Santos perde para Newell's Old Boys e precisa de um milagre

Santos perde para Newell's Old Boys e precisa de um milagre na Sula

O Santos jogava pela sobrevivência na Copa Sul-Americana. Mas com um novo tropeço, desta vez por 2 a 1 para o Newell's Old Boys (ARG) na noite desta terça-feira (6/6), em plena Vila Belmiro, o time alvinegro precisa de um verdadeiro milagre para avançar ao mata-mata.

Para alcançar a segunda posição, depende de uma derrota do Audax Italiano nesta quarta para o Blooming, que perdeu todos os jogos, e ainda tirar a diferença do saldo de gols na última rodada.

Sforza abriu o placar na primeira etapa, com Marcos Leonardo deixando tudo igual no segundo tempo. Mas, aos 52 minutos, Portillo fez um golaço para assegurar o triunfo dos argentinos.

Dodi em ação na Vila Belmiro diante do Newell’s Old Boys – Raul Baretta/ Santos FCFoto: Jogada10

O resultado mantém o Peixe com apenas quatro pontos, na terceira colocação do Grupo E. Além disso, a equipe chega a sete partidas sem triunfar na temporada. Por outro lado, o Newell's garante a liderança da chave, agora com 13 pontos. Somente o líder de cada chave avança direto na primeira fase do torneio.

O jogo

O Santos produziu pouco na primeira etapa diante de um Newell's que teve a posse de bola. Os donos da casa se limitaram a rifar a bola para frente e disputar o rebote. Sem oferecer riscos ao adversário, a principal chegada foi em uma bola parada de Soteldo. E, para piorar, se repetiu o cenário do jogo no Chile, diante do Audax Italiano, em que o Peixe levou um gol no último minuto do primeiro tempo. Assim, aos 46 minutos, Sforza aproveitou sobra dentro da área e arrematu no canto, abrindo o placar.

No retorno do intervalo, o Santos melhorou, passando a ter mais volume. Assim, criou algumas chances. O jogo ficou paralisado por nove minutos em razão de uma queda de energia na Vila Belmiro. Mas, depois de retomado o jogo, Marcos Leonardo empatou de pênalti. A noite, porém, era do Newell's. Após ter um gol invalidado por impedimento em revisão do VAR, coube a Portillo, aos 52 minutos, acertar um lindo chute para dar números finais ao placar.

SANTOS 1X2 NEWELL'S OLD BOYS

5ª rodada do Grupo E da Sul-Americana-2023

Data: 6/6/2023

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Público e Renda: 6.204 pagantes / R$ 293.810,00

SANTOS: João Paulo; Nathan (Ângelo, 46′/2ºT), Messias, Luiz Felipe (Maicon, 29′/2ºT) e Lucas Pires (Lucas Barbosa, 46′/2ºT); Alison (Ivonei, 23′/2ºT), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Wesley Patati, 23′/2ºT), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

NEWELL'S OLD BOYS: Hoyos; Mosquera, Ortiz, Ditta e Pittón (Martino, 35′/2ºT); Sforza, Iván Gómez e Cristian Ferreira (Portillo, 48′/2ºT); Brian Aguirre (Velázquez, 48′/2ºT), Recalde (Reasco, 55′/2ºT) e Sordo (Pérez Tica, 56′/2ºT). Técnico: Gabriel Heinze

Gols: Sforza, 46′/1ºT (0-1); Marcos Leonardo (pen), 34′/2ºT (1-1); Portillo, 52′/2ºT (1-2).

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Julio Moreno (VEN)

VAR: Antonio García (URU)

Cartões amarelos: Dodi (SAN); Sforza, Mosquera e Cristian Ferreira (NOB).

Sada Cruzeiro vence Farma Conde e garante vaga na decisão da

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Ler mais