15 praias no Brasil com água tão azul que mais parecem o Caribe

Tabela de conteúdos

15 praias no Brasil com água tão azul que mais parecem o Caribe

Veja as melhores praias no país para curtir o melhor das águas cristalinas.

As maravilhosas (e distantes) Praias do Caribe fazem parte do imaginário de qualquer amante de sol, praia e paisagens incríveis. Mas quem disse que é preciso cruzar o continente para se deliciar com paisagens paradisíacas? Aqui mesmo no Brasil encontramos cenários que poderiam facilmente ser do Caribe – eles possuem águas bem azuis e cristalinas!

Foto: Shutterstock

PRAIA DO FAROL, ARRAIAL DO CABO (RIO DE JANEIRO)

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Farol fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco - o que faz do local ainda mais paradisíaco. Depois de uma viagem de cerca de 40 minutos, é impossível não se encantar com as pequenas dunas que percorrem a região – e, é claro, com a cor do mar.

Foto: Shutterstock

PRAIA DO FORNO, ARRAIAL DO CABO (RIO DE JANEIRO)

Escondida entre as belezas de Arraial do Cabo, a Praia do Forno é acessível apenas por barco ou trilha. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, o local ainda abriga um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Perfeito para uma pausa entre um banho e outro!

Foto: Shuttestock

PONTAL DO ATALAIA, ARRAIAL DO CABO (RIO DE JANEIRO)

Também conhecida como "Prainhas", o Pontal do Atalaia é dividido em duas praias, separadas por rochas. Para chegar às águas transparentes do local (perfeitas para banhos) é preciso encarar uma escadaria de madeira, que sai do morro que dá nome à praia. A vista, como não poderia deixar de ser, é de tirar o fôlego.

Foto: Shuttestock

LOPES MENDES, ILHA GRANDE (RIO DE JANEIRO)

Em uma votação feita pelo TripAdvisor, site onde turistas do mundo inteiro tem acesso, a Praia Lopes Mendes foi escolhida a sétima praia mais bonita do mundo. Com areia branquinha e água cristalina, ela é perfeita para relaxar. Como a água é um pouco agitada, também é perfeita pra pegar uma onda. Um prato cheio para os surfistas!

Foto: Shuttestock

LAGOA AZUL, ILHA GRANDE (RIO DE JANEIRO)

A Lagoa Azul é um dos passeios mais famosos de Ilha Grande. O atrativo é roteiro certo para quem participa de excursões de barcos, que levam os viajantes para praticar mergulho de snorkell com corais e peixes. A visita vale muito a pena!

Foto: Shuttestock

AVENTUREIRO, ILHA GRANDE (RIO DE JANEIRO)

A Praia do Aventureiro é uma das joias preciosas de Ilha Grande! Provavelmente você já viu o coqueiro deitado – símbolo da praia – em algum lugar. O mar cristalino - e em algumas partes agitado -, atrai muitos viajantes que buscam se hospedar em um lugar mais afastado da Ilha do Abraão – local onde reúne os bares, restaurantes e pousadas da Ilha Grande. Para chegar à praia existem dois meios: barco ou uma trilha que sai da Vila de Provetá.

Foto: Shuttestock

PRAIA DO SONO, PARATY (RIO DE JANEIRO)

A belíssima e deserta Praia do Sono atrai aventureiros e fãs de uma praia paradisíaca. Por estar localizada longe das estradas, essa praia é uma das mais bem cuidadas e bonitas do litoral da Rio-Santos. Seja para passar o dia ou pernoitar, a experiência será incrível e única.

Foto: Shutterstock

PRAIA DO CEDRO, UBATUBA (SÃO PAULO)

Quem mora em São Paulo sabe que as melhores praias ficam no litoral norte, afinal, por estarem mais afastadas da capital tendem a ser mais limpas e preservadas. A Praia do Cedro em Ubatuba é um exemplo de águas cristalinas e de cor esverdeada – quem conhece se apaixona!

Foto: Reprodução/Facebook Oficial Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

PONTA DOS GANCHOS, GOVERNADOR CELSO RAMOS (SANTA CATARINA)

Dizem que as praias mais bonitas do Brasil ficam no sul. Nessa disputa, estão as praias de Governador Celso Ramos com águas tão azuis que parecem ter saído de um filme! Sem contar que suas águas são bem calmas, parecendo uma piscina infinita!

Foto: Shuttestock

PRAIA DO ESPELHO, TRANCOSO (BAHIA)

Escondida entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho é considerada uma das mais encantadoras do Sul da Bahia. Perfeita por natureza e com um ar bucólico, o local reúne águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, riozinhos e coqueirais.

Foto: Shuttestock

PISCINAS NATURAIS, MARAGOGI (MACEIÓ)

Próximo a Maceió, Maragogi convida os turistas a uma irresistível visita. Com ar de vila, a região reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes. Para deixar tudo ainda mais paradisíaco, as piscinas naturais estão repletas de peixes e são acessíveis apenas por catamarãs e lanchas que partem da praia central.

Foto: Shuttestock

MARAÚ, PENÍNSULA DE MARAÚ (BAHIA)

A Península de Maraú reserva aos visitantes uma paisagem recheada de piscinas naturais e águas cristalinas onde é possível observar, com facilidade, as mais diversas espécies de peixes e corais. Tudo isso banhado pelo Oceano Atlântico e, consequentemente, repleto de ilhas e praias com espaço para turismo de aventura ou apenas relaxar ao lado de uma boa caipirinha.

Foto: Shuttestock

PRAIA DOS CARNEIROS, PERNAMBUCO

Uma das mais belas piscinas naturais do Brasil, a Praia dos Carneiros é aquele destino que fica difícil não se apaixonar. Coqueiros tombados pela força do vento, pousadas pé na areia e uma igrejinha bem charmosa compõe a paisagem do local. Além disso, o destino é perfeito para quem busca destinos isolados e praias desertas.

Foto: Shuttestock

PRAIA DO AMOR, TIMBAU DO SUL (RIO GRANDE DO NORTE)

Quem gosta de praias desertas não pode deixar de conhecer Timbau do Sul - a 80 km de Natal. O destino revela paisagens ainda não descobertas pelos turistas, como a Praia do Amor. Por lá, é possível ver suas imponentes falésias e algumas piscinas naturais, além do mar de águas cristalinas.

Foto: Shuttestock

BAÍA DO SANCHO, FERNANDO DE NORONHA (PERNAMBUCO)

Se existe um paraíso na terra, esse paraíso certamente é Fernando de Noronha – e isso todo mundo sabe. O local é um dos destinos mais procurados por brasileiros e por gringos. As praias são tão incríveis que fica difícil escolher uma, mas para essa lista, elegemos a Baía do Sancho. Justo, né?

CADASTRE-SE PARA RECEBER GRANDES BÔNUS

Ler mais