Brasileiro Feminino 2023: Seis times já estão classificados para

Brasileiro Feminino 2023: Seis times já estão classificados para a segunda fase

Ainda restam duas rodadas para as quartas de final; Jogos decisivos começam no sábado

Santos venceu o Ceará e está na segunda fase do campeonato  Créditos: Kely Pereira / Staff Images Woman / CBF

A décima terceira rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023 chegou ao fim neste domingo (28) e mais duas equipes se classificaram para a segunda fase. O Palmeiras foi confirmado nas quartas de final antes mesmo do início da rodada. Já Santos e Internacional garantiram a vaga após os resultados dos jogos do fim de semana. Corinthians, Ferroviária e Flamengo já estavam classificados desde a 11ª rodada.

Na quinta-feira (25), o Internacional sofreu um revés para o Grêmio no Airton Ferreira da Silva. O Tricolor Gaúcho venceu o Colorado por 1 a 0, mas as Gurias Coloradas conseguiram a classificação após a combinação de resultados da rodada. No sábado (27), o Santos superou o Ceará por 6 a 1 na Cidade Vozão (CE) e assim está nas quartas de final.

Palmeiras superou o Flamengo e está classificado para as quartas de final do Brasileiro Feminino
Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF

O Verdão garantiu vaga na segunda fase na 12ª rodada, quando venceu a Ferroviária por 4 a 1. Na sexta-feira (26), o Palestra ainda ganhou do Flamengo por 1 a 0 no Luso-Brasileiro (RJ) e chegou a dormir na liderança do campeonato. Com os resultados da 13ª rodada, o Palmeiras está em terceiro lugar com 29 pontos.

Corinthians, Ferroviária e Flamengo já estavam com a vaga garantida na segunda fase. Na 13ª rodada, o Timão venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no 1º de Maio (SP), e se manteve na liderança com 31 pontos. A Ferroviária também garantiu três pontos, dessa vez em cima do São Paulo. A vitória por 1 a 0 aconteceu na Fonte Luminosa (SP) e agora a Ferrinha está em segundo lugar com 30 pontos. O Rubro-Negro carioca sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e caiu do segundo para o quarto lugar, com 28 pontos.

Confira o que aconteceu no restante da rodada:

Cruzeiro goleia Athletico-PR e se mantém na zona de classificação
Créditos: Staff Images / CBF

No sábado (27), o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 5 a 0, no CAT do Caju (PR), e se manteve na zona de classificação. A Raposa está em sétimo lugar com 20 pontos. No mesmo dia, o Bahia perdeu para o Avaí/Kindermann por 4 a 2 no Pituaçu (BA).

Encerrando a rodada, no domingo (28), o Real Brasília superou o Real Brasília por 3 a 0 no Defelê (DF).

Ao fim da 13ª rodada a tabela ficou da seguinte maneira:

Dogecoin ainda é a criptomoeda 'favorita' de Elon Musk

10 atrações turísticas brasileiras mais populares no Instagram

watchOS 10 traz melhorias para ciclistas e saúde mental

Ler mais