Benzema deixará o Real Madrid ao final da temporada e será

Benzema deixará o Real Madrid ao final da temporada e será jogador do Al Ittihad

Karim Benzema deixará o Real Madrid quando seu contrato expirar ao final de junho para ingressar no Al Ittihad, da Arábia Saudita, disseram fontes à ESPN.

A ESPN informou no início desta semana que Benzema recebeu uma oferta de contrato de dois anos no valor de 400 milhões de euros (R$ 2,1 bilhões) para se mudar para a Arábia Saudita em janeiro. O acordo vai no mesmo molde de Cristiano Ronaldo, que acertou com o Al Nassr depois de deixar o Manchester United.

O centroavante, de 35 anos, passou 14 temporadas no Bernabéu, tornando-se o 2º maior artilheiro do clube e conquistando cinco Champions League, quatro títulos de LaLiga e a Bola de Ouro de 2022.

Esperava-se que Benzema ficasse em Madri por mais uma temporada até junho de 2024, mas optou por aceitar um novo desafio. O Real Madrid está em negociações avançadas para contratar o centroavante Joselu por empréstimo para substituir Mariano Diaz, mas vão procurar outro reforço para o ataque.

O capitão do Real Madrid teve uma temporada contundente - perdeu a Copa do Mundo de 2022 no Qatar devido a um problema no tendão - mas ainda marcou 18 gols em 23 partidas de LaLiga, além de quatro gols na fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Benzema trocou o Lyon pelo Real Madrid em 2009 como um dos jovens atacantes mais cotados da Europa. Ele inicialmente teve que competir com Gonzalo Higuaín por uma vaga na equipe, antes de se tornar parte da icônica linha de ataque "BBC" do Real Madrid ao lado de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo.

O francês evoluiu para a principal ameaça de gol da equipe com a saída de Ronaldo, em 2018. Ele teve a melhor temporada da carreira em 2021/22, sendo artilheiro de LaLiga, com 27 gols, e anotando outros 15 na Liga dos Campeões, forma que lhe rendeu a "Bola de Ouro" em outubro de 2022.

Benzema deixará o Real Madrid com um total de 24 troféus conquistados: quatro Ligas, cinco Ligas dos Campeões, três Copa do Rei, três Supertaças de Espanha, quatro Supercopas da Uefa e cinco Mundiais de Clubes da Fifa.

Seus 353 gols pelo gigante espanhol - mais do que lendas do clube como Raúl González e Alfredo di Stéfano - só são superados por Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro de todos os tempos do clube, com 450.

Benzema comemora após marcar para o Real Madrid sobre o Barcelona EFE/Rodrigo Jiménez

Benzema nega saída... No momento

Durante participação em evento do jornal Marca, Benzema foi questionado se seguiria no Real Madrid.

Ao menos de forma pública, ele negou que tenha acertado sua saída do clube merengue até o momento.

"No sábado tenho jogo (contra o Athletic Bilbao), amanhã tem treinamento... Então, no momento, estou no Madrid", disse o craque.

Por que tenho que falar sobre meu futuro? Estou no Real Madrid. A realidade é diferente do que estão dizendo na internet", complementou.

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Ler mais