Newcastle empata com o Leicester e garante na próxima Champions

Newcastle empata com o Leicester e garante vaga na próxima Champions

O Newcastle estará na Champions League na temporada que vem

O time do norte da Inglaterra empatou com o Leicester nesta segunda-feira, em 0 a 0, em St. James' Park, pela 37ª rodada da Premier League — resultado que garantiu uma vaga na edição 2023/24 do torneio continental.

Torcedores do Newcastle comemoram classificação à Champions League — Foto: Getty Images

O Newcastle amassou o Leicester no primeiro tempo. 

Foram 14 finalizações contra nenhuma do adversário. Mas o time da casa só conseguiu acertar o gol em dois lances.

Na primeira, o centroavante Callum Wilson teve duas oportunidades seguidas, ambas na pequena área: uma com o pé esquerdo e outra de cabeça. A trave e o volante Ndidi salvaram o Leicester. Dois minutos depois, foi a vez do atacante acertar a trave, num chute de canhota.

Callum Wilson quase abre o placar para o Newcastle contra o Leicester — Foto: Getty Images

A avalanche continuou no segundo tempo. 

O volante Bruno Guimarães também acertou a bola na trave, com uma cabeçada aos 28 minutos. O Newcastle é o time que mais acertou as traves nesta temporada da Premier League: 25 vezes no total.

O Leicester quase estragou os planos do Newcastle nos acréscimos. Depois da bola alçada na área, o defensor Castagne chutou forte, mas o goleiro Nick Pope fez grande defesa.

Bruno Guimarães acertou a bola na trave em cabeçada após escanteio, contra o Leicester — Foto: Reuters

Com uma vaga no G-4 assegurada ao final do Campeonato Inglês independentemente do resultado na última rodada (não pode mais ser alcançado pelo Liverpool, quinto colocado), o Newcastle voltará a disputar a Liga dos Campeões depois de 20 anos. A última vez foi em 2003/04.

É a quarta vez em 131 anos de história que o Newcastle vai disputar a principal competição de clubes da Europa, a terceira na era Champions League.

Naquela ocasião, o time tinha vários jogadores renomados, como o goleiro Shay Given, os meias Gary Speed e Hugo Viana, e o centroavante Alan Shearer — maior artilheiro da história da Premier League, com 283 gols. Mas a equipe inglesa foi eliminada ainda na fase de playoffs da Liga dos Campeões, na disputa por pênaltis contra o Partizan Belgrado.

Jogadores do Newcastle comemoram vaga garantida na próxima Liga dos Campeões — Foto: Reuters

Palmeiras empata com Boca e cai na Libertadores Sub-20

Ingressos para São Paulo x Santos, pelo Campeonato Brasileiro

Du Queiroz se despede do Corinthians: 'Espero voltar um dia'

Ler mais