Brasil enfrentará Seleção de ponta da Europa em amistoso

Brasil enfrentará Seleção de ponta da Europa em amistoso

Vinicius Júnior na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Twitter)

Durante o período de preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022 e também de 2018, uma das principais críticas da torcida era sobre a falta de grandes desafios para a Seleção Brasileira. Sempre que era anunciado um novo confronto em amistosos, uma parcela dos fãs da Seleção criticava, pois queria ver o Brasil encarando outras nações do “mesmo patamar”.

Neste novo ciclo de Copa do Mundo, uma das grandes Seleções da Europa já está definida como adversária do Brasil: Espanha.

Contra o racismo

O amistoso entre Brasil e Espanha será uma ação dos dois países contra o racismo, “Uma só pele” será o lema do amistoso de duas grandes potências do futebol mundial.

A ideia do amistoso se deu pelo relacionamento das duas entidades, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) após os casos de racismo no futebol espanhol contra o brasileiro Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid.

As duas entidades tem trabalhado em uma ação para combater casos de racismo não apenas contra Vinicius Júnior, mas também com vários atletas tanto no Brasil quanto na Espanha.

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Quando será o confronto?

Nas redes sociais, a entidade espanhola confirmou que a partida contra o Brasil acontecerá na Espanha durante a primeira Data FIFA de 2024, que será no mês de março.

O calendário das duas equipes para este ano já está cheio. Em junho, o Brasil encara Guiné e Senegal nos dois últimos amistosos antes da abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, a Seleção da Espanha está envolvida nas finais da Nations League em junho, no fim do ano, a “Fúria” estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa.

Vale lembrar que os dois últimos encontros das duas Seleções foram em duas decisões. Na Copa das Confederações de 2013 e final das Olimpíadas de 2020, o Brasil levou a melhor nas duas finais.

CADASTRE-SE PARA RECEBER GRANDES BÔNUS

Ler mais