Campeões revelam importância do ouro olímpico na busca do hexa

Campeões revelam importância do ouro olímpico na busca do hexa

Richarlison e Matheus Cunha foram os entrevistados do OTD em Paris e falaram sobre a importância do ouro em Tóquio na busca pelo hexa

Os Jogos Olímpicos mudaram a vida de dois medalhistas de ouro. Richarlison e Matheus Cunha brilharam em Tóquio-2020 e ganharam confiança rumo à Copa do Mundo do Catar, que será realizada em novembro.

Richarlison fez campanha para ser convocado para a Olimpíada e conseguiu liberação de seu então clube, o Everton, da Inglaterra. O esforço valeu a pena. O atacante que agora defende o Tottenham foi artilheiro da competição, com 5 gols, e se tornou um dos principais nomes da atual seleção.

“A Olimpíada foi muito especial para mim. Fui campeão e artilheiro. Com essa camisa da seleção, eu já tenho uma bagagem. Então, já ganhei experiência e corpo com essa camisa. Sei do peso que eu carrego. Eu amadureci muito depois dos Jogos Olímpicos. Eu acho que agora é dar sequência. Eu tenho uma média de gols muito boa com essa camisa e quero continuar assim. Quero fazer história igual o Neymar está fazendo e quero fazer muitos gols com essa camisa ainda”, afirmou Richarlison.

Quem também trocou uma ideia com o Olimpíada Todo Dia foi o companheiro de ataque do Richarlison nos Jogos de Tóquio. Matheus Cunha, hoje no Atlético de Madri, ganhou a confiança de Tite a competição. O paraibano falou sobre a importância do ouro olímpico em sua trajetória na seleção e disse estar confiante em relação à convocação para a Copa do Mundo, que será revelada no dia 7 de novembro.

“Os Jogos Olímpicos foram um momento que eu guardo na memória junto com a convocação para a seleção principal. Desde pequeno, eu jogo futebol por estar na seleção brasileira, conquistar títulos e ter o nome marcado na história com suas conquistas, sem dúvida, é um marco muito grande. Acredito que a Olimpíada me impulsionou, me fez um melhor jogador e o trabalho que continuou sendo feito me ajudou a crescer. Acredito que essas coisas juntas me fazer ser o que sou hoje”.

Red Bull Bragantino é bicampeão do Brasileiro Feminino A2

Colo ColoCHI América-MG: onde assistir, escalações e arbitragem

Top 20 Hottest Female Athletes in the World 2023

 

Ler mais