Corinthians perde do Del Valle e não tem mais chance

Corinthians perde do Del Valle e não tem mais chance de avançar na Libertadores

O Del Valle está liderando o grupo com nove pontos, mesma pontuação do Argentinos Juniors, que possui menos saldo de gols

Foto: Gazeta Esportiva

O Corinthians está eliminado da Copa Libertadores de 2023. A equipe perdeu por 3 a 0 para o Independiente del Valle nesta quarta-feira, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. Com o revés, o Timão não tem mais chances matemáticas de avançar para o mata-mata.

Com a derrota para o Del Valle e o empate do Livperool-URU contra o Argentinos Juniors no outro jogo da chave, o Corinthians ficou na última colocação do grupo E, com quatro pontos.

O Del Valle está liderando o grupo com nove pontos, mesma pontuação do Argentinos Juniors, que possui menos saldo de gols. O Liverpool-URU vem logo atrás na terceira posição, com cinco unidades. Na última rodada, o Timão precisa vencer os uruguaios para se classificar para os playoffs da Copa Sul-Americana.

Agora, o Corinthians recebe o Cuiabá, no próximo sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Libertadores, o time enfrenta o Liverpool-URU em Itaquera na última rodada, no dia 28.

O jogo

O primeiro tempo marcou uma grande superioridade do Del Valle, que controlou o jogo a todo instante. Aos 12 minutos, os equatorianos tiveram sua primeira chegada, com finalização de Faravelli que parou no peito de Matheus Bidu. Logo em seguida, o time comandado por Martin Anselmi chegou ao seu primeiro gol com Michael Hoyos, que recebeu lançamento de Sornoza nas costas de Murillo e fuzilou a meta de Cássio.

Mesmo com a vantagem, o Del Valle seguiu em cima do Corinthians, que não conseguia controlar a posse de bola. Aos 24 minutos, Michael Hoyos foi às redes novamente, recebendo passe no setor direito, cortando para o pé esquerdo e batendo Cássio. Na sequência, Sornoza quase ampliou com finalização perigosa, passando perto da meta alvinegra.

O cenário do segundo tempo pouco mudou. Luxemburgo colocou Roni na vaga de Matheus Bidu e o Corinthians passou a usar linha de quatro na defesa, mas seguiu sem ter a posse de bola. Mesmo assim, aos 20 minutos, o Timão chegou a esboçar uma reação com gol de Bruno Méndez, mas o tento foi anulado por conta de impedimento. Depois, Róger Guedes teve bom lance pelo lado direito e finalizou para defesa de Pinargote.

O Del Valle chegou ao terceiro gol com Sornoza, que teve passagem pelo Corinthians em 2019. O meia recebeu passe rasteiro de Lautaro Díaz e finalizou com força, sem chance para o goleiro Cássio.

Com o terceiro tento, o Timão "desabou" de vez e não esboçou reação para pelo menos diminuir o placar. Luxemburgo até poupou nomes importantes no decorrer do segundo tempo, como Maycon, Renato Augusto e Róger Guedes. Garotos como Adson, Pedro e Guilherme Biro entraram, mas não mudaram o cenário da partida.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito (EQU)

Data: 7 de maio de 2023, quarta-feira

Horário: às 19h (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

VAR: Leonard Mosquera (COL)

Gols: Michael Hoyos, aos 17 e aos 24 minutos do 1ºT, e Sornoza, aos 20 minutos do 2ºT (Del Valle)

Cartões amarelos: Landázuri, Sornoza e Pellerano (Del Valle); Bruno Méndez, Guilherme Biro e Roni (Corinthians)

DEL VALLE: Pinargote; Schunke, Landázuri (Kevin Rodriguez) e Medina (Cortez); Fernández, Pellerano (Mercado), Alcívar e Ortiz; Faravelli, Sornoza (Páez) e Hoyos (Lautaro Díaz)

Técnico: Martin Anselmi

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Caetano), Gil e Murillo; Fagner, Fausto, Maycon (Guilherme Biro) e Matheus Bidu (Roni); Renato Augusto (Pedro); Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto

Sada Cruzeiro vence Farma Conde e garante vaga na decisão da

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Ler mais