Sergipe cresce na Série D, embalado por gols bonitos

Sergipe cresce na Série D, embalado por gols bonitos

Equipe acumula três vitórias desde a chegada do treinador Leandro Sena e chegou à liderança do Grupo A2, ao lado de Retrô-PE e Asa-AL

Sergipe acumula três vitórias seguidas na Série D e divide a liderança do grupo A2
Créditos: Sérgio Luís/Ascom CSS

Depois de um começo difícil no campeonatoo Sergipe se recuperou em grande estilo no grupo A4 da Série D: conquistou três vitórias consecutivas e está empatado na liderança com Asa-AL e Retrô-PE. O último triunfo dessa sequência veio no sábado (3) contra o Cruzeiro-AL, fora de casa, por 3 a 0. Além do resultado, a partida do Gipão foi marcada pelos bonitos gols da equipe no jogo.

No Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, o Sergipe abriu o placar logo aos três minutos, num chute forte de Pedro Henrique. Apesar da vantagem, o Gipão não diminuiu o ritmo e ampliou com Potiguar, aos oito. O lateral-direito disparou de fora da área, a bola tocou no travessão antes de superar o goleiro.

Potiguar elogiou o trabalho do treinador Leandro Sena pela recuperação do Sergipe na Série D
Créditos: Sérgio Luís/Ascom CSS

A constante busca ao gol é uma das orientações que os jogadores recebem do treinador Leandro Sena, contratado após o início ruim de Série D.

"Ele fala para a gente fazer uma marcação forte e, com a bola, ter intensidade para atacar. Para sempre buscar o gol e ir no limite de cada um", afirmou Potiguar, que com o golaço, chegou ao segundo tento na competição, o sexto em toda a temporada.

Próximo adversário do Sergipe é o Retrô, que também briga pela liderança do grupo
Créditos: Sérgio Luís/Ascom CSS

O Sergipe foi para o intervalo com dois gols à frente no placar. Depois, foi a vez de Wescley marcar para a equipe, em outra bela jogada. Tabelou com Alan e recebeu a bola dentro da área para definir o resultado da partida.

Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o Gipão estava na lanterna do grupo, antes da chegada de Leandro Sena. Potiguar fez questão de elogiar a melhora no desempenho da equipe com o treinador.

"A gente teve um salto grande de último para primeiro. O grupo teve uma transformação muito boa. Mas a gente sabe que é mais difícil se manter em primeiro do que chegar lá", reforçou.

Potiguar marcou um golaço na vitória do Sergipe sobre o Cruzeiro-AL
Créditos: Sérgio Luís/Ascom CSS

Na próxima rodada, o Sergipe tem pela frente o Retrô, nesta quarta-feira (7), às 20 horas, no Batistão, em Aracaju. Empatado no número de pontos, o confronto é decisivo pela liderança do grupo A2.

"A expectativa é a melhor. O Retrô é um time qualificado, um concorrente direto. A gente vai tentar impor o nosso ritmo e sempre buscar a vitória", frisou Potiguar, que jogou no clube pernambucano em 2022.

Além do Retrô e do Sergipe, o Asa-AL também divide a ponta e recebe o Atlético-BA, nesta quarta, no mesmo horário, no Coaracy Fonseca.

Sada Cruzeiro vence Farma Conde e garante vaga na decisão da

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Ler mais