Léo Jardim.

O Vasco foi obrigado a avançar após o revés. No entanto, os cruzmaltinos sofriam com os erros de passe. O Botafogo começou a aproveitar os espaços e quase ampliar em chute de Marlon Freitas.

Os visitantes desperdiçaram uma chance incrível aos 24 minutos. Alex Teixeira roubou a bola de Adryelson, entrou na área, mas chutou em cima de Lucas Perri. O Botafogo respondeu em cabeceio de Júnior Santos que parou em grande defesa de Léo Jardim.

Na parte final, o clássico ficou mais tenso. O Vasco partiu para o ataque em busca do empate. No entanto, os cruzmaltinos pouco ameaçaram o gol de Lucas Perri. O Botafogo recuou, mas decretou a vitória nos acréscimos, com Carlos Alberto.

Cboe Submits Amended Application for Spot Bitcoin ETF

Binance exits Cyprus to focus on larger EU market

Classificados para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil

Ler mais