derrota Santa Fe e passa às oitavas de final da Sul-Americana

Goiás derrota Santa Fe e passa às oitavas de final da Sul-Americana

Com  um gol já no apagar das luzes, o Goiás derrotou por 2 a 1 o Santa Fe na Colômbia e assegurou, com sofrimento, sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os brasileiros, aliás, largaram na frente com Guilherme Marques, cederam o empate em gol de Rodallega e depois levaram sufoco. Até que, aos 49 minutos, Matheusinho balançou a rede para selar a vitória esmeraldina no estádio El Campín, em Bogotá.

O resultado garante ao Goiás a liderança do Grupo G, com 12 pontos. O Santa Fe, por outro lado, se despede do torneio, na terceira posição, com oito. O Universitario-PER bateu o lanterna Gimnasia por 1 a 0 e fechou com dez pontos, na segunda colocação. Disputará, portanto, a vaga nas oitavas nos playoffs.

Zé Ricardo em disputa de bola com meio-campista do Independiente Santa Fe –Foto: Juan Barreto/AFP via Getty Images / Jogada10

O Esmeraldino volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando recebe o Coritiba, no estádio da Serrinha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Goiás se lançou à frente, pressionando nos dez minutos iniciais. Contudo, o Santa Fe se organizou aos poucos e teve as primeiras oportunidades com De la Rosa e Aja. Assim, quando os donos da casa eram melhores, o time brasileiro abriu o placar com Guilherme, que recebeu de Diego Gonçalves e finalizou de primeira, aos 24 minutos. Os colombianos, a partir daí, incomodaram demais. Rodallega foi quem mais levou perigo para o goleiro Tadeu.

A postura do Santa Fe no retorno do intervalo lembrou a do fim da primeira etapa. Desse modo, depois de desperdiçar chance com Enamorado, coube a Rodallega deixar tudo igual aos 26 minutos em bela conclusão de voleio. Mas, nos acréscimos, o meia Matheusinho aproveitou contra-golpe e ótimo passe de Sander para dar números finais ao placar.

SANTA FE-COL 1X2 GOIÁS

Sul-Americana-2023 - 6ª rodada do Grupo G

Data: 28/6/2023

Local: El Campín, Bogotá (COL)

SANTA FE: Juan Espitia; Fabian Viáfara, José Aja, David Ramírez e Dairon Mosquera; Iván Rojas (Duban Palacio, 41′/2ºT), Jonathan Barboza (Jhojhan Torres, 8′/2ºT), Marrugo (Harold Rivera, 25′/2ºT) e Sambueza; De la Rosa (Enamorado, intervalo) e Rodallega. Técnico: Gerardo Bedoya

GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos (Maguinho, 14′/2ºT), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander, 23′/2ºT); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Guilherme Marques (Morelli, 24′/2ºT), Julián Palacios (Alesson, 13′/2ºT) e Matheusinho; Diego Gonçalves (Matheus Peixoto, 24′/2ºT). Técnico: Armando Evangelista

Gols: Guilherme Marques, 24′/1ºT (0-1); Rodallega, 26′/2ºT (1-1); Matheusinho, 49′/2ºT (1-2).

Árbitro: Leodan González (URU)

Auxiliares: Horácio Ferreiro (URU) e Santiago Fernández (URU)

VAR: Andres Cunha (URU)

Cartões amarelos: Dairon Mosquera, David Ramirez e Jonathan Barboza (SFE); Diego Gonçalves, Zé Ricardo, Morelli e Lucas Halter (GOI)

Copa feminina será transmitida YouTube veja outras plataformas

Com volta de Gabi, Brasil fecha 1ª fase da VNL na Tailândia

Confira as séries mais assistidas no mundo

Ler mais