BLACKPINK: 5 outros girlgroups que também marcaram geração

Além do BLACKPINK: 5 outros girlgroups que também marcaram geração

Conheça outros girlgroups que marcaram gerações e continuam a fazer sucesso até hoje.

Pôster de "Shut Down", title track de “BORN PINK”, novo full álbum do BLACKPINK - Divulgação/YG Entertainment

Desde o início da onda da música pop entre as décadas de 1950 e 1960, nos Estados Unidos, se tornou cada vez mais comum o surgimento de grupos compostos apenas por integrantes femininas, formando os famosos girlgroups e girlbands.

Uma das formações pioneiras dos grupos femininos é o The Primettes, formado por Diana Ross, Florence Ballard, Betty McGlown e Mary Wilson, que anos depois ficaria conhecido como The Supremes, reconhecido por sucessos como “You Can’t Hurry Love”, “Baby Love”, “Where Did Our Love Go” e “Stop! In the Name of Love”…

Nos dias atuais, um dos girlgroups de maior destaque é o BLACKPINK, formado em 2016 na Coreia do Sul pela YG Entertainment, sendo composto por quatro integrantes: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Entre seus hits, podemos citar “WHISTLE “Kill This Love”, “DDU-DU DDU-DU”, “How You Like That”, “Pink Venom”, e muito mais

No entanto, além do BLACKPINK e do The Supremes, outros grandes girlgroups marcaram a história da música internacional — e a gente vai te apresentar cinco deles agora. 

1. TLC 

Formado em 1990 nos Estados Unidos, até os dias atuais, o TLC é considerado como o segundo girlgroup com maior número de vendas em todo o mundo. O grupo era composto inicialmente por Tionne T-Boz Watkins, Rozonda Chili Thomas e Lisa Left Eye Lopes, no entanto, a última faleceu em 2002 em um acidente de carro.

2. Destiny’s Child

Assim como o TLC, o Destiny’s Child também foi formado em 1990 — mas, na época, o grupo era conhecido como Girl’s Time, e era composto por cinco integrantes: Beyoncé, Kelly Rowland, Ashley‘Tamar’ Davis e as irmãs Nina e NikkiTaylo. No entanto, a formação foi reformulada após passar a ser gerenciada por Mathews Knowles, sendo integrado a partir de então por Beyoncé, KellyRowland, LataviaRoberson e LeToyaLuckett.

3. Spice Girls

Surgindo em 1994, as Spice Girls são o girlgroup mais bem-sucedido de todos os tempos, contando com mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, conforme repercutiu o portal Omelete. Composto por Emma Bunton, MelB, MelC, Geri e Victoria, na época de sua estreia, o grupo passou a ser conhecido como as responsáveis por trazer de volta a música pop, já que, no início dos anos 90, ritmos como o rock alternativo, rap e o R&B dominavam as paradas.

4. Little Mix

Sendo um dos principais grupos femininos da década de 2010, o Little Mix foi formado através da edição britânica do programa The X Factor no ano de 2011, onde foram as grandes vencedoras. JadeThirlwall, JesyNelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards entraram na competição como solistas, porém, após falharem na primeira fase, tiveram mais uma chance e foram escolhidas a dedo para formar um grupo — e a ideia não poderia ter dado mais certo.

5. Fifth Harmony

Ao lado do Little Mix, o Fifth Harmony também foi um dos principais grupos femininos da década de 2010 — além de ambos possuírem histórias bem parecidas. O conjunto foi formado em 2012 pela versão americana do The X Factor, onde terminaram em terceiro lugar e, antes de virar Fifth Harmony, contaram com os nomes LYLAS e 1432. As cinco integrantes, Lauren Jauregui, Camila Cabello, Dinah Jane Hansen, AllyBrooke e NormaniKordei, entraram na competição como solistas, mas foram escolhidas pelos jurados para formarem um grupo.

Veja convocações do Brasil para a Liga das Nações de Vôlei 2023

Top TV Shows on Netflix in Brazil on June 2023

Ttudo sobre a principal plataforma de negociação de criptografia

Ler mais