Du Queiroz se despede do Corinthians: 'Espero voltar um dia'

Du Queiroz se despede do Corinthians: 'Espero voltar um dia'

Prestes a se apresentar ao Zenit, da Rússia, Du Queiroz se despediu do Corinthians nesta sexta-feira (16). Em suas redes sociais, o volante publicou um vídeo onde relembra alguns momentos de sua passagem pelo clube. Na legenda, o atleta afirmou o desejo de um dia voltar à equipe.

"Saio com sentimento de gratidão, que em todos os momentos e todos os dias eu vivi nesse clube como se fosse o último dia da minha vida. São mais de 10 anos aqui dentro, conheço desde as tias da limpeza até o presidente, passei mais tempo nesse clube do que na minha casa me sinto privilegiado de ter feito parte e ter sido criado aqui dentro desse clube. Carrego no meu peito os momentos bons e momentos ruins, e sei que todas críticas e elogios fazem parte do meu crescimento como atleta", começou dizendo.

"Amo todos vocês, torcida, atletas, staffs. Vocês sabem do meu sentimento, vocês são meu coração fora do peito! Espero um dia voltar para minha casa. Corintiano, maloqueiro e sofredor!", finalizou Du Queiroz.

Du Queiroz jogará pelo Zenit a partir do próximo mês – Miguel Schincariol/Getty Images

Du Queiroz vai para o Zenit

O camisa 37 foi um dos atletas envolvidos nas negociações do Corinthians para a contratação em definitivo de Yuri Alberto no começo do ano. Para ter o centroavante, o Timão enviou o zagueiro Robert Renan ao Zenit imediatamente. O volante, por sua vez, ficou acertado de viajar em junho.

O meio-campista acabou afastado do restante do elenco do Corinthians pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no começo de maio. Isso porque, segundo o próprio treinador, era preciso cuidar do atleta para que ele chegasse inteiro ao novo clube. Sendo assim, sua despedida dentro de campo se deu na derrota do Timão para o Independiente del Valle, em casa, pela Libertadores.

Ao todo, Du Queiroz somou 99 jogos com a camisa do Corinthians, tendo marcado três gols e contribuído ainda com três assistências. A saber, criado na base do clube, ele chegou ao profissional em 2021.

Tottenham não renovará os empréstimos de Lenglet e Danjuma

Croácia vence Holanda e está na final da Liga das Nações

Neymar se oferece ao Barcelona e pode ser o 'plano B' após

Ler mais