Flamengo goleia o Aucas e confirma vaga na Libertadores

Flamengo goleia o Aucas e confirma vaga na Libertadores

Pedro abriu o placar e chegou aos 95 gols pelo Flamengo – Marcelo Cortes/Flamengo

Pedro, Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram no primeiro tempo, enquanto Victor Hugo deu números finais na etapa complementar

Em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo goleou o Aucas (EQU) por 4 a 0, no Maracanã. Pedro, Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram no primeiro tempo, enquanto Victor Hugo deu números finais na etapa complementar.

Apesar do resultado, o Flamengo ficou apenas em segundo lugar no Grupo A, com 11 pontos. Assim, fará a primeira partida das oitavas de final da competição em casa. O Aucas, por sua vez, foi eliminado, assim como o Ñublense, do Chile. A liderança ficou com o Racing, que somou 13 pontos. O sorteio será realizado na quarta-feira (05), mas os confrontos serão apenas em agosto.

Como foi o embate?

O Flamengo começou avassalador. Logo aos três, Arrascaeta acionou Bruno Henrique, que driblou o goleiro, mas chutou para fora. Seis minuto mais tarde, o Wesley entrou na área e chutou. Arrascaeta aproveitou o rebote, e a bola sobrou para Pedro, que não desperdiçou e abriu o placar.

A equipe comandada por Jorge Sampaoli manteve o embalo e seguiu empilhando grandes oportunidades, mas perdeu muitas com Bruno Henrique, Arrascaeta, Thiago Maia e Everton Ribeiro. No entanto, o Flamengo ampliou com um zagueiro. Aos 29, Arrascaeta cobrou escanteio, e Léo Pereira, desmarcado, cabeceou para baixo. Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique ampliou após bom passe de Everton Ribeiro.

Outro tempo, ritmo lento

A segunda etapa começou da mesma forma: com gol do Flamengo. Logo aos oito, Arrascaeta puxou contra-ataque e tocou para Bruno Henrique. O camisa 27, por sua vez, encontrou Pedro, que só rolou para Victor Hugo fazer o quarto gol do jogo.

Desta vez, porém, o Flamengo pisou no freio e passou a administrar o resultado. Ainda assim, teve boas chegadas, com Pedro, Bruno Henrique e Everton Cebolinha.

Enquanto espera pelo sorteio da Libertadores, o Flamengo se concentra agora nas competições domésticas. No próximo sábado (01), o Rubro-Negro recebe o Fortaleza, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (05), o Fla pega o Athletico-PR, novamente no Maracanã, mas pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

FLAMENGO X AUCAS

Copa Libertadores 2023 - 6ª rodada

Data: 28/6/2023

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público presente: 62.924

Público pagante: 58.699 pagantes

Renda: R$ 2.740.668,50

FLAMENGO: Matheus França; Wesley (Fabrício Bruno, aos 18′ do 2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Erick Pulgar, aos 18′ do 2ºT), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, aos 18′ do 2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves, aos 28′ do 2ºT) e Pedro (Gabigol, aos 18′ do 2ºT)  Técnico: Jorge Sampaoli

AUCAS: Galíndez; Briones (Corozo - Intervalo), Ángel e Canga; Cano (Montero aos 24′ do 2ºT) , Quintero (Chalá - Intervalo), Vega (Carcelén, aos 31′ do 2ºT) , Quinõnes, Otero e Cuero; Castillo (Cifuente, aos 24′ do 2ºT) Técnico:

Gols: Pedro, aos 9′ do 1ºT (1-0), Léo Pereira, aos 29′ do 1ºT (2-0),  Bruno Henrique, aos 41′ do 1ºT (3-0) e Victor Hugo, aos 8′ do 2ºT (4-0)

Árbitro: André Rojas (COL) 

Auxiliares: Sebastian Vela (COL) e Richard Ortiz (COL)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Vôlei em Paris 2024: programação completa e ingressos

Dupla brasileira avança à final da fase de bola

Flamengo confirma contratação do volante Allan, ex-Atlético-MG

Ler mais