10 duras realidades de rever o amor é cego

10 duras realidades de rever o amor é cego

10 duras realidades de rever o amor é cego

A 4ª temporada de Love Is Blind está prevista para ser lançada na Netflix em 2023. A quarta e a quinta temporadas da série de namoro já foram confirmadas para o serviço de streaming, graças à popularidade do experimento único. Love Is Blind conecta casais em um nível mais profundo, fazendo com que eles comecem seu romance sem se verem.

É um conceito novo, mas ao rever as três primeiras temporadas, o público é lembrado de algumas duras realidades. Tanta coisa acontece em um show como este, com certeza haverá erros cometidos ao longo do caminho e, naturalmente, Love Is Blind tem que atender a alguns dos requisitos de gênero com os quais os fãs estariam familiarizados ao sintonizar um reality show baseado no amor.

Cópias de outros formatos

Cópias de outros formatos

Love Is Blind pode ser um conceito geralmente único, mas em execução, não é tão diferente de outros programas de namoro no mercado. A própria Netflix fundou outras séries como Sexy Beasts , que mais uma vez se concentra na noção de que os casais não podem se ver em seus passeios iniciais.

Em uma escala muito maior, Married At First Sight tem usado a mesma configuração há anos, pulando o processo de noivado para ir direto para o casamento, com eventos procedentes principalmente alinhados com os tipos de arcos que Love Is Blind produziu. No final das contas, o gênero está bem embalado e uma releitura revela muitas semelhanças com outros sucessos.

O experimento não funciona

O experimento não funciona

Muito parecido com a maioria dos programas de namoro, como um experimento, Love Is Blind não funciona. Embora a série tenha trazido ao público alguns casais fantásticos nos últimos anos, que resistiram ao teste do tempo e continuam muito apaixonados, estatisticamente as perspectivas não são promissoras.

Para que um experimento científico seja considerado um sucesso, um ângulo que o programa tenta promover, o número de casais que se apaixonam de verdade deve ser muito maior. A dura realidade para o público é que, após uma nova exibição, o projeto está longe de ser um avanço completo.

Fácil de Mentir Quando Escondido

Fácil de Mentir Quando Escondido

O principal aspecto de Love Is Blind que o diferencia da concorrência é o uso dos pods. Os competidores originalmente saem escondidos atrás de uma parede, com pods especializados projetados para permitir que eles se comuniquem livremente, sem nunca se verem.

A questão aqui é que, para quem vem ao programa com as intenções erradas, é fácil para eles mentir e fingir que não podem ser vistos. É uma falha do design, com desgosto para aqueles simpáticos membros do elenco que decidiram ficar noivos de alguém insincero desde o início.

O engajamento vem rápido demais

O engajamento vem rápido demais

É uma crítica feita a nomes como Married At First Sight também, mas é simplesmente resultado do formato. O engajamento vem rápido demais nos pods para que a série possa continuar avançando. A dura realidade é que alguns membros do elenco podem ser forçados a entrar no acordo rapidamente, para prosseguir com as filmagens.

Talvez com todo o tempo do mundo, o cenário do casulo funcione para alguns. Mas quando há tempo claro e pressões orçamentárias para os membros do elenco ficarem noivos (e nem todos o fazem), é provável que seja muito rápido para alguns romances florescerem.

Elenco é muito grande para seguir

Elenco é muito grande para seguir

Para que Love Is Blind funcione como um programa assistível, os produtores precisam reunir o elenco para garantir que alguns casais durem. Isso significa que a série começa com um número esmagador de novas personalidades, que mal conseguem tempo na tela e podem nunca passar dos pods.

É outro efeito colateral infeliz de como o reality show da Netflix deve ser configurado, mas deixa os espectadores confusos sobre quem é quem, como os romances podem ter ocorrido e não permite que o público conheça os concorrentes até os estágios posteriores. da experiência.

A ética da série é questionável

A ética da série é questionável

Love Is Blind é um reality show repleto de drama e isso significa que as câmeras precisam capturar toda a ação, independentemente do estado emocional dos participantes da série. Isso pode resultar em falta de ética dentro do show, que fica desconfortável com os fãs após uma nova exibição.

Seja Giannina simplesmente tentando se livrar da situação, mas sendo perseguida pelas câmeras após sua rejeição na 1ª temporada, ou os exemplos contínuos de gaslighting ao longo de várias encarnações do programa, os produtores nem sempre intervêm quando talvez devessem, também criar 'melhor' entretenimento.

Alguns querem cinco minutos de fama

Alguns querem cinco minutos de fama

Foi mencionado anteriormente que alguns membros do elenco podem ter se juntado ao show por motivos falsos. A dura realidade é que Love Is Blind sempre acabará com alguns membros do elenco que não estão procurando por amor, mas sim buscando seus próprios cinco minutos de fama.

Existem acordos de marca, posições de apresentação e oportunidades de aumento de perfil que podem surgir por estar em uma série como Love Is Blind, que é transmitida em um palco global. Alguns podem, portanto, estar apenas fazendo o papel do romântico apaixonado para continuar a aumentar seu tempo na TV.

Seria Melhor Formato Longo

Seria Melhor Formato Longo

Com tantos membros do elenco, juntamente com o intrincado processo pelo qual os casais passam quando vão morar juntos, seguindo com suas vidas em geral e, eventualmente, se casando, a série pode funcionar melhor em um formato muito mais longo.

Programas como Love Island tiveram sucesso porque são transmitidos com mais regularidade e, portanto, não precisam apressar nenhum de seus conteúdos. Às vezes, a dura realidade é que Love Is Blind deve acelerar algumas de suas narrativas mais divertidas, para que sua contagem restrita de episódios possa ser consistente e controlada.

Nenhum Ângulo Científico

Nenhum Ângulo Científico

A realidade mostra que proclamam ter a receita secreta para o romance e recebem as mesmas críticas; que eles são falsos e longe de serem científicos em sua abordagem. Love Is Blind proclama ser experimental em sua configuração e projetado para ser genuinamente uma experiência social.

No entanto, ao longo da série, a ciência do amor raramente é abordada. Embora outros formatos possam ter especialistas consistentes aos quais eles se referem em todas as oportunidades e talvez expliquem o que está acontecendo para cada casal, na maior parte, a psicologia de tudo é deixada de lado para um drama suculento. No entanto, quando surgem momentos científicos, eles elevam o show, forçando os fãs a questionar por que não há mais disso.

Fundição Específica

Fundição Específica

É justo dizer que Love Is Blind é bastante diversificado em seu elenco, especialmente quando se trata da formação cultural dos membros do elenco. No entanto, ao observar a idade, o tipo de corpo e as carreiras dos envolvidos, existem diretrizes específicas que os produtores de elenco seguem.

Apesar de supostamente refletir a vida real, a dura realidade é que a pessoa comum geralmente não é refletida naqueles escolhidos para o show. Além do mais, é muito heteronormativo em sua organização, com muito pouco espaço de representação para a comunidade LGTBQ+ ou para aqueles que buscam opções alternativas à monogamia.

A Volleyball Powerhouse with a Trail of Honors

Alves anuncia pausa no vôlei e foco na produção de conteúdo para

Sites Casas de Apostas Online no Brasil

Ler mais