Classificados para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil

Classificados para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil estão definidos

16 equipes garantidas na próxima fase conhecerão os confrontos por sorteio na próxima terça-feira (2), na sede da CBF

Com gol no fim, Cruzeiro venceu o Náutico por 2 a 0 e se classificou para as oitavas da Copa Betano do Brasil
Créditos: Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Os 16 clubes classificados para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil foram definidos nessa quinta-feira (27), com o resultado dos últimos quatro jogos. Na terça-feira (2), os oito confrontos da próxima fase serão sorteados na sede da CBF, às 13 horas (horário de Brasília).

Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Bahia confirmou o favoritismo e venceu o Volta Redonda por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, com gols de Cauly, Jacaré e Arthur Sales (2). O mesmo vale para o Botafogo, que havia vencido o Ypiranga (RS) por 2 a 0 e repetiu o placar no Nilton Santos. Matheus Nascimento e Janderson marcaram para a equipe alvinegra.

Com 6 a 1 no placar agregado, Bahia se classificou para as oitavas sobre o Volta Redonda
Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar das vitórias nos jogos de ida, Internacional e Grêmio enfrentaram CSA e ABC, respectivamente, e tiveram que se superar para avançar de fase.

Com vantagem de 2 a 1 construída no Beira-Rio, o Colorado perdeu para o Azulão no tempo regulamentar e avançou nos pênaltis. Keiller defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação do Internacional.

Internacional se classificou nos pênaltis contra o CSA
Créditos: Ricardo Duarte/SC Internacional

Já o tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 na primeira partida e recebeu o ABC na Arena do Grêmio. A equipe potiguar não se deu por vencida e ganhava a partida até os 48 minutos do segundo tempo, quando Galdino acertou belo chute de fora da área e sacramentou a classificação gremista.

Na terceira fase, a Copa Betano do Brasil mostrou o valor da alcunha de 'competição mais democrática do país' e proporcionou muita emoção ao torcedor. A diferença financeira foi apenas um número e se mostrou pouco importante diante da luta dos clubes pela classificação.

Nos pênaltis, Corinthians eliminou o Remo e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil
Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além do Internacional, Corinthians e Athletico (PR) também avançaram nos pênaltis contra Remo e CRB, respectivamente. Enquanto que o Flamengo, apesar da goleada sobre o Maringá, entrou em campo pressionado pelo placar adverso de 2 a 0.

Os mineiros também suaram pela classificação. Atrás no placar agregado por 1 a 0, o Cruzeiro venceu o Náutico por 2 a 0 e marcou o gol da vaga, com Christian, perto da marca dos 45 minutos finais. Já o confronto entre Atlético Mineiro e Brasil de Pelotas (RS) teria ido para a disputa de pênaltis, se não fosse o gol de voleio de Zaracho, aos 44 minutos do segundo tempo, no empate em 1 a 1.

Para as oitavas de final, os clubes classificados são: América Mineiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport. Eles têm direito a R$ 3,3 milhões pela vaga. Nesta edição, a Copa Betano do Brasil irá distribuir cerca de R$ 500 milhões para as equipes participantes, um valor recorde de premiação.

Zaracho sacramentou a classificação do Galo com gol de voleio aos 44 minutos do segundo tempo
Créditos: Pedro Souza / Atlético

Ler mais