Cuiabá derrota Cruzeiro na 7ª rodada do Brasileirão Assaí 2023

Cuiabá derrota Cruzeiro na 7ª rodada do Brasileirão Assaí 2023

Botafogo é líder isolado; luta pelo G-4 continua acirrada

Cuiabá venceu Cruzeiro por 1 a 0 na Arena do Jacaré
Créditos: Robson Boamorte / Cuiabá EC

A sétima rodada do Brasileirão Assaí 2023 foi concluída nessa segunda (22), com a vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro por 1 a 0, em Sete Lagoas (MG), gol de Deyverson. Com o resultado, o time mineiro parou na quinta posição. Já a equipe do Mato Grosso saiu da zona de rebaixamento e ocupa agora o 14º lugar. A rodada beneficiou bastante o Botafogo, que derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Nilton Santos, no sábado (20), e saltou para 18 pontos, na liderança isolada da competição. O Tricolor carioca está em terceiro, com 13 pontos.

Entre os dois situa-se o Palmeiras, com 15 pontos. O Alviverde empatou com o Santos por 0 a 0, na Vila Belmiro, também no sábado, resultado que deixou o Peixe em 9º.

No mesmo dia, houve mais cinco jogos. Bahia e Goiás ficaram no 1 a 1 na Fonte Nova, o Red Bull Brasil, com grande atuação, venceu em casa o Athletico-PR por 2 a 0, enquanto o São Paulo, com dois gols no finalzinho, impôs um amargo 4 a 2 sobre o Vasco, no Morumbi.

Grêmio derrotou Inter por 3 a 1 com ótima atuação de Luís Suárez
Créditos: Lucas Uebel / Grêmio

Já no Independência, o América-MG obteve sua primeira vitória no Brasileirão e saiu da última posição: 2 a 1 contra o Fortaleza. Fechando a série de partidas no sábado, o Atlético-MG derrotou de virada o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, e entrou no G-4.

A rodada seguiu no domingo (21) com dois dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro. Em Porto Alegre, o Grêmio soube aproveitar o mando de campo e passou pelo rival Internacional – 3 a 1, com bela performance de Luís Suárez. E no Maracanã, com um gol de Léo Pereira nos acréscimos do segundo tempo, o Flamengo bateu o Corinthians por 1 a 0.

Dogecoin ainda é a criptomoeda 'favorita' de Elon Musk

10 atrações turísticas brasileiras mais populares no Instagram

watchOS 10 traz melhorias para ciclistas e saúde mental

Ler mais