Palmeiras vence e assume a liderança do Brasileiro Feminino

Palmeiras vence e assume a liderança do Brasileiro Feminino

O time paulista irá dormir na liderança, mas torce contra o Corinthians e o Ferroviária, que jogam hoje (27) para se manter no topo

Na noite desta sexta-feira, 26, o Palmeiras derrotou o Flamengo em um tímido placar de 1 a 0. No entanto, o resultado é suficiente para somar mais três pontos e assumir a liderança da séria A1 do Brasileiro Feminino. Com a vitória a equipe chega a 29 pontos na tabela, apenas um a mais do que o próprio Flamengo e o rival Corinthians. O jogo ocorreu no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro e único gol da partida saiu dos pés da atacante Bia Zaneratto.

Com o resultado, as rubro-negras caíram para a 3ª posição da classificação, com 28 pontos, mas se mantém bem colocadas na disputa. Apesar disso, as duas equipes já estão classificadas para as quartas de final. Já o rival Corinthians tem um jogo para ser disputado ainda, no qual enfrentará o Atlético-MG a partir das 11h (horário de Brasília) do próximo domingo (28) no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O Jogo

Em um jogo morno, as duas equipes estavam encontrando dificuldades para criar e finalizar de forma consistente. Houveram algumas tentativas, mas nada que oferecesse perigo às goleiras Bárbara e Amanda. Então é no segundo tempo em uma tentativa de fora da área que Bia Zaneratto faz o gol aos 16 minutos. A equipe adversária não soube reagir e o placar ficou por isso mesmo.

Próximas partidas

As equipes voltam a campo pelo campeonato Brasileiro Feminino na outra segunda-feira, dia 5 de junho. O Flamengo enfrenta o concorrente direto Corinthians, fora de casa, às 20h. Enquanto isso, o Palmeiras encara o Grêmio, sétimo colocado, em Jundiaí, às 17h30. Mas antes, as Palestrinas disputam o campeonato paulista em um compromisso contra o Bragantino, na próxima quinta-feira.

Dogecoin ainda é a criptomoeda 'favorita' de Elon Musk

10 atrações turísticas brasileiras mais populares no Instagram

watchOS 10 traz melhorias para ciclistas e saúde mental

Ler mais