7 PONTOS TURÍSTICOS MAIS VISITADOS NO BRASIL

7 PONTOS TURÍSTICOS MAIS VISITADOS NO BRASIL

Os pontos turísticos mais visitados no Brasil, há anos, guardam algumas peculiaridades para os visitantes. Isso porque, em um país com dimensões continentais, certamente eles estariam espalhados em diferentes estados.

Além disso, eles oferecem diferentes tipos de turismo, dentre praias paradisíacas, cidades históricas, sítios arqueológicos, serras, montanhas e uma infraestrutura incrível.

Por isso, o Assistente de Viagem preparou esse guia completo para te ajudar em sua próxima viagem. Conheça a seguir os pontos turísticos mais visitados no Brasil e o que fazer em cada um deles. Boa leitura!

O que considerar antes de viajar para os pontos turísticos mais visitados no Brasil

Antes de arrumar as malas, é importante conferir as condições do tempo, possíveis riscos relacionados à saúde e acessos aos pontos turísticos mais visitados no Brasil.

Dessa forma, é possível entender quais deles são mais adequados, principalmente em viagens com família, crianças ou idosos.

Por último, não se esqueça de contratar um seguro viagem nacional, a fim de garantir segurança e comodidade no caso de contratempos diversos.

1 – Cristo Redentor (Rio de Janeiro)

Não dá para iniciar uma lista com os pontos turísticos mais visitados no Brasil sem citar o nosso principal cartão postal para o mundo. Ou seja, o Cristo Redentor abre essa relação por ser o monumento mais importante do Brasil.

Aliás, é interessante notar que existem outros dele ao redor do país, mas nenhum é tão famoso quanto o Cristo carioca. Localizado no alto do Morro do Corcovado, ele figura entre uma das 7 maravilhas do mundo moderno e é patrimônio tombado pela Unesco.

Ao total, são 1145 toneladas e uma visão incrível da cidade maravilhosa. De lá, é possível conferir uma panorâmica do Pão de Açúcar, da Lagoa Rodrigo de Freitas e muito mais!

Dados apontam que o Cristo Redentor recebe, anualmente, cerca de 2 milhões de visitantes do mundo inteiro.

2 – Ouro Preto (Minas Gerais)

O segundo ponto turístico da nossa lista não é um monumento, e sim uma cidade inteira! Estamos falando de Ouro Preto, um dos encantos mais incríveis entre as cidades históricas do Brasil, e um verdadeiro museu a céu aberto.

Pelas vielas da cidade aconteceu a Inconfidência Mineira, um dos mais importantes movimentos de libertação do país. E na cidade, quase intocada pela arquitetura barroca, é possível respirar beleza, imponência e uma grande atividade cultural o ano todo.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, Ouro Preto recebe em torno de 800 mil turistas por ano, seja para seu carnaval ou Semana Santa, que procuram conhecer as igrejas, museus e incríveis cenários do Século 18.

3 – Parque do Ibirapuera (São Paulo)

Saindo da calmaria mineira e indo para o hipercentro de São Paulo, temos o Parque Ibirapuera com seus mais de 1,6 milhão de metros quadrados.

No coração da cidade, o parque oferece aquele recanto natural no meio da selva de pedra. Nele, é possível a prática de esportes radicais e caminhadas em uma paisagem repleta de verde, lagos artificiais, gramados e jardins.

Além disso, ele possui uma ótima programação cultural, com eventos ao ar livre e exposições itinerantes ao longo de todo o ano.

4 – Lençóis maranhenses (Maranhão)

Saindo do Sudeste e chegando ao Nordeste, temos uma paisagem digna do cenário de grandes filmes, com belezas naturais raras e únicas. Isso porque os lençóis maranhenses ficam dentro de um Parque Nacional de mesmo nome e possui lagoas incríveis no meio de uma grande paisagem que remete ao deserto.

Com isso, locais como a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita se destacam entre os pontos turísticos mais visitados no Brasil devido à sua grande beleza. Por lá é possível mergulhar em águas cristalinas e ter aquelas férias repletas de diversão e descanso.

5 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Do Nordeste direto para a região montanhosa do centro-oeste brasileiro. É no meio de Goiás que encontramos um dos destinos favoritos dos amantes do ecoturismo.

A Chapada dos Veadeiros é um dos lugares mais procurados por quem deseja fazer trilhas por meio de desfiladeiros, mergulhar em piscinas naturais e ainda conferir quedas d’água enormes.

Devido à sua rica biodiversidade, também é possível encontrar plantas raras do cerrado e praticar esportes como montanhismo, rafting e outros em meio à uma paisagem de beleza única.

6 – Cataratas do Iguaçu (Paraná)

As cataratas estão entre os pontos turísticos mais visitados no Brasil, Argentina e Paraguai. Isso porque faz fronteira com os 3 países e é uma das 7 maravilhas da natureza.

Ela é o maior conjunto de quedas d’água do mundo, se considerarmos a extensão. No Brasil, está na cidade do Paraná, mas seus limites fazem fronteira com Puerto Iguazú, na Argentina. Ao total, são mais de 270 quedas d’água, com algumas chegando a 80 metros de altura. A Garganta do Diabo, por exemplo, é a mais famosa delas.

Por lá, é possível fazer passeios de lanchas, barcos, andar pela passarela por toda sua extensão e até mesmo um sobrevôo de helicóptero.

7 – Floresta Amazônica (Amazonas)

Para terminar, não podíamos esquecer de um ponto turístico no Norte do país que representa toda a nossa beleza natural. Estamos falando da Floresta Amazônica e seu bioma único em todo o mundo.

Desde os passeios pelo manguezais e as trilhas pelas floresta e mata, é possível se encantar com o encontro dos rios Negro e Solimões, onde suas águas não se misturam.

Para os amantes da cultura, há um número grande de indígenas na região, com uma culinária própria e uma forma muito interessante de cuidar e interagir com toda a natureza.

Ler mais