Deyverson decide e Cuiabá vence Goiás fora de casa

Deyverson decide e Cuiabá vence Goiás fora de casa

O Cuiabá conseguiu uma grande vitória neste domingo (4/6), ao vencer o Goiás por 1 a 0, jogando fora de casa. O responsável por ela foi Deyverson, que, com o resultado, deixa o Cuiabá em uma situação mais cômoda na tabela.

A equipe mato-grossense sobe para 14ª colocação, com 11 pontos. Já o Goiás para nos 7 pontos conquistados, abrindo assim a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeira etapa dos goleiros

O Goiás vinha com o embalo de quem havia conquistado a Copa Verde no meio de semana - inclusive eliminando o próprio Cuiabá nas semifinais - por isso, a primeira etapa até se mostrou bem aberta. Todavia, o Cuiabá era quem ameaçava mais.

Deyverson faz e garante a vitória para Cuiabá, jogando fora de casa – AssCom DouradoFoto: Jogada10

Com chances claras de ambos os lados, os goleiros Tadeu e Walter se destacaram, conseguindo evitar que o placar fosse inaugurado em Goiânia. Enquanto Walter defendia linda cobrança de falta de Palacios, Tadeu salvava o Esmeraldino em, pelo menos, quatro oportunidades na primeira etapa.

Mesmo o Cuiabá jogando melhor, o jogo não saiu do zero em Goiânia.

Cuiabá mantém força. Goiás falha e Deyverson decide

Assim como os primeiros 45 minutos, a segunda etapa começou com muita correria, e eis que Deyverson aparece para abrir o placar aos 9′. Após lançamento de Alan Empereur, ele arranca e chuta, sem nenhuma chance para o goleiro Tadeu.

Depois disso, o Cuiabá manteve o jogo em seu controle, tomando poucos sustos do Goiás, e conseguindo controlar bem o resultado. Por outro lado, a equipe até teve chances de ampliar, mas o resultado acabou sendo cômodo para a equipe mato-grossense.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Corinthians, no sábado (10/06), às 18h30, em jogo importante da parte baixa da tabela, ao passo que o Goiás vai receber o Fluminense em Goiânia, domingo (11/06) às 18h30.

GOIÁS 0x1 CUIABÁ

9ª Rodada da Série A do Brasileiro

Data: 4/6/2023

Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia (GO)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Guilherme Marques, aos 34′ do 2T), Diego (Apodi, aos 13′ do 2T) e Palacios; Gabriel Novaes (Philippe Costa, aos 21′ do 2T) e Vinícius (Alesson, aos 13′ do 2T). Técnico: Emerson Ávila

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Allyson, aos 37′ do 2T), Fernando Sobral e Denilson (Ronald Lopes, aos 28′ do 2T); Jonathan Cafú (Emerson Ramon, aos 25′ do 2T), Wellington Silva (Quagliata, aos 25′ do 2T) e Deyverson (Isidro Pitta, aos 37′ do 2T). Técnico: António Oliveira

Gol: Deyverson (CUI), aos 9′ do 2T (0-1)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Renan Aguiar da Costa CE)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Cartão Amarelo: Guilherme Marques e Maguinho (GOI); Raniele, Marllon e Matheus Alexandre (CUI)

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Ler mais