Internacional cede empate ao Nacional e adia a classificação

Libertadores: Internacional cede empate ao Nacional e adia a classificação

Colorado ficou em vantagem até os minutos finais e deixou a vitória escapar diante dos uruguaios

No Parque Central, Nacional e Internacional empataram por 1 a 1 e deixaram a vaga em aberto na chave B. Agora, os uruguaios estão na vice-liderança, com 8 pontos. O Colorado é o líder, com 9 pontos. 

Foto: Lance!

Na próxima rodada, o Nacional encara o Metropolitanos. Enquanto isso, o Internacional encara o Independiente Medellín, no Beira-Rio. 

O jogo

O Nacional iniciou o confronto no campo de ataque e tentou emplacar um abafa no sistema ofensivo, mas sem muito sucesso. Com mentalidade forte, o Internacional soube controlar a pressão e acalmou os ânimos dentro de campo. 

Consciente do seu papel, o Colorado 'cozinhou' o adversário e começou a incomodar nos contra-ataques. Em um deles, Pedro Henrique finalizou e Rochet fez ótima defesa. 

Pelo lado dos mandantes, o Nacional desceu para o vestiário frustrado e com o torcedor irritado nas arquibancadas do Parque Central. 

Na etapa final o panorama foi o mesmo. O Inter segurava o time uruguaio, que tentava na base da força romper o sistema defensivo. 

Na casa dos 17 minutos, Alan Patrick abriu o marcador. O meia tabelou com Pedro Henrique e soltou o pé, 1 a 0. 

O gol do Inter fez o Nacional se lançar ao ataque e teve a bola do empate com Ignacio Ramírez. Renê cortou errado e o jogador uruguaio perdeu um gol incrível dentro da pequena área. 

Na reta final o Bolso teve um pênalti assinalado. Wanderson cortou o cruzamento com a mão e o juiz apontou para a marca da cal. A sorte Colorada foi que o VAR assinalou falta em Igor Gomes no início da jogada e a penalidade foi cancelada. 

De tanto insistir, o Nacional foi premiado. Após falta cobrada na área, Damiani subiu mais que Mercado e escorou para a rede, 1 a 1. 

NACIONAL 1 X 1 INTERNACIONAL 

Local: Parque Central, Montevidéu (URU)

Data-Hora: 07/6/2023 - 19h

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

VAR: Hernán Mastrangelo (ARG)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Lozano, Rochet (NAC), Rômulo (INT)

Cartões vermelhos: -

Gols: Alan Patrick (17'/2ºT) Damiani (43'/2ºT)

NACIONAL: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Christian Almeda, Diego Rodríguez (Damiani, aos 41/2ºT), Yonathan Rodríguez (Ginella, aos 21/2ºT), Zabala e Federico Martínez; Fagúndez (Trezza, aos 19/2ºT) e Ignacio Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

INTERNACIONAL: John Victor; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Rômulo (Rodrigo Moledo, aos 41/2ºT), Johnny, Carlos de Peña (Campanharo, aos 30/2ºT) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson, aos 19/2ºT) e Luiz Adriano (Alemão, aos 19/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Sada Cruzeiro vence Farma Conde e garante vaga na decisão da

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Ler mais