Craque do Corinthians sofre nova lesão e não deve jogar em 2023

Craque do Corinthians sofre nova lesão e não deve mais jogar em 2023

O departamento médico do Corinthians emitiu uma nota explicando o caso e Luxemburgo já ficou completamente preocupado. Foto: Reprodução/ Web

Há pouco menos de duas semanas, o volante Paulinho sentiu fortes dores no joelho no jogo contra o Argentinos Juniors, e deixou o campo aos prantos. Dias depois, o departamento médico do Corinthians chegou com a notícia que os torcedores não gostariam de ouvir.

Já no ano passado, o atleta enfrentou sérios problemas com lesões e encontrou dificuldades para manter a sua boa forma física. O contrato de Paulinho com o Corinthians vai até dezembro deste ano, e a sua permanência segue sendo uma grande incógnita nos bastidores do clube.

Com uma longa história no clube alvinegro, o volante é visto como uma das grandes referências dentro de campo. Luxemburgo, comandante da equipe, enxerga em Paulinho a liderança necessária para o sucesso da equipe, mas agora poderá não contar com ele mais.

Paulinho tem lesão constatada no Corinthians e não deve jogar mais em 2023

O departamento médico do Corinthians fez uma série de exames no volante Paulinho após o incômodo no joelho que ele sentiu na partida contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Preocupado com o estado do seu joelho esquerdo, o volante recebeu a pior notícia possível: rompimento do ligamento.

Com esse problema médico, o volante não deve mais entrar em campo na temporada de 2023. Nos próximos dias, aliás, Paulinho vai dar entrada em um procedimento cirúrgico para, posteriormente, começar com os trabalhos de fisioterapia visando um retorno somente em 2024.

Contrato de Paulinho no Corinthians se encerra em dezembro

A grande questão dos corintianos é notar que o contrato de Paulinho com o Timão vai até o final deste ano, e o volante de 34 anos não tem a sua permanência garantida no clube. Detentor de um dos maiores salários do elenco, é possível que o jogador ‘dê adeus’ ao clube sem mais vestir a camisa do time.

A sequência da temporada corintiana promete ser puxada, e Paulinho seria essencial para o projeto desenvolvido por Vanderlei Luxemburgo. Sem o volante, a tendência é de que a posição seja ocupada por Fausto Vera até o final do ano.

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Ler mais