Goiás celebra conquista da Copa Verde

Goiás celebra conquista da Copa Verde

Dirigentes participaram da premiação no Hailé Pinheiro

A euforia de milhares de torcedores do Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, na noite dessa quarta (31), era mais do que justificada. O clube conquistava pela primeira vez o título da Copa Verde, superando o Paysandu, e protagonizava uma linda festa em seu estádio, em Goiânia.

A coroação se deu na entrega da taça e das medalhas, num pódio montado no gramado, que serviria depois para que os jogadores campeões se juntassem a familiares a fim de fazer o registro de uma noite especial, comemorada bastante pela torcida.

Vandick e Alex Dias, ídolos de Paysandu e Goiás respectivamente, apresentaram a taça da Copa Verde ao público
Créditos: Wildes Barbosa/CBF

“As duas finais da Copa Verde foram grandes festas do futebol brasileiro. Parabéns aos atletas do Goiás e do Paysandu pela entrega dentro de campo. Queria parabenizar também os torcedores e também os presidentes de todos os clubes e de todas as Federações envolvidas na competição neste ano. O título da décima edição da Copa Verde está bem entregue", afirmou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Ele enfatizou a importância que a CBF tem dado à Copa Verde, com o acréscimo de recursos para a competição.

“Ela teve um investimento recorde da CBF de R$ 6 milhões. Vale destacar também que dobramos a premiação aos finalistas em 2023. Outra novidade foi a exibição da finalíssima para todo o Brasil. Para o próximo ano, vamos tornar a Copa Verde ainda mais atraente para o público e para os parceiros comerciais. O nosso objetivo é tornar a Copa Verde autossuficiente nos próximos três anos. A festa nesta noite em Goiás mostrou que estamos no caminho certo", completou Ednaldo Rodrigues.

Final da Copa Verde entre Goiás e Paysandu
Créditos: Wildes Barbosa/CBF

O presidente da CBF foi representado em Goiânia por Marcus Vicente, um dos vices da entidade, que esteve no pódio distribuindo medalhas para a equipe de arbitragem e às delegações de Paysandu e Goiás. Ele também entregou a taça aos campeões.

Final da Copa Verde entre Goiás e Paysandu
Créditos: Wildes Barbosa/CBF

“A Copa Verde é uma competição de integração sobretudo. Houve uma festa muito bonita aqui em Goiânia, com uma grande final entre Goiás e Paysandu. Trago aqui o abraço e os parabéns do presidente Ednaldo ao Goiás e ao Paysandu. Vamos continuar firmes com a Copa Verde, que ajuda na conscientização da importância dos povos amazônicos e significa muito para o Brasil”, disse Marcus Vicente.

Para o presidente da Federação de Futebol de Goiás, Ronei Freitas, o primeiro título do Goiás da Copa Verde teve um sabor duplo. “Então, foi um ineditismo para o meu Estado e para a minha gestão na federação, pois estou no primeiro mandato. A competição está crescendo e esperamos que possa alavancar ainda mais com a participação de outras equipes e que novas festas como a desta noite possam ser promovidas aqui no Estado de Goiás.”

Final da Copa Verde entre Goiás e Paysandu
Créditos: Wildes Barbosa/CBF

O Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar, a décima edição da Copa Verde foi marcante.

“Foi incrível. Todos os clubes com direito a vaga participaram, com uma única exceção. Houve uma festa muito bonita. Mais um golaço da gestão do presidente Ednaldo Rodrigues. Outro golaço se deu no Rio, com a iluminação do Cristo Redentor nas cores dos finalistas da Copa Verde, mostrando a importância desta competição. Houve também a premiação duplicada para campeão e vice. Ou seja, uma série de golaços”, comentou Júlio Avellar.

Cristo Redentor recebe iluminação para homenagear final da Copa Verde
Créditos: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Empolgado com o desfecho da Copa Verde, o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, também elogiou a organização do torneio, enfatizando o apoio oferecido pela CBF para que a competição fosse um sucesso. “O Goiás vai jogar de novo ano que vem. A cada ano vamos melhorar mais a Copa Verde. É muito importante investir nesses campeonatos regionais. A CBF está de parabéns pela organização e pela festa linda que fizeram. Volto para casa com um sentimento gostoso. Meu mandato está acabando e esse é o meu primeiro título no clube.”

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Ler mais