o truque de economia viral no TikTok que nossas avós já usavam

'Cash Stuffing': o truque de economia viral no TikTok que nossas avós já usavam

'Cash Stuffing': o truque de economia viral no TikTok que nossas avós já usavam

Um método de economia que já era usado no tempo de nossos avós chegou a 2023 graças ao TikTok e a inúmeros vídeos sobre ele que se tornaram virais. É assim que funciona o 'Cash Stuffing'.

O antigo, embora desconhecido para muitos, método de recheio de dinheiro, está se tornando viral novamente no TikTok entre os mais jovens.

 

Esse truque de economia é uma abordagem um tanto diferente da gestão financeira pessoal que usa um recipiente físico, como uma jarra, para dividir e administrar o dinheiro destinado a diferentes categorias de gastos. Embora não seja um método bancário oficial, refere-se a uma estratégia usada por algumas pessoas para controlar onde gastam seu dinheiro.

Como resultado da quase inexistência de dinheiro físico em favor dos cartões, tanto no TikTok quanto no YouTube ou Instagram , estão aparecendo vídeos massivos que explicam esse método.

A ideia por trás desse truque é que, quando o dinheiro acabar, ele acaba e você não gasta mais. Se você puder ver para onde está indo seu dinheiro em tempo real, poderá gerenciar melhor seus pagamentos e dívidas e, finalmente, economizar.

É assim que funciona o 'Cash Stuffing'

1. Estabeleça categorias de despesas: a primeira coisa que você deve fazer é identificar as categorias de gastos em que deseja organizar seu dinheiro . Algumas categorias podem ser: alimentação, transporte, entretenimento, aluguel, poupança, dívidas, entre outras.

2. Etiquete os potes: Em seguida, rotule os potes ou recipientes que deseja usar separadamente com cada uma das categorias de despesas.

3. Distribua o dinheiro: ao receber o salário, separe o dinheiro destinado a cada categoria e coloque no pote correspondente. Por exemplo, se tem 500 euros e decidiu destinar 100 euros para alimentação, 200 euros para transporte e 200 para entretenimento, coloque esses valores nos frascos correspondentes.

CADASTRE-SE PARA RECEBER GRANDES BÔNUS

4. Gestão de despesas: à medida que vai fazendo compras ou pagando despesas, vai recolhendo o dinheiro necessário nos frascos correspondentes. Por exemplo, se vai comprar comida e precisa de 30 euros, retira-a do contentor correspondente.

5. Controle e ajustes: é importante acompanhar os gastos realizados em cada categoria, seja por meio de um Excel ou mesmo anotado em um caderno. Dessa forma, você poderá acompanhar quanto dinheiro gastou em cada categoria e se precisa ajustar seu orçamento para o próximo mês.

Essencialmente, este método permitirá que você tenha um controle muito visual do seu dinheiro e gerencie corretamente as despesas atribuídas.

No entanto, é verdade que deve-se levar em consideração que não é um método bancário no sentido de que você não está usando uma conta bancária para usar. Em vez disso, você está usando contêineres físicos para dividir seu dinheiro e gerenciá-lo de maneira mais organizada, o que não significa que você deva ter muito cuidado ao lidar com ele.

Why 2023 is Going to be a Massive year for Esports

Melhores cassinos online em Junho 2023

BNB shows signs of recovery: CryptoSlate wMarket update

Ler mais