Seleção feminina do Brasil derrota Chile em último teste antes

Em amistoso realizado no estádio Mané Garrincha nesse domingo, 2 de julho, seleção feminina do Brasil derrota o Chile por 4 a 0 no último teste da equipe antes da Copa do Mundo de futebol feminino 2023, realizada na Austrália e Nova Zelândia. País estreia contra o Panamá no dia 24 de julho, às 8h (fuso horário de Brasília). 

Seleção feminina
Seleção feminina

No primeiro – e único – teste antes da estreia na Copa do Mundo, a seleção feminina do Brasil conseguiu uma vitória importante diante dos seus torcedores. A equipe derrotou o Chile em partida amistosa realizada na manhã desse domingo, 2 de julho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

As brasileiras não tiveram dificuldade para vencer as rivais sul-americanas por 4 a 0. Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse fizeram os gols brasileiros. Marta, que retornou de lesão recentemente, entrou em campo apenas na metade do segundo tempo. 

Ainda que tenha sofrido alguns sustos, como uma bola na trave em cobrança de falta, o Brasil não teve dificuldades para construir o placar no primeiro tempo. Logo aos 4min, Gabi Nunes abriu o placar aproveitando cruzamento de cabeça. Depois, aos 29min, Duda Sampaio ampliou o placar, também de cabeça. Já Luana aproveitou rebote e fez o terceiro aos 34min.

No segundo tempo o ritmo continuou forte. Novamente aos 4min, Geyse aproveitou cruzamento de Tamires e fez o quarto. A partir daí, a técnica Pia Sundhage realizou substituições e colocou atletas mais experientes, como Andressa Alves e Marta. A partir daí, a seleção feminina de futebol do Brasil conduziu o jogo sem sustos para confirmar a vitória.

As jogadoras do Brasil não terão tempo para descansar. Na segunda-feira, 3 de julho, às 5h da manhã, elas já embarcam para Austrália, uma das sedes da Copa do Mundo de futebol feminino. Depois, elas iniciam a concentração no Hotel Resort Royal Pines, em Gold Coast, até 18 de julho. O país estreia na competição no dia 24.

+ PARIS 2024 | Confira o sistema de classificação olímpico do futebol

Vitória contra o Chile foi sexta partida da seleção feminina do Brasil em 2023

O triunfo contra o Chile nesse domingo foi mais um resultado positivo na preparação da seleção feminina do Brasil para a disputa da Copa do Mundo em 2023. Já classificada aos Jogos Olímpicos Paris 2024, a equipe conquistou a terceira vitória em seis jogos oficiais realizados nesta temporada.

Antes, a equipe derrotou o Japão por 1 a 0, gol de Debinha, na abertura da SheBelieves Cup 2023. Depois, o Brasil conseguiu uma expressiva vitória em amistoso contra a Alemanha, na casa das adversárias, em abril. Com gols de Tamires e Ary Borges, o país venceu as atuais vice-campeãs europeias por 2 a 1.

Também em abril, as brasileiras também fizeram excelente partida contra a Inglaterra pela Finalíssima feminina. Diante das atuais campeãs europeias e favoritas ao título da Copa do Mundo, a seleção empatou em 1 a 1 com gol de Andressa Alves em Wembley e só foi derrotada nos pênaltis.

Debinha, peça chave da seleção feminina para a Copa e Paris 2024

Seleção feminina do Brasil: jogos na primeira fase da Copa do Mundo

A equipe brasileira está no Grupo F ao lado da França, Jamaica e Panamá. Os dois melhores países de cada chave avançam às oitavas de final. Confira os jogos da seleção feminina de futebol na primeira fase da Copa do Mundo 2023 (horários de Brasília):

Segunda-feira, 24 de julho

08:00 – Brasil x Panamá

Sábado, 29 de julho

07:00 – França x Brasil

Quarta-feira, 2 de agosto

07:00 – Jamaica x Brasil

+ BRASIL | Confira as convocadas da seleção feminina para a Copa do Mundo 2023

BY https://olympics.com/pt/noticias/selecao-feminina-brasil-chile-copa-mundo

Brasil conquista quatro medalhas na etapa Challenge de Espinho

Benzema deixará o Real Madrid ao final da temporada e será

Praia Clube anuncia renovação de contrato com Tainara

 

Ler mais