8 duras realidades da fase 5 do MCU

8 duras realidades da fase 5 do MCU

O MCU sempre prosperou em jogar o jogo longo. Está fazendo isso de novo na Saga do Multiverso, o que significa que a Fase 5 terá algumas verdades decepcionantes.

8 duras realidades da fase 5 do MCU

A Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel está enfrentando algumas verdades muito duras logo após uma Fase 4 divisiva. O MCU está no centro de enfrentar a Saga do Multiverso, com vários projetos estabelecendo diretamente o ponto culminante da narrativa. Loki , Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Aranha: No Way Home aprofundaram a ideia do multiverso. Enquanto isso, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreou oficialmente o grande mal da Saga do Multiverso - Kang, o Conquistador. Em meio a todas essas histórias menores, também há histórias mais centradas no personagem, como Moon Knight , Hawkeye , Eternals e Black Panther: Wakanda Forever.

É certo que a Fase 4 não era exatamente o que a Marvel Studios esperava que fosse, especialmente na sequência de Avengers: Infinity War e Avengers: Endgame . Na verdade, começou com uma nota forte com WandaVision , que continua sendo uma de suas ofertas mais exclusivas. Além disso, no entanto, os projetos que se seguiram tiveram recepção variada. Alguns deles foram celebrados e outros foram criticados. Enquanto isso, houve grandes decepções como Thor: Love and Thunder . Basta dizer que está muito longe da amada Fase 1 do MCU. Infelizmente, a Fase 5 está se moldando para ter seus próprios problemas.

8A maior parte da fase 5 do MCU não terá uma equipe central como os Vingadores

Olhando para os projetos restantes da Fase 5 do MCU após Guardiões da Galáxia Vol. 3 , muitos deles serão independentes ou não terão links explícitos para a crescente narrativa do multiverso. Secret Invasion e The Marvels estão confirmados como ligados. Enquanto isso, Capitão América: Nova Ordem Mundial e Thunderbolts não estão apenas conectados um ao outro, mas também apresentam narrativas fundamentadas que provavelmente não incluirão tramas significativas em relação ao multiverso.

A segunda temporada de Loki é o único projeto da Fase 5 do MCU que abordará diretamente a Saga do Multiverso. A próxima missão do Deus das Travessuras o verá reunindo-se novamente com Mobius enquanto eles se aprofundam em aprender mais sobre as revelações de Aquele Que Permanece sobre o multiverso. No Ant-Man and the Wasp: Quantumania stinger, a dupla dinâmica rastreará a variante de Kang, Victor Timely. Além disso, no entanto, é provável que os fãs tenham que esperar até a Fase 6 para ver suas maiores implicações narrativas no MCU.

5Fase 5 não tem nenhum filme do Homem-Aranha

Desde que foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil , Tom Holland tem sido um elemento básico no MCU. Ele estava em Avengers: Infinity War e Avengers: Endgame , para não mencionar sua própria trilogia de filmes. Depois de Spider-Man: No Way Home , no entanto, a Fase 5 é a primeira vez desde 2017 que o lançador de teias não estará em nenhum projeto do MCU. Embora existam planos para o Homem-Aranha 4 com a Sony, é provável que faça parte da Fase 6, se não mesmo da Fase 7. Pelo que vale a pena, o herói nativo do Brooklyn ainda deve se juntar aos Vingadores na luta contra Kang, o Conquistador.

4Configuração de Kang da Fase 5 do MCU é um problema

Logo após sua estreia oficial como Kang, o Conquistador em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania , esperava-se que Jonathan Majors aparecesse com mais frequência no MCU, já que a Marvel Studios o estabeleceu como o próximo grande vilão da Saga do Multiverso. Além do escândalo pessoal em andamento com o qual o ator está atualmente envolvido, a Fase 5 também não estabelecerá ativamente seu papel maior na franquia, com apenas Loki na segunda temporada como sua aparição confirmada. Neste ponto, o público conheceu apenas suas duas variantes - ambas também estão mortas após serem derrotadas, o que não é uma boa indicação de quão formidável ele é como antagonista.

3Fase 5 não terá nenhum dos Vingadores originais

Ainda é possível que uma nova equipe dos Vingadores estreie em Capitão América: Nova Ordem Mundial , no entanto, ainda vai demorar um pouco até que eles possam se reunir adequadamente como uma equipe. Até então, a equipe principal do MCU continuará sendo sinônimo da lista original. Ao contrário da Fase 4, no entanto, a Fase 5 não terá nenhum projeto dedicado a nenhum dos heróis sobreviventes fundadores do MCU. Espera-se que Thor, Hulk e Hawkeye retornem ao universo em algum momento, mas não haverá nenhum progresso significativo em suas histórias nos próximos anos.

2Fase 5 do MCU não responderá a todos os tópicos soltos da trama da Fase 4

Infelizmente, para aqueles que esperam que a Fase 5 do MCU finalmente resolva os buracos na trama, provavelmente não é o caso. Olhando para a lista da Marvel Studios nos próximos anos, há muito pouca chance de que todas as questões remanescentes da Fase 4 sejam abordadas. Isso não significa que a Fase 5 não abordará alguns desses mistérios. Já é esperado que Marvels revele o que acontece com Monica após WandaVision e explique a cena pós-créditos de Dona Marvel . Enquanto isso, a passagem de Sam Wilson como Capitão América começa oficialmente em Capitão América: Nova Ordem Mundial . No entanto, os fãs terão que esperar por respostas sobre o que vem a seguir para Starfox e Shang-Chi.

1Fase 5 substituirá oficialmente todos os Vingadores originais

Logo após a morte do Homem de Ferro e da Viúva Negra, sem mencionar a aposentadoria do Capitão América, é compreensível que haja interesse em ver como será a nova formação dos Vingadores após a Saga do Infinito. A Marvel Studios ainda não deu nenhuma ideia de quem estará na próxima geração dos Heróis Mais Poderosos da Terra, no entanto, a Fase 5 completará oficialmente a substituição de todos os Heróis Mais Poderosos da Terra originais por Coração de Ferro. Riri Williams pode ter estreado em Black Panther: Wakanda Forever , mas a história das origens do verdadeiro sucessor do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel será abordada em sua própria série Disney+.

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Ler mais