F1 23: Confira data de lançamento, edições e novidades do jogo

F1 23: Confira data de lançamento, edições e novidades do jogo

A Electronic Arts anunciou de maneira oficial que F1 23, jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1, será lançado no dia.

A Electronic Arts anunciou de maneira oficial que F1 23, jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1, será lançado no dia 16 de junho para PC, via Steam, PlayStation e Xbox. Contudo, os jogadores que comprarem a Champions Edition Digital, poderão disputar os circuitos a partir do dia 13 de junho. Esta edição terá como piloto de capa o duas vezes campeão Max Verstappen, enquanto a edição standard, que também será lançada em mídia física, terá Lewis Hamilton, Lando Norris e Charles Leclerc na capa. Confira todas as novidades anunciadas sobre o game até então!

Ponto de Frenagem 2

Após sua estreia no F1 2021, o modo de história fictício baseado em narrativa, Ponto de Frenagem (Braking Point, em inglês), retorna nesta edição. Assim, um novo capítulo narrativo começa, seguindo as carreiras do jovem Aiden Jackson e do protagonista Devon Butler, agora companheiros de equipe da Konnersport Racing Team, uma organização incipiente que busca ter sucesso contra as atuais equipes e pilotos de F1 do mundo real.

Além de uma série de novas rivalidades, drama e desafios em diversos circuitos, há toda uma série de novos personagens apresentados em Ponto de Frenagem 2. Uma delas é a recém-campeã da Fórmula 2 e irmã de Devon Butler, Callie Mayer, que está ansiosa por uma chance no maior palco de todos, a Fórmula 1. Para dar vida à sua história, a equipe de roteiristas fez parceria com Jamie Chadwick, três vezes campeã mundial da W Series e piloto de desenvolvimento da Williams Racing, que deu uma visão inestimável do ponto de vista da piloto.

O F1 World

Outro recurso importante explorado é o F1 World, uma nova maneira emocionante de aproveitar o jogo que serve como um hub central para vários modos de jogo. Possui experiências solo e multiplayer, um sistema de progressão compartilhada, conteúdo diário, semanal e sazonal, um sistema de nível de licença revisado e muitas maneiras diferentes de jogar. O F1 World apresentará o complexo mundo da Fórmula 1 a novos jogadores e jogadoras, e os ajudará a se familiarizar com o jogo antes de entrar no Campeonato Mundial.

Para os veteranos e veteranas, o recurso os fará redescobrir suas áreas favoritas do jogo, incluindo Tomada de Tempo, Grand Prix e Multiplayer. À medida que os jogadores e jogadoras progridem no F1 World, enfrentando eventos e desafios que mudam com o tempo e se alinham com a temporada, aumentam seu nível tecnológico e ganham atualizações que podem ser equipadas em seu carro F1® World. Isso melhora o desempenho do carro e abre eventos mais difíceis de dominar.

Novidades de jogabilidade

No trailer abaixo, narrado pela apresentadora da F1 na Sky Sports Natalie Pinkham, temos apresentadas as principais inovações que F1 23 trará. O manuseio e a física aprimorados do game são os maiores destaques do vídeo, juntamente com a nova tecnologia de controle Precision Drive, que oferece oas jogadores que usam volantes, uma melhor dirigibilidade geral do veículo e uma experiência totalmente reformulada. Além disso, também são citados os recursos recém-adicionados solicitados pela comunidade, como a distância de corrida de 35% e bandeiras vermelhas, que trarão uma nova dinâmica e ainda mais realismo ao game.

Também são mostrados os dois novos locais de corrida que farão sua estreia no lançamento – o Circuito de Las Vegas em Nevada, EUA, e o Circuito de Losail em Doha, Qatar. O vídeo fornece uma série de detalhes sobre como os circuitos foram criados para oferecer as representações mais precisas no jogo.

O inédito Circuito de Las Vegas

Por último, até agora foi anunciado com toda a ênfase possível a adição do inédito Circuito de Las Vegas no game. Criado desde o zero, a nova pista de rua foi feita utilizando-se de milhares de fotos de referência e dados substanciais de fotogrametria. O design apresenta três retas, uma sequência de curvas de alta velocidade e uma única seção de chicane. Com velocidades médias próximas as observadas em Monza, o Templo da Velocidade, os pilotos passarão por este circuito de 6,12 km em até 341 km/h. O circuito de alto risco representará um desafio único para os pilotos, pois eles atingem a velocidade máxima em Las Vegas, passando por marcos, cassinos e resorts mundialmente famosos.

E, como forma de celebrar a novidade, itens temáticos de Las Vegas, incluindo uma pintura especial, capacete, luvas e bonés, estarão disponíveis por tempo limitado para quem encomendar o F1 23 Champions Edition antes de 31 de maio. Confira abaixo:
 

Sobre F1 23

Pise fundo no acelerador com F1 23, o jogo oficial do 2023 FIA Formula One World Championship. O novo capítulo do modo de história “Ponto de Frenagem” oferece alta velocidade e rivalidades acirradas. Dispute roda a roda nos novos circuitos de Las Vegas e Catar e consiga recompensas e melhorias no F1 World.

As novas bandeiras vermelhas adicionam um fator estratégico autêntico e a possibilidade de disputar 35% da distância total das corridas dá ainda mais emoção ao espetáculo. Pilote os carros atualizados da temporada 2023 com seus 20 pilotos e 10 equipes oficiais da F1. Crie a escuderia dos seus sonhos e persiga a glória no modo carreira do Minha Equipe, compita em tela dividida ou no multiplayer crossplay e interaja com a comunidade nas novas Ligas da Racenet.

WWDC 2023: confira os principais anúncios do evento da Apple

Os melhores aplicativos de mensagens para Android e iPhone

Brasileiros são os segundos que mais gastam em celulares

Ler mais