Vasco revela inspiração para resposta de Senna ao Brasil

Técnico interino do Vasco revela inspiração em Senna por reação no Brasileiro

O Vasco voltou a vencer após dez jogos e respirou no Brasileirão. Após o 1 a 0 sobre o Cuiabá na noite desta segunda-feira (26), no Luso-Brasileiro, o técnico interino da equipe, William Batista, revelou ter feito uso de um vídeo do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, na preleção, em busca da reação no campeonato.

"Na preleção, mostrei um vídeo do Ayrton Senna. Vocês vão lembrar que ele larga em quarto, perde a posição, vai para quinto e depois ultrapassa todo mundo na primeira volta. Falei pra eles hoje, estruturamos a nossa ideia que hoje seria a nossa primeira curva. Faríamos a primeira ultrapassagem e foi o América-MG. Portanto, vamos ver nos jogos seguintes como que vai ser para continuarmos a nossa corrida", iniciou.

Rayan em ação diante do Cuiabá no Luso-Brasileiro –Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama / Jogada10

O interino também comentou sobre o fim do jejum de vitórias no Brasileirão.

"Todos esses jogadores merecem essa vitória há bastante tempo e hoje (segunda-feira) ela veio. Portanto, estou grato aos atletas que se empenharam, dedicaram e deram o máximo. Estou feliz. Afinal, é um sonho de criança (ser treinador). A gente começa dez anos atrás trabalhando muito, se dedicando, tendo um propósito de vida que queria vencer e me sinto honrado, privilegiado por ter tido uma estreia que deu alegria ao torcedor. Sem os jogadores não seria possível", disse.

Veja a classificação da Série A do Brasileiro

Vitória em confronto direto

William Batista enfatizou, ainda, a importância de somar três pontos em um confronto direto, já que o Cuiabá não está tão distante do Cruz-Maltino na classificação.

"Tenho falado: 'O trabalho devolve'. E eles estão trabalhando para caramba. Trabalharam durante dois dias e hoje se dedicaram ao máximo. A gente sabe que de passo em passo e trabalhando muito, o trabalho vai nos devolver. Vai nos devolver vitória que a torcida vascaína merece. E dá confiança porque não dá para ser hipócrita e dizer que não dá confiança. Dá muita confiança e sabe que isso vai nos ajudar durante os treinos da semana", afirmou.

O Vasco volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília) diante do Botafogo, no Nilton Santos. A equipe da Colina, mesmo na condição de visitante, não contará com torcida devido à punição do STJD por conta da confusão em São Januário na derrota diante do Goiás.

Sada Cruzeiro vence Farma Conde e garante vaga na decisão da

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Ler mais