Quartas de final definidas no Brasileiro Feminino

Quartas de final definidas no Brasileiro Feminino

São Paulo e Cruzeiro ficam com as duas últimas vagas para o mata-mata; Quatro equipes foram rebaixadas

São Paulo venceu o Grêmio por 3 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final do Brasileiro Feminino
Créditos: Staff Images / CBF

A primeira fase do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023 chegou ao fim na segunda-feira (12). 

Com o encerramento da fase de grupos, as oito vagas para as quartas de final foram definidas e os confrontos das quartas de final definidos. O São Paulo e o Cruzeiro ficaram com as últimas vagas. 

Os primeiros confrontos do mata-mata estão definidos, com direito a clássico paulista. Por ordem de colocação, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, o Palmeiras encara o São Paulo, a Ferroviária joga contra o Internacional e o Flamengo duela com o Santos.

Bahia, Athletico-PR, Real Ariquemes e Ceará foram rebaixados.

Confira os resultados da 15ª rodada:

O Corinthians, líder do campeonato com 37 pontos, goleou o Bahia por 5 a 1 no Pituaçu, em Salvador (BA). O Athletico-PR sofreu um revés para o Palmeiras, que venceu por 2 a 1 no CAT do Cajú, em Curitiba (PR), confirmando a segunda colocação na tabela nesta primeira fase. A Ferroviária ficou em terceiro lugar após vencer o Avaí/Kindermann por 3 a 0 no Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP). Em sexto e quinto lugar respectivamente, Flamengo e Internacional jogaram na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). Na partida, o Rubro-Negro saiu com três pontos ao superar o Internacional com o placar de 2 a 1. O Santos, já classificado, enfrentaria o Real Ariquemes, mas venceu por WO.

Ferroviária ficou em terceiro lugar na tabela e vai enfrentar o Internacional nas quartas de final
Créditos: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Em busca de uma vaga no mata-mata, Grêmio e São Paulo se enfrentaram no Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS). 

O Tricolor Paulista levou a melhor na disputa, vencendo a equipe gaúcha por 3 a 0 e ficando em sétimo lugar.

No Defelê, em Brasília (DF), Real Brasília e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 e o empate garantiu a classificação da Raposa para as quartas de final. O clube mineiro encerrou a fase de grupos em oitavo lugar.

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), Ceará e Atlético-MG empataram por 1 a 1.

Um empate com o Real Brasília foi o suficiente para confirmar a classificação do Cruzeiro
Créditos: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

Com os resultados da última rodada da primeira fase, a classificação ficou da seguinte maneira:

Corinthians ( - 37 pontos), Palmeiras ( - 35 pontos), Ferroviária ( - 34 pontos), Santos ( - 32 pontos), Flamengo ( - 31 pontos), Internacional ( - 28 pontos), São Paulo ( - 25 pontos) e Cruzeiro ( - 22 pontos) estão nas quartas de final. 

Na sequência, Grêmio ( - 19 pontos), Avaí/Kindermann (10º - 19 pontos), Real Brasília (11º - 17 pontos) e Atlético-MG (12º - 16 pontos).

Na zona de rebaixamento ficaram Bahia (13º - 13 pontos), Athletico-PR (14º - 10 pontos), Real Ariquemes (15º - 9 pontos) e Ceará (16º - 1 ponto).

Sada Cruzeiro vence Farma Conde e garante vaga na decisão da

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Ler mais