Corinthians está na semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia

Corinthians está na semifinal do Brasileirão Feminino Neoenergia
 

Timão está classificado para as semfinais ao lado de Santos, Ferroviária e São Paulo
Créditos: Mauro Horita/ Staff Images / CBF

Timão venceu o Cruzeiro, por 4 a 2, e agora enfrentará o Santos na semifinal da competição.

O Corinthians está classificado para as semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia. Na noite desta segunda-feira (26), o Timão triunfou sobre o Cruzeiro, por 4 a 2, garantindo a vaga na próxima fase da competição. Os gols das Brabas foram marcados por Jheniffer, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Tamires, enquanto Isa Fernandes e Byanca Brasil descontaram para as Cabulosas. No jogo de ida, o Corinthians venceu a equipe mineira, por 2 a 1, na semana passada. 

As atuais campeãs da competição enfrentam o Santos nas semifinais. Na outra chave, São Paulo e Ferroviária também garantiram suas vagas e disputarão os jogos após a pausa para a Copa do Mundo FIFA Feminina 2023, que ocorrerá de 20 de julho a 20 de agosto.

O jogo

Com a vantagem do jogo de ida, as Brabas entraram em campo com um gol a favor. Jheniffer abriu o placar para o Corinthians, mostrando oportunismo ao marcar de carrinho após um cruzamento vindo da esquerda. Seis minutos depois, o Corinthians ampliou o marcador com Vic Albuquerque. Jheniffer avançou pelo lado direito do campo e cruzou para o meio da área, onde a camisa 17 finalizou, colocando a bola no canto esquerdo da goleira Taty Amaro.

26/06 - Brasileirão Feminino Neoenergia - Corinthians x Cruzeiro
Créditos: Mauro Horita/ Staff Images / CBF

As Cabulosas não se deixaram abater e partiram em busca do resultado. Após uma cobrança de falta de Byanca Brasil, Isa Fernandes desviou de cabeça dentro da pequena área, diminuindo o placar para a equipe mineira.

Na segunda etapa, bastaram apenas 3 minutos para o Corinthians aumentar sua vantagem. Duda Sampaio aproveitou o cruzamento de Gabi Portilho e marcou o terceiro gol para o Timão. No entanto, o Cruzeiro reagiu. Aos 12 minutos, Marília fez o passe para Byanca Brasil empurrar a bola para o fundo das redes.

Oito minutos depois, o Corinthians aumentou sua vantagem. Tamires recebeu a bola na área e finalizou de primeira, marcando o quarto gol do Timão.

Ler mais