Fora do Real Madrid, salário de Benzema assusta os torcedores

Fora do Real Madrid, salário de Benzema assusta os torcedores

Aos 35 anos de idade, Benzema encaminha contrato com salário de “arregalar os olhos”. Foto: Reprodução/ Web

Nesta semana, o atacante francês Benzema anunciou a sua saída do Real Madrid após 14 anos de serviços prestados a um dos maiores clubes do futebol europeu. Com uma proposta para jogar no Al Ittihad, da Arábia Saudita, o craque deve ser detentor de um dos maiores salários do mundo em breve.

A movimentação financeira dos sauditas mostra que os investimentos recentes no futebol devem continuar. Além de comprarem clubes de expressão na Europa, a ideia deles é levar para o Oriente Médio grandes nomes do futebol mundial, buscando popularizar ainda mais o esporte por lá.

A campanha para sediar a Copa do Mundo de 2030 faz parte deste processo de popularização do esporte em um país ditador, e Cristiano Ronaldo é um exemplo claro disso. No entanto, Benzema está prestes a se tornar o detentor de valores impressionantes.

Veja quanto deve ser o salário de Benzema na Arábia Saudita

Os últimos dias foram movimentados na vida pessoal de Karim Benzema. O craque francês e ídolo do Real Madrid recebeu uma proposta para deixar o clube merengue e jogar na Arábia Saudita por um valor que impressiona até mesmo quem está acostumado com grandes números.

No Real Madrid, Benzema tinha um salário de 30 milhões de euros por ano e era detentor de uma das maiores fortunas da equipe merengue. O seu contrato com o clube espanhol é válido até o final de junho, e ele já tinha converas encaminhadas para uma renovação.

No entanto, a proposta do Al Ittihad assusta: na Arábia Saudita, o ex-camisa 9 do Real Madrid vai receber 100 milhões de euros por temporada, valor que corresponde a mais de 3 vezes o que ele ganha atualmente no futebol espanhol.

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Salário de CR7 é o dobro do que Benzema deve receber

Com uma proposta irrecusável, Benzema ainda terá “apenas” metade do salário de Cristiano Ronaldo no Oriente Médio. O português, que se transferiu para a Arábia Saudita após a Copa do Mundo, recebe 200 milhões de euros a cada 12 meses defendendo as cores do Al Nassr.

Ler mais