15 melhores filmes coreanos para assistir na Netflix

15 melhores filmes coreanos para assistir na Netflix, classificados

Filmes sul-coreanos e K-dramas estão ficando mais populares fora de seu país natal, e muitos podem ser transmitidos na Netflix, como esses ótimos filmes.

15 melhores filmes coreanos para assistir na Netflix, classificados

Os melhores filmes coreanos para transmitir no Netflix abrangem quase todos os gêneros existentes no cinema moderno. Como Hollywood no Ocidente, a indústria cinematográfica da Coreia do Sul se tornou global, não apenas por meio de lançamentos teatrais, mas também por plataformas de streaming como a Netflix. Nos últimos dois anos, a Netflix ampliou seus horizontes para incluir filmes e K-dramas da Coreia do Sul, criando uma base de fãs ainda maior. Embora certos filmes coreanos tenham se tornado clássicos cult, como Oldboy e Train to Busan , ainda há muito mais para adicionar a qualquer lista de itens obrigatórios.

De fato, embora a indústria de entretenimento da Coréia seja conhecida principalmente por seus K-dramas, essa é apenas uma parte do bolo. Os filmes coreanos são tão conhecidos quanto os programas de TV da Coréia do Sul, que dominam o mundo, e muitos encontraram seu caminho para a aclamação internacional (com frequência notável, considerando o quão poucos são dublados em inglês). De romance e comédia a drama histórico, ação, ficção científica e terror, a Netflix oferece uma ampla variedade de filmes para transmissão da Coreia do Sul. Aqui estão os 15 melhores filmes coreanos para assistir na Netflix hoje

15. Varredores do Espaço (2021)

Varredores do Espaço

O filme de ficção científica / ópera espacial Space Sweepers conta a história de um futuro distópico em que a Terra não é mais habitável e o governo permite que os cidadãos vivam em espaçonaves como varredores do espaço. A nave espacial Victory coleta alguns detritos que vêm com uma surpresa inesperada. Lá dentro está uma criança chamada Dorothy (Park Ye-rin), que na verdade é um robô feito para ser uma arma de destruição em massa. À medida que a equipe se apega a ela, a moralidade do grupo e sua missão são examinadas de uma maneira surpreendentemente sincera naquele que é um dos melhores filmes coreanos para transmitir na Netflix.

14. Sintonize Para Amar (2019)

Sintonize Para Amar

Nem todo mundo é fã de saltos no tempo em K-dramas . No entanto, com seu enredo se desenrolando ao longo de muitos anos, Tune in For Love é um romance encantador que coloca a técnica em grande uso. A história é centrada em dois personagens que se encontram repetidamente ao longo do tempo, à medida que suas vidas mudam lentamente, de alguma forma sempre encontrando o caminho de volta um para o outro. À medida que suas vidas mudam e o tempo avança, é fácil para os espectadores serem arrebatados por sua história simples, mas bonita. Tune in For Love é um dos melhores filmes coreanos para transmitir no Netflix por ser um uso atraente de tropos típicos de K-drama.

13. A Fortaleza (2017)

A Fortaleza

Antes de Hwang Dong-hyuk chamar a atenção do mundo inteiro com o fenomenal drama de sobrevivência Squid Game , a carreira do diretor deu uma guinada interessante com este filme histórico baseado no romance Namhansanseong de Kim Hoon. Situado durante a invasão Qing de Joseon em 1636, The Fortress assume um momento decisivo na história da Coréia, bem como a figura controversa do rei Injo. Com a nação dividida entre fazer as pazes com a dinastia Qing e tentar fazer uma última resistência para manter seu orgulho, desempenhos de destaque de Lee Byung-hun, que também interpretou o Front Man no Squid Game, e Park Hae-il como o Injo torturado eleva o filme.

12. Pandora (2016)

Pandora

Em Pandora, Jae-hyeok (Kim Nam-Gil) é um trabalhador de uma usina local que é forçado a agir depois que um terremoto faz com que o reator superaqueça. Com a cidade em perigo e uma nação em pânico, o filme segue suas tentativas de evitar mais catástrofes enquanto as coisas fogem rapidamente do controle. Fiel ao seu título, Pandora é um dos melhores filmes coreanos para transmitir no Netflix por sua representação de uma cidade sendo assolada por um colapso nuclear e exame pungente de sacrifício.

11. Veterano (2015)

Veterano

Alguns dos melhores filmes coreanos conseguem misturar gêneros perfeitamente, e Veteran é um ótimo exemplo disso. Estrelado por Hwang Jung-min como Seo Do-cheol, um tenaz detetive da polícia determinado a derrubar o sádico herdeiro de um poderoso conglomerado, o filme tem um típico enredo noir e muita ação violenta. Apesar disso, também é uma comédia de ação com muitas piadas. O enredo intenso nunca diminui em prol da comédia, o que acabou sendo uma jogada vencedora para um filme de enorme sucesso sem falta de fãs. Sem dúvida, um dos melhores filmes coreanos para transmitir na Netflix, Veteran ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sitges.

10. Doce e Azedo (2021)

Doce e Azedo

uma tonelada de K-dramas fumegantes sobre a luta de se apaixonar pela pessoa errada, mas Sweet & Sour é único na maneira como retrata os temas relacionáveis ​​de romance à distância e desapaixonar-se. Segue Jang-hyuk (Jang Ki-yong), um homem que se sente atraído por uma atraente colega de trabalho enquanto suas longas horas e viagens cansativas o levam a se afastar de sua parceira frustrada (Chae Soo-bin). Sweet & Sour é um dos melhores filmes coreanos para transmitir no Netflix para espectadores que procuram um K-drama decididamente diferente - com uma reviravolta verdadeiramente inesperada.

9. O Chamado (2020)

O Chamado

Um telefonema nunca foi tão assustador quanto no filme de terror coreano The Call - uma mistura de sustos, emoções e uma pitada de fantasia. O filme foi realmente inspirado no filme britânico e porto-riquenho, The Caller , e leva seu público através da realidade brutal do que mudar o destino de alguém pode levar. O filme é centrado na premissa de que duas mulheres, Seo-yeon (Park Shin-hye) e Young-sook (Jeon Jong-seo), morando na mesma casa com 20 anos de diferença, são conectadas pelo telefonema titular. Isso é apenas arranhar a superfície de um filme cheio de reviravoltas sombrias que mantém o espectador na dúvida até o final.

8. Chuva de Aço (2017)

Chuva de Aço

Baseado no webtoon de mesmo nome, Steel Rain está entre os melhores filmes coreanos para transmitir no Netflix para qualquer fã de ação. O filme tem uma atmosfera deliciosamente cheia de tensão quando seu personagem principal, um agente especial norte-coreano, repentinamente se torna responsável por impedir uma guerra nuclear total após resgatar o líder supremo de um golpe planejado. As coisas pioram quando o agente, interpretado por Jung Woo-sung, tenta manter vivo o líder gravemente ferido enquanto tenta impedir que as tensões internacionais saiam do controle. Com um enredo de rápida escalada, Steel Rain é um thriller de ação cativante.

7. Blackpink: Ilumine o Céu (2020)

Blackpink: Ilumine o Céu

Para os fãs de K-pop que precisam de inspiração, Blackpink: Light Up the Sky é um dos melhores filmes coreanos para transmitir na Netflix, pois é um vislumbre fascinante da ascensão do enorme grupo feminino Blackpink. Dirigido pela cineasta coreana-americana Caroline Suh, o documentário também dá uma visão sobre cada um dos quatro membros do grupo durante sua jornada meteórica. Embora claramente feito para os fãs do Blackpink, os espectadores menos investidos, no entanto, acharão essa visão interna da máquina do K-pop um assunto verdadeiramente fascinante. De fato, o filme ganhou o prêmio de Melhor Documentário no SEC Awards em 2021.

6. Senhorita Vovó (2014)

Senhorita Vovó

Para os fãs que só conhecem o diretor Hwang Dong-hyuk de dramas violentos como Squid Game , a inclusão de Miss Granny na biblioteca de filmes coreanos da Netflix é a oportunidade perfeita para ver seu lado mais leve. Uma comédia dramática sobre uma mulher de 70 anos que magicamente se encontra no corpo de seu eu de 20 anos, o filme tem uma sensação de diversão fantástica desde o início. Shim Eun-kyung apresenta uma atuação convincente como personagem-título enquanto tenta se ajustar à mudança repentina de circunstâncias. Engraçado, doce e constantemente divertido, é fácil ver por que Miss Granny é considerado por muitos como um dos melhores filmes coreanos para assistir na Netflix.

5. Esquecido (2017)

Esquecido

Um mistério fascinante que mantém o espectador na dúvida até o final, Forgotten leva as histórias sobre a incapacidade de determinar a realidade das mentiras a um novo nível. Centrado em um jovem que se muda para uma nova casa com seus pais e irmão mais velho, sua vida vira de cabeça para baixo depois que ele vê seu irmão sendo sequestrado apenas para retornar como uma pessoa completamente diferente. Ele logo começa a descobrir que tudo o que pensava saber sobre sua própria vida pode estar totalmente errado. Forgotten é um dos melhores filmes coreanos para transmitir no Netflix para espectadores em busca de um thriller psicológico coreano afiado .

4. Okja (2017)

Okja

Okja, de Bong Joon-ho, é uma coprodução coreano-americana que apresenta uma mistura de estrelas de Hollywood e talentos coreanos. O filme é centrado em Mija, uma jovem fazendeira que criou um "super porco" geneticamente modificado chamado Okja e parte em uma missão para resgatá-la da indústria de carne nos Estados Unidos. Cheio de momentos imaginativos e instigantes, Okja é uma crítica contundente e comovente do relacionamento da humanidade com os animais e mostra o melhor do diretor. Decididamente um dos melhores filmes coreanos para transmitir na Netflix, Okja foi indicado ao Palmes d'Or no Festival de Cinema de Cannes de 2017.

3. Parasita (2019)

Parasita

Parasite é um dos melhores filmes coreanos para transmitir no Netflix para espectadores em busca de thrillers que alcançam o horror genuíno por meio de comentários sociais. Em poucas palavras, Parasite é simplesmente sobre classe socioeconômica e hierarquia na cultura coreana moderna, e como os sistemas em vigor trazem à tona o que há de pior em pessoas de todas as classes sociais. O filme é amplamente considerado a obra-prima do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, já que Parasite é o primeiro filme em língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme, que é apenas um dos quatro Oscars do filme. 

2. Silenciado (2011)

Silenciado

Gong Yoo pode ser mais conhecido por seu papel principal como Seok-woo em Train to Busan , mas o ator tem uma atuação subestimada neste drama de Hwang Dong-hyuk. Ele interpreta o recém-nomeado professor de arte na Benevolence Academy, uma escola para deficientes auditivos, que é secretamente o centro de um escândalo de abuso sexual que foi mantido enterrado pela comunidade. Silenciado não foge da natureza sombria de seu assunto, bem como do horror de como os abusos sofridos por crianças vulneráveis ​​são deixados de lado. Não para os fracos de coração, Silenced é um dos melhores filmes coreanos para transmitir no Netflix para os espectadores que não têm medo de enfrentar realidades sombrias.

1. Trem para Busan (2016)

Trem para Busan

A superestrela sul-coreana Gong Yoo interpreta um pai divorciado que cede ao pedido de sua filha distante para ver sua mãe em Busan. No entanto, durante o trem para Busan , os dois logo se encontram no meio de um surto viral de zumbis que está rapidamente dominando o mundo. Train to Busan não é apenas um dos melhores filmes coreanos para transmitir na Netflix , mas possivelmente o maior filme de zumbi do século XXI. Embora Train to Busan não se afaste muito das convenções clássicas de filmes de zumbis, seu enredo abrangente, desenvolvimento de personagens, drama bem escrito, ação envolvente e comentários sociais subjacentes o colocam bem acima da maioria dos filmes ou programas modernos do gênero.

 

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Ler mais