Visto para brasileiros quais países não exigem?

Visto para brasileiros: quais países não exigem autorização para turismo?

Ao viajar a países que não pedem visto, o cidadão brasileiro pode portar apenas o passaporte, ou, em alguns casos, apenas o RG, como é o caso de países do Mercosul

O número de destinos que não pedem visto a brasileiros ainda pode aumentar (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasileiros podem entrar sem pedir visto em 170 destinos diferentes, segundo o levantamento de 2023 do Henley Passport Index, que usa como base os dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata). O passaporte brasileiro é o 19º mais poderoso do mundo, de acordo com o ranking que compara 199 passaportes e 227 destinos de viagens diferentes.

Ao viajar a países que não pedem visto, o cidadão brasileiro pode portar apenas o passaporte, ou, em alguns casos, apenas o RG, como é o caso de países do Mercosul. Na lista, há também destinos em que é possível obter um visto na chegada, uma permissão de visitante ou uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA).

O número de destinos que não pedem visto a brasileiros ainda pode aumentar. O governo do México vai voltar a isentar viajantes brasileiros da exigência de visto. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deu a informação nesta quarta-feira, dia 24, durante audiência pública na Câmara dos Deputados. No último dia 20, o Japão também anunciou que iria liberar turistas brasileiros do visto.

CADASTRE-SE PARA RECEBER GRANDES BÔNUS

Ler mais