Brasil vence a Tunísia e vai às quartas da Copa do Mundo Sub-20

Brasil vence a Tunísia e vai às quartas da Copa do Mundo Sub-20

Com o resultado, a seleção brasileira avançou e irá enfrentar Israel

(Divulgação/CONMEBOL)

Nesta quarta-feira (31), o Brasil encarou a Tunísia e venceu o adversário pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, na Argentina.

No início da partida, o Brasil já começou controlando a posse de bola e criando as primeiras chances claras para marcar. Assim, logo aos 10 minutos, o artilheiro Marcos Leonardo sofreu um pênalti do goleiro Dries Arfaoui e converteu a cobrança, anotando o seu quarto gol na competição.

Mais tarde, aos 30 minutos, Marcos Leonardo recebeu na entrada da área e tocou para o volante Andrey Santos bater cruzado e ampliar. Logo depois, aos 36, o ponta Savinho fez grande jogada pela direita e chutou colocado para a defesa do goleiro da Tunísia.

Porém, no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o zagueiro Robert Renan puxou o ponta Mohamed Dhaoui na entrada da área e, por ser o último homem antes do goleiro brasileiro, foi expulso da partida.

Segundo tempo

Na segunda etapa, com um jogador a mais, a equipe tunisiana passou a pressionar o Brasil em busca de diminuir a diferença no placar. Aos 14 minutos, o meia Chaïm El Djebali finalizou dentro da área e mandou por cima do gol. Na sequência, aos 22, o próprio El Djebali arriscou da entrada da área e o goleiro Kaique fez a defesa.

No entanto, após muita insistência da Tunísia, foi a seleção brasileira que marcou mais uma vez e sacramentou a vitória no confronto. Aos 45 minutos, em um contra-ataque muito bem realizado, o meia Marlon Gomes tocou para o atacante Matheus Martins deixar o seu.

Por fim, aos 57 minutos, o ponta Giovane acertou lindo passe para o volante Andrey Santos, que encheu o pé cruzado e anotou o quarto. Ainda deu tempo dos tunisianos diminuírem no último lance, com o lateral-direito Mahmoud Ghorbel. Resultado final: 4 a 1 a favor dos brasileiros, que avançam às quartas da Copa do Mundo Sub-20.

Agora, o Brasil irá encarar Israel na próxima fase do torneio. O duelo acontecerá neste sábado (3), às 14h30, no horário de Brasília-DF.

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Ler mais