três funkeiros de BH alcançam o primeiro Top 1 de suas carreiras

Pela primeira vez juntos, três funkeiros de BH alcançam o primeiro Top 1 de suas carreiras

três funkeiros de BH alcançam o primeiro Top 1 de suas carreiras

Desde que foi lançada lá em setembro deste ano, a música “Evoque Prata”, dos MCs Menor HR e Menor SG, com produção do DJ Escobar, ganhou destaque entre o público. Seja nos fones ou nos videos de dança, a canção se tornou uma das preferidas entre a galera funkeira e com isso chegou a alcançar o Top 1 do Spotify Brasil, acumulando mais de 43 milhões de reproduções apenas na plataforma. O clipe no YouTube tem mais de 18 milhões, e só a música mais de 13 milhões.

Diretamente de Belo Horizonte, Minas Gerais, esta foi a primeira vez que os três artistas se juntaram pra fazer um som, e diante de todo o alcance, pode-se afirmar que eles literalmente conseguiram lançar a música “de milhões”. 

Ao longo dos quase três meses de lançamento, “Evoque Prata” segue crescendo nas plataformas e atingindo não só o público nacional, mas também o internacional. No TikTok, o hit conseguiu ultrapassar a marca de Tubarão, Te Amo”, música que tem 681 mil vídeos na plataforma, e segue tendo mais de 870 mil vídeos com a canção. Todo o sucesso com a música gerou ainda mais visibilidade pros artistas mineiros, que já tinham outros lançamentos dentro do funk, mas nunca com o mesmo alcance que “Evoque Prata” teve.

Para Xapi, empresário e criador da Tropa do 7LC, a qual os artistas fazem parte, o diferencial que fez com que a música ganhasse tanto destaque foi o beat feito por DJ Escobar, que chamou atenção de vários produtores da região que até hoje buscam entender como que foi feita a construção do beat. Já a letra foi feita de freestyle depois que Menor HR viu uma Evoque prata na rua em que passava e a partir disso decidiu colocar em sua parte da letra. 

E você, já ouviu esse hit?

Veja convocações do Brasil para a Liga das Nações de Vôlei 2023

Top TV Shows on Netflix in Brazil on June 2023

Ttudo sobre a principal plataforma de negociação de criptografia

Ler mais