O guia definitivo para iniciantes sobre como usar o Tiktok

Você ainda está perplexo com o TikTok? Você se sente sobrecarregado quando abre o aplicativo e não consegue descobrir como ele funciona? À medida que a base de usuários do TikTok se expande para fora da Geração Z, é compreensível que mais usuários fiquem confusos com o funcionamento do aplicativo. Este guia para iniciantes foi desenvolvido para fornecer o básico de como o Tiktok funciona e ajudá-lo a se tornar um usuário avançado rapidamente.

O guia definitivo para iniciantes sobre como usar o Tiktok em 2023:

 

 

O que é Tiktok?

O Tiktok é um aplicativo de compartilhamento de vídeos em que os usuários criam vídeos em formato curto e os carregam na plataforma. É de propriedade de uma empresa chinesa, a Bytedance, que adquiriu o Musical.ly em 2016 e o ​​renomeou como TikTok. 

Agora é o aplicativo de mídia social que mais cresce, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais até o momento. Somente no 4º trimestre de 2021, teve mais de 160 milhões de instalações. Mais de 60% dos usuários do TikTok têm entre 10 e 29 anos, mas houve um aumento constante de usuários mais velhos. A popularidade do TikTok disparou quando as pessoas trancadas em suas casas durante a pandemia recorreram à plataforma para entretenimento. 

O que torna o TikTok uma plataforma popular para influenciadores e criadores de conteúdo? Confira esses recursos incríveis. 

Recursos exclusivos do TikTok

  • Acesso a milhares de músicas gratuitas populares
  • Centenas de emojis, adesivos e filtros gratuitos para destacar seu vídeo
  • Ferramenta de edição de vídeo gratuita e fácil de usar
  • Toneladas de vídeos gratuitos para inspirá-lo no seu próximo
  • Disponível em 154 países e 39 idiomas, criando uma comunidade global
  • Desafios e duetos do TikTok que ajudam seu vídeo a ser descoberto rapidamente
  • Um algoritmo poderoso que mostra mais dos mesmos vídeos que você gosta

Introdução ao TikTok

Criando uma conta TikTok

Acesse o Google Play ou a App Store e baixe o TikTok. Assim que você terminar de instalar e abrir o aplicativo, ele começará a exibir vídeos. No TikTok, você não precisa de uma conta para começar a navegar pelos vídeos. 

Mas para começar a gravar e postar vídeos, você precisa criar um.

O TikTok facilita a inscrição, permitindo que você conecte suas contas existentes, como Facebook, Gmail ou Twitter. Você também pode criar um nome de usuário e senha padrão usando seu e-mail ou número de telefone. 

Inscreva-se no TikTok

Se você decidir usar seu número de telefone, o TikTok atribuirá um nome de usuário genérico como user1234567. Se você usar seu endereço de e-mail, receberá um ID personalizado. Não se preocupe - você sempre pode alterar seu nome de usuário mais tarde. 

O TikTok também pedirá seu aniversário (você precisa ter 13 anos para usar o aplicativo). Nos EUA, os usuários com menos de 13 anos são colocados em uma experiência  de Usuários mais jovens , onde os responsáveis ​​podem monitorar sua experiência online.

Editando seu perfil TikTok

Depois de criar sua conta, você pode editar seu perfil. Basta tocar no ícone no canto inferior direito que diz Perfil. Isso exibirá sua foto, o número de usuários que você segue, seus seguidores e o número total de curtidas que seus vídeos postados receberam. Ele também mostra os vídeos que você postou e gostou. 

Para começar a editar seu perfil, basta tocar no botão Editar perfil . Você pode enviar sua foto ou usar um vídeo de perfil. Você pode alterar seu nome e nome de usuário, escrever uma biografia de 80 caracteres e vincular seus perfis do Instagram, YouTube e Twitter. 

Editar perfil do TikTok

Para influenciadores com seguidores estabelecidos em outras plataformas, uma ótima maneira de impulsionar sua conta TikTok é associá-la aos seus canais mais populares. Vincular suas outras contas também facilita o compartilhamento de vídeos do TikTok em diferentes plataformas.

As contas do TikTok, por padrão, são públicas. Qualquer pessoa pode ver seu perfil e os vídeos que você publica. Você pode ajustar isso clicando nas três linhas no canto superior direito do seu perfil. Selecione a opção Configurações e privacidade e alterne a opção para Conta privada. Lembre-se de que, ao tornar sua conta privada, você precisa aprovar manualmente cada solicitação de usuário a seguir. 

Como alternativa, ao começar a postar vídeos, você também pode definir as configurações de privacidade de vídeos individuais como privados. 

Conteúdo Relacionado:

Navegando no Tiktok

Navegando em vídeos

O TikTok possui um algoritmo muito intuitivo e poderoso. Existem dois feeds principais na página principal: Para você e Seguindo. A guia Para você mostra vídeos aleatórios de qualquer usuário do TikTok globalmente. O TikTok prevê os vídeos que você acharia interessantes e apresenta um fluxo constante deles. É como um show de variedades sem fim. Quanto mais você assistir a esses vídeos, mais o TikTok continuará mostrando outros semelhantes. 

@bellapoarch ✨A primeira coisa todas as manhãs, Mansanas🍏 ♬ Bella - Static & Ben El & 24kGoldn

 

A guia Seguindo mostra vídeos enviados por usuários que você escolhe seguir. Há também uma lupa ao lado dessas duas guias, que permite pesquisar contas de usuários para navegar pelos vídeos. 

Sempre que assistir a um vídeo, você notará estes cinco ícones à direita:

  • Um círculo com uma foto
  • Um coração
  • Um balão de diálogo (às vezes com um ícone de presente) 
  • Uma seta apontando para a direita 
  • Um disco giratório com notas musicais emanadas

O 1º ícone mostra a foto do perfil do criador com um sinal de mais na parte inferior para que você possa segui-lo facilmente. Depois de seguir um criador, você verá mais vídeos dele na guia Seguindo. 

A opção de coração abaixo mostra quantos usuários gostaram do vídeo. Quando você gosta de um vídeo, o TikTok saberá que você prefere vídeos semelhantes e começará a mostrar mais. 

O TikTok expandiu a opção de comentários para que você já possa usá-lo para enviar presentes para seus criadores favoritos. No entanto, apenas comentários com o ícone de presente ativam essa função. Você também precisaria de moedas para comprar presentes virtuais para seus criadores favoritos. 

Uma das estratégias anteriores do TikTok para aumentar sua base de usuários era facilitar o compartilhamento em outras plataformas. Na opção de comentário, você pode clicar no ícone de seta para abrir as configurações de compartilhamento. O TikTok permite enviar o vídeo para outros usuários do TikTok ou compartilhá-lo em vários canais de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp ou Telegram. Você também pode copiar o link do vídeo para compartilhar em qualquer plataforma. Você também veria outras opções aqui para baixar o vídeo, usá-lo como papel de parede ou adicioná-lo a uma coleção favorita.  

Por fim, em todos os vídeos do TikTok, você encontrará um ícone giratório semelhante a um registro no canto inferior direito. Isso permite que você veja a música usada pelo criador. Se você clicar nele, descobrirá mais vídeos que usam o mesmo som. Você pode usar o mesmo som para criar seu vídeo. 

 

Vôlei em Paris 2024: programação completa e ingressos

Binance exits Cyprus to focus on larger EU market

No Maracanã, Flamengo contra AthleticSom TikTok para vídeo

Caso você não esteja interessado em um vídeo que vê em seu feed, pressione com força em qualquer lugar do vídeo. Um menu aparece com um ícone de coração partido que diz "não estou interessado". Isso atualiza sua página Para você com um novo fluxo de vídeos e garante que você veja menos vídeos e tópicos indesejados.

Descobrindo mais vídeos

Além do feed principal, o TikTok também facilita a descoberta de outros conteúdos de vídeo. Na parte inferior do aplicativo, existem 5 opções:

  • Lar
  • Descobrir
  • Um sinal de mais
  • caixa de entrada
  • Perfil

Opções do TikTok

O ícone Home mostra a página principal com os feeds Para você e Seguindo. O TikTok também começou a exibir vídeos ao vivo. Você pode encontrar a opção Ao vivo no canto superior esquerdo da página inicial. Tocar nesta opção abre um novo fluxo de vídeos ao vivo. Você pode assistir a um criador e interagir com ele em tempo real. 

O ícone Discover permite que você veja hashtags, sons e efeitos de tendência no TikTok. Também é aqui que o TikTok anuncia os desafios atuais e futuros dos quais você pode participar. 

Tocar no ícone de adição abre sua câmera e permite que você comece a gravar um vídeo do TikTok. 

O TikTok permite que você envie DMs (ou mensagens privadas) para outros usuários, desde que sigam uns aos outros. Essas mensagens aparecerão na opção caixa de entrada. 

O ícone do perfil abre seu perfil e mostra os vídeos que você criou e gostou. 

Filmando vídeos do TikTok

Navegando na Interface de Gravação

Quando você clica no ícone de adição no centro, ele abre a câmera do seu telefone e permite que você comece a gravar um vídeo do TikTok. Você pode criar um vídeo de 15 segundos, 60 segundos ou 3 minutos. Há também uma opção rápida que permite gravar um vídeo rapidamente e uma opção de modelo que mostra modelos pré-criados que você pode usar para apresentações de slides de fotos. 

Interface de gravação do TikTok

No canto superior direito, há vários ícones para ajudar a aprimorar sua experiência de gravação. Há uma opção flip no topo para ajudá-lo a usar a câmera traseira ou frontal. Os outros ícones são:

  • Velocidade: ajuda a gravar vídeos em câmera lenta ou avançar rapidamente.
  • Filtros: permite aplicar filtros ao seu vídeo. 
  • Beleza: Um filtro AR que permite corrigir manchas na pele, aplicar maquiagem e até ajustar o formato do rosto.
  • Temporizador: permite definir uma contagem regressiva de gravação automática para ajudá-lo a filmar com as mãos livres.
  • Responder: mostra comentários ou perguntas que você está respondendo com o vídeo.

Usando música e efeitos

Uma enorme biblioteca de música popular gratuita diferencia o TikTok de outras plataformas de mídia social. A música é a alma do TikTok. Você sempre pode encontrar uma música popular para dublar ou dançar ou simplesmente usar como música de fundo. Usar uma música popular também aumenta a chance de seu vídeo se tornar viral.

No entanto, o TikTok não possui música completa e contém principalmente apenas trechos de som que você não pode editar. Isso pode ser um problema se você estiver procurando por uma parte específica de uma música que não seja muito comum. Uma solução alternativa é reproduzir a música em um dispositivo externo durante a gravação. O TikTok registrará isso como um som original. Um aviso, porém - usar essa brecha pode resultar em violações de direitos autorais. 

Quando quiser adicionar um som ao seu vídeo, basta tocar na parte superior central da interface de gravação para mostrar a lista de todos os sons disponíveis. Eles são categorizados por gênero, status de tendência e sons recomendados para você. 

som TikTok

Ao navegar pelos vídeos, você também pode clicar no ícone de gravação giratória para ver os vídeos também usando o som. Você também pode adicioná-lo à sua lista de favoritos para usar mais tarde. Você também pode clicar na opção “Usar este som” na parte inferior, que levará diretamente à tela de gravação. 

Sua criatividade não tem limites no TikTok. O aplicativo tem tudo, desde os efeitos mais sutis até os mais grandiosos que você pode usar para tornar seu vídeo interessante. Tem até efeitos específicos para cães e gatos! 

Editando seu vídeo

Depois de gravar seu vídeo, você pode fazer edições finais antes de publicá-lo. Após a gravação, o TikTok permite que você faça o seguinte:

  • Adicione sobreposições de texto, adesivos e mais efeitos
  • Aplicar filtros
  • Ajustar a duração dos clipes 
  • Adicione uma narração e aplique efeitos de voz a ela

Quando estiver satisfeito com o vídeo editado, basta clicar em próximo e você verá uma interface de postagem semelhante ao Instagram.

Vídeo de edição do TikTok

 Publicando seu vídeo

Agora que você gravou seu vídeo, é hora de publicá-lo. Na página de postagem, você pode adicionar legendas e hashtags e mencionar outro usuário em seu vídeo. Adicionar hashtags aumenta as chances de seu vídeo ser descoberto. Participar de hashtags populares ajuda seu vídeo a atingir um público mais amplo rapidamente. Mencionar usuários populares também ajuda seu vídeo a ser notado. Também é possível adicionar um link para outro de seus vídeos existentes diretamente na legenda. 

O TikTok também lançou um novo recurso que permite marcar outros usuários em seu vídeo. Isso ajuda o espaço da legenda a parecer organizado, pois você pode apenas marcar os usuários que deseja mencionar. 

Vídeo de publicação do TikTok

Antes de publicar seu vídeo, há mais algumas configurações que você pode controlar.

  • Você pode controlar as configurações de privacidade escolhendo quem pode assistir ao seu vídeo.
  • Você pode habilitar ou desabilitar os comentários.
  • Você pode permitir um dueto ou ponto de seu vídeo. 
  • Você pode optar por compartilhar seu vídeo em outras plataformas de mídia social.

Quando estiver pronto, clique em postar e o vídeo será publicado automaticamente. Os vídeos postados são salvos no seu dispositivo por padrão. 

Juntando-se aos desafios do TikTok

Os desafios unem a comunidade TikTok. Qualquer um pode criar e participar de um desafio. Os desafios geralmente envolvem a execução de uma ação específica e o uso de uma hashtag necessária. Os desafios podem ser orgânicos ou patrocinados pela marca. 

As marcas usam desafios para criar hype sobre suas campanhas de marketing. Por exemplo, a Chipotle está realizando seu desafio #Boorito duas vezes seguidas. Eles fizeram parceria com influenciadores para iniciar o desafio para eles e observaram vários usuários do TikTok se juntarem ao movimento. Os desafios de marca geralmente têm prêmios para os usuários vencedores.

Desafios do TikTok #Boorito

Fonte: tiktok.com

Вызовы TikTok #djathome

Fonte: tiktok.com

Qualquer indivíduo pode iniciar desafios orgânicos. As pessoas participam pela diversão do desafio, mesmo que não haja vencedor. Exemplos de desafios orgânicos virais são o #LevelUp Challenge, que alcançou 16,3 bilhões de visualizações, e o desafio  #DJAtHome com 2 bilhões de visualizações.

Participar nestes desafios do TikTok , mesmo que não ganhe nenhum prémio, é uma forma dos seus vídeos ganharem mais exposição e da sua conta ganhar mais seguidores. Os desafios ajudam sua conta a crescer. Se você está apenas começando no TikTok, participe de todos os desafios que puder. 

Para começar a encontrar desafios, vá para a seção Descubra, onde o TikTok mostra as hashtags de tendências e os desafios patrocinados pela marca em sua área. 

Explorando o TikTok Duet and Stitch

Outra maneira divertida de usar o TikTok é por meio de duetos e pontos. Um dueto do TikTok é quando você participa do vídeo de outro usuário. O ponto do TikTok permite que você use o vídeo de outro usuário como parte do seu. 

Para usar o dueto do TikTok, encontre um vídeo com o qual você interagiria e toque no ícone de compartilhamento. Selecione Dueto. Sua tela de gravação aparecerá como dois vídeos lado a lado. O outro vídeo será reproduzido assim que você pressionar gravar. Você também pode usar as mesmas ferramentas de gravação e edição. 

@donnalyn #dueto com @staceyryanmusic ♬ Desafio Don't Text Me - Stacey Ryan

 

O TikTok Stitch é ótimo para criar vídeos de reação. Para usar esse recurso, toque no ícone de compartilhamento no vídeo original e selecione o ponto. Aguarde alguns instantes para que o vídeo seja processado e, uma vez feito, mostrará uma tela onde você corta até 5 segundos do vídeo original para usar como seu. Toque em próximo e você verá a tela de gravação normal, onde poderá criar um novo final para o vídeo. 

Usando TikTok Duet e Stitch, os criadores podem ter inúmeras ideias criativas que podem torná-los virais e sensações da noite para o dia. Um grande exemplo é Khaby Lame , que se tornou uma celebridade instantânea do TikTok com seus pontos de vídeo engraçados, onde ele desmascara vídeos ridículos do TikTok.

@khaby.lame 🤷🏿‍♂️🤲🏿🤣🧒🏻 #learnfromkhaby #learnwithtiktok @tiktok ♬ suono originale - Khabane lame

 

Ganhando no TikTok

Os influenciadores do TikTok ganham de $ 200 a $ 5.000 mensais , dependendo do tamanho de seus seguidores. Como outras plataformas de mídia social, o TikTok oferece ótimas maneiras para seus principais criadores monetizarem suas contas. Aqui estão algumas maneiras de ganhar no TikTok:

Se sua conta atingir 10.000 seguidores autênticos e tiver pelo menos 100.000 visualizações de vídeo autênticas em 30 dias, você poderá ingressar no TikTok Creator Fund. Disponível em países selecionados, essa é a forma do TikTok de incentivar os criadores a continuar fazendo vídeos incríveis e atrair mais usuários para a plataforma. 

Se você deseja colaborar com marcas e receber oportunidades de patrocínio, pode ingressar no TikTok Creator Marketplace . É aqui que as marcas encontram criadores que atendem às necessidades de suas campanhas e os alcançam. Assim que sua conta atender aos critérios de elegibilidade, o TikTok enviará um convite para você participar. 

Fora dos canais oficiais do TikTok, você ainda pode ganhar trabalhando diretamente com marcas para criar conteúdo patrocinado ou se tornar um embaixador da marca. As marcas estão sempre procurando influenciadores que possam ajudá-las a alcançar seus clientes, endossando seus produtos, aumentando sua presença nas mídias sociais e espalhando mensagens positivas sobre eles.

Além de representar outras marcas, você também pode criar sua mercadoria de influenciador e vendê-la para seus seguidores. Você pode se tornar um afiliado de produtos nos quais acredita e colocar seus links de afiliado em sua biografia e legendas de vídeo. 

Por fim, o TikTok agora permite que os seguidores enviem presentes virtuais diretamente para seus criadores favoritos. Você pode obter esses presentes virtuais quando estiver ao vivo ou na seção de comentários. Presentes virtuais podem ser trocados por moeda real que você pode sacar.

Aumentando seu público TikTok

Um grande público é importante para gerar receita no TikTok. Felizmente, o algoritmo do TikTok facilita a descoberta rápida de seus vídeos. Aqui estão algumas maneiras de obter mais seguidores no TikTok .

  1. Conheça o seu público-alvo
  2. Participe das tendências do TikTok.
  3. Crie e participe de desafios do TikTok.
  4. Colabore com outros influenciadores do TikTok.
  5. Publique vídeos regularmente e na hora certa.
  6. Use as hashtags certas.
  7. Faça promoção cruzada de seus vídeos do TikTok para seus outros canais.
  8. Envolva-se com outros vídeos.
  9. Use o TikTok para promover

Quando você conhece seu público ideal, pode criar conteúdo que eles adoram. Isso os atrairá para seus vídeos e seguirá sua conta. 

A melhor maneira de ganhar visibilidade no TikTok é participando de desafios e hashtags de tendências. Isso permite que outros usuários descubram seus vídeos. Lembre-se de sempre usar as hashtags certas e evitar erros de digitação. 

Assim como outros aplicativos de mídia social, interagir com o conteúdo de outras pessoas e colaborar com outros influenciadores expande sua rede. Por causa do TikTok Duet e Stitch, interagir com outros vídeos – especialmente os populares – é fácil. 

A consistência também é importante ao construir uma audiência. Você quer que seus seguidores sempre vejam seus vídeos. As estatísticas mostram que o usuário médio gasta 52 minutos por dia no aplicativo, com a demografia mais jovem gastando até 90 minutos. São muitos vídeos para assistir e, se você não estiver postando conteúdo regularmente, seus vídeos podem se perder no feed. 

O TikTok Analytics permite que você saiba quando seus seguidores estão mais ativos, para que você possa postar durante esses horários.

Não negligencie seu público em outras plataformas de mídia social. Informe-os de que agora você está no TikTok e convide-os a segui-lo. Publique seus vídeos do TikTok em seu Instagram, Facebook e outras contas de mídia social. Inclua links para seu perfil do TikTok para que eles possam visitar sua conta facilmente. 

Se você ainda deseja alcançar uma base de público mais ampla , sempre pode pagar para promover seus vídeos do TikTok. O TikTok permite que os criadores promovam seus vídeos usando a opção de promover, disponível na seção de configurações do seu perfil, ou a opção … em seus vídeos. 

Entendendo o TikTok Analytics

Depois de postar vários vídeos e começar a ganhar seguidores, você gostaria de saber como está sua conta. Você sempre pode ver quantas vezes seus vídeos foram vistos verificando seu perfil. Abaixo da sua foto, você veria quantos seguidores, curtidas e visualizações todos os seus vídeos receberam.

Você também pode ver quem visualizou seu perfil ou o seguiu. Mesmo novas contas podem acessar as ferramentas analíticas do TikTok nas configurações das ferramentas do criador. Ele contém o seguinte:

  • Visão geral do seu envolvimento geral
  • Por métricas de conteúdo
  • Dados demográficos do seguidor
  • Análise de vídeo ao vivo

TikTok Analytics

Com esses dados, você pode analisar o desempenho de seus vídeos e determinar se precisa ajustar alguma coisa em sua estratégia atual.

Dicas adicionais para se tornar um usuário do TikTok Pro

Aqui estão dicas e truques extras para dominar o TikTok e se tornar um usuário avançado rapidamente. 

1. Envie vídeos gravados fora do TikTok

Às vezes, você grava um vídeo em seu telefone e o edita usando um software de edição de vídeo . Você postou este vídeo no YouTube e no Instagram e gostaria de fazer o mesmo no TikTok.  

Para fazer isso, toque no ícone de mais no meio para abrir a tela de gravação. Selecione o botão Upload no canto inferior direito ao lado do grande botão de gravação. Você abriria a galeria do seu telefone e selecionaria o vídeo que deseja. Você pode adicionar mais de um vídeo selecionando o primeiro vídeo, tocando em Carregar e selecionando o próximo. 

Depois de selecionar todos os vídeos que deseja, basta clicar em Avançar e editar o vídeo usando as ferramentas de edição do TikTok. 

2. Crie apresentações de slides de fotos atraentes usando modelos

Ao abrir a tela de gravação, deslize para escolher a opção Modelos. Selecione o modelo de apresentação de slides desejado e cada modelo requer um número diferente de fotos. Depois de selecionar um modelo, ele abre a galeria do seu telefone e você pode selecionar as fotos que deseja. 

Lembre-se que a ordem das fotos na apresentação de slides dependerá da ordem em que você as selecionar. Quando terminar, clique em OK na parte inferior da tela para prosseguir para o estágio de edição.

3. Exclua seus vídeos do TikTok

Se você acidentalmente enviou um vídeo, ainda pode excluí-lo. Basta ir ao seu perfil e abrir o vídeo. Selecione os três pontos abaixo da opção Compartilhar e escolha excluir.

4. Crie GIFs de qualquer vídeo do TikTok

Você pode transformar qualquer vídeo que desejar em um GIF e compartilhá-lo com outras pessoas. Basta tocar no botão de seta no lado direito do vídeo e selecionar a opção Compartilhar como GIF. 

Ele abrirá uma página de edição onde você pode editar o comprimento do GIF. Quando terminar, selecione Gerar para criar o GIF. 

O TikTok é famoso pelo conteúdo de memes, e a criação de GIFs é uma maneira de capitalizar essa tendência.

5. Compartilhe seu perfil usando seu código QR do TikTok

Todo usuário do TikTok tem seu código QR desde o momento em que se inscreve. Você pode encontrá-lo acessando seu perfil, tocando nos três pontos no canto superior direito e selecionando o código QR. Você pode baixar seu código QR e publicá-lo em outros canais de mídia social. 

Para digitalizar o código QR de outra pessoa, basta tocar em Digitalizar no canto superior direito da tela principal.

Pensamentos finais

TikTok é um ótimo aplicativo de mídia social para explorar. Está constantemente inovando e lançando novos recursos que tornam a experiência do usuário divertida, envolvente e envolvente. Embora tenha começado como um aplicativo de sincronização labial, ele evoluiu e atendeu a vários tipos de conteúdo de vídeo divertido. Agora você pode encontrar esquetes de comédia, vídeos instrutivos e até resumos de notícias no TikTok. 

À medida que mais marcas percebem o poder do TikTok, elas procuram mais influenciadores com os quais possam fazer parceria para promover seus produtos e alcançar seu público. Ao criar uma conta TikTok hoje, você começa a criar seguidores e pode oferecer às marcas seus serviços de influenciadores. 

Com as dicas compartilhadas aqui, nunca é tarde demais para entrar na onda. Quem sabe você pode ser a próxima grande estrela do TikTok.

https://influencermarketinghub-com.translate.goog/how-to-use-tiktok-beginners/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc Please refer to the following website for more information.

Ler mais