Real Madrid anuncia contratação de Jude Bellingham

Real Madrid anuncia contratação de Jude Bellingham

Meio-campista inglês deixa o Borussia Dortmund e assina contrato até 2029; Vinicius Junior dá boas-vindas

O Real Madrid anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do meio-campista Jude Bellingham. Com direito a citação da música "Hey Jude", dos Beatles, o time merengue tornou oficial a chegada do atleta de 19 anos, que atuou pelo Borussia Dortmund nas últimas três temporadas.

O contrato de Bellingham com o clube espanhol vai até junho de 2029, válido por seis temporadas. Nesta quinta, o jogador será apresentado no CT do Real Madrid. A transferência tem valor de 103 milhões de euros (R$ 543 milhões). Os merengues ainda podem pagar bônus que chegariam a 30% do valor oficial da transferência. Vini Jr deu as boas-vindas ao novo colega de time.

Jude Bellingham

No Real Madrid, Bellingham representa a sequência de uma estratégia de contratar jovens talentos. 

Nas últimas temporadas, o clube teve sucesso com nomes como Vinícius Junior, Rodrygo, Federico Valverde, Tchouaméni e Camavinga. O novo contratado também é sucessão natural dos experientes Luka Modric e Toni Kroos.

Bellingham era um dos atletas mais cobiçados do mercado para a janela de transferências do verão europeu, com o interesse de clubes como Liverpool e Chelsea, além do Real Madrid. Entretanto, teria pesado a favor do clube espanhol a vontade do atleta de defender o Real - e, por isso, Bellingham já havia chegado a um acordo com o time merengue há algumas semanas, segundo a imprensa local.

Bellingham chegou ao Borussia Dortmund em 2020, 

depois de sua primeira temporada como profissional no Birmingham, onde foi revelado nas categorias de base. O jovem explodiu no futebol alemão e logo se tornou um dos principais jogadores da equipe, onde permaneceu por três temporadas.

Eleito o melhor jogador da última Bundesliga, ele viu o título nacional escapar na última rodada, com um tropeço em casa diante do Mainz - quando não foi a campo. Seu único troféu no Dortmund foi a Copa da Alemanha, em 2020/21.

Bellingham comemora o seu golaço em goleada do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg — Foto: Ronald Wittek/EFE

Sada Cruzeiro vence Farma Conde e garante vaga na decisão da

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Ler mais