15 dicas de League of Legends para iniciantes

Um grupo de adolescentes jogando videogame
League of Legends é um videogame popular; no entanto, os iniciantes precisam de dicas para entender o jogo

Com mais de 27 milhões de jogadores ativos e contando, League of Legends é um dos jogos mais populares do mundo (se não o mais popular). Mas para aqueles que nunca experimentaram um jogo multiplayer online battle arena (MOBA), eles podem ser um pouco assustadores porque muitos jogadores já na comunidade esperam que você saiba como jogar o jogo (e jogue bem!). Portanto, se você está procurando uma maneira rápida de aprender o básico do jogo e finalmente passar por uma partida sem que alguém o chame de super-noob, não procure mais. Aqui estão 15 dicas de League of Legends para iniciantes que podem ajudá-lo a começar a correr.

Conteúdo

  1. Experimente diferentes personagens
  2. Aprenda o mapa
  3. Tente aprender uma posição muito bem
  4. Aprenda as teclas de atalho
  5. Fique Atrás dos Minions
  6. Fique fora do alcance da torre inimiga
  7. Tente sobreviver o máximo possível
  8. Aprenda a fazer o Last-Hit
  9. Aprenda o idioma
  10. Comunique-se com sua equipe
  11. Certifique-se de ter tempo para jogar um jogo completo
  12. Encontre um personagem favorito e procure um guia para eles
  13. Tenha uma ideia dos itens que deseja comprar antes de o jogo começar
  14. Seja cauteloso ao empurrar sua pista
  15. Cultive continuamente ao longo do jogo

15. Experimente diferentes personagens

Se você está apenas entrando no League of Legends, não se preocupe muito em tentar encontrar o personagem ou a posição perfeita para a qual você é mais adequado. Em vez disso, concentre-se apenas em testar um monte de personagens diferentes. Na verdade, quanto mais campeões você experimentar, melhor noção terá de qual função se adequa ao seu estilo de jogo; seja dano de ataque à distância, combate corpo a corpo ou suporte de tanque. A maioria das opções de jogo nem fica disponível até que seu perfil chegue ao nível 5, portanto, ter um perfil jovem torna um bom momento para jogar com o máximo de campeões possível.

14. Aprenda o mapa

O mapa principal do League of Legends é chamado de Summoner's Rift e é composto de três faixas - superior, intermediária e inferior. Os caminhos sinuosos localizados entre as pistas são chamados de selva e é onde certos monstros surgem que podem dar ao seu campeão buffs especiais se você os derrotar. Onde você vai como posição inicial no mapa deve depender muito do campeão que você escolheu, já que muitos são mais adequados para uma função específica. As cinco posições principais em League of Legends são topo, meio, selva, ADC e suporte. Como o nome sugere, o topo é onde o campeão da rota superior começa. Tanques e brigões se saem bem na pista superior porque podem sobreviver por conta própria e geralmente absorvem ou causam muito dano. Os campeões da rota intermediária geralmente se concentram no poder de habilidade (AP) e se envolvem em batalhas individuais com o campeão da rota intermediária da equipe adversária. O ADC (Attack Damage Carry) joga na pista inferior e precisa se concentrar em cultivar lacaios no início do jogo para comprar equipamentos e aumentar seu dano de ataque. O suporte também joga na pista inferior e tem uma variedade de responsabilidades, incluindo proteger o ADC, ajudar o ADC a matar e colocar sentinelas de visão para ajudar no controle do mapa. Jungle é a única posição que não possui uma faixa atribuída; eles devem subir de nível matando os monstros na selva e depois fazer tentativas de assassinato nos campeões inimigos na pista. O suporte

 também joga na pista inferior e tem uma variedade de responsabilidades, incluindo proteger o ADC, ajudar o ADC a matar e colocar sentinelas de visão para ajudar no controle do mapa. Jungle é a única posição que não possui uma faixa atribuída; eles devem subir de nível matando os monstros na selva e, em seguida, fazer tentativas de assassinato nos campeões inimigos na pista. O suporte também joga na pista inferior e tem uma variedade de responsabilidades, incluindo proteger o ADC, ajudar o ADC a matar e colocar sentinelas de visão para ajudar no controle do mapa. Jungle é a única posição que não possui uma faixa atribuída; eles devem subir de nível matando os monstros na selva e, em seguida, fazer tentativas de assassinato nos campeões inimigos na pista.

13. Tente aprender uma posição muito bem

Para realmente aprender todos os prós e contras de uma determinada posição, você precisa jogá-la repetidamente. Jogar repetidamente na mesma posição também ajudará você a dominar os campeões dessa posição e a torná-lo um jogador mais competitivo.

12. Aprenda as teclas de atalho

Assim como nos jogos de estratégia em tempo real, o uso de teclas de atalho economiza um tempo precioso no League of Legends e pode fazer a diferença entre vencer ou perder uma batalha. As principais teclas que você deve tentar memorizar são as seguintes:

Q,W,E,R – Principais habilidades do Campeão

F,D – Feitiços de invocador

1,2,3,4,5,6 – Slots de itens (só funcionam se o slot correspondente contiver um item que possa ser ativado)

B – Teletransporta seu campeão de volta à base

Barra de espaço – Centraliza a câmera no seu campeão (muito útil em situações agitadas como lutas em equipe)

G – Envie um ping aos colegas de equipe para comunicar intenções ou ameaças.

Tab – Abre a página de estatísticas para o jogo em andamento

P – Abre o menu de itens compráveis

11. Fique atrás dos lacaios

Você deve pensar em suas ondas de lacaios como escudos móveis que evitam que você sofra dano de torres e lacaios inimigos. Sempre que houver lacaios amigos por perto, você deve deixá-los ir para a batalha à sua frente para que possam absorver o dano enquanto você se concentra em usar suas habilidades e atingir alvos específicos.

10. Fique fora do alcance da torre inimiga

Ficar atrás de seus lacaios é uma boa regra a seguir em geral, mas em nenhum momento é mais importante do que quando você está atacando uma torre inimiga. As torres são estruturas defensivas que causam dano crescente quanto mais tempo você fica dentro do alcance de tiro. Você quase nunca deve tentar atacar uma torre, a menos que tenha um grupo substancial de lacaios com você para atuar como um buffer. Saber o quão difícil pode ser atacar a torre do inimigo também deve deixar claro que é uma boa ideia ficar perto de sua própria torre se você estiver preocupado com campeões inimigos mais fortes matando você na rota.

9. Tente sobreviver o máximo possível

Sempre que você é morto por um campeão inimigo, esse campeão ganha uma grande quantidade de experiência e ouro. Morrer repetidamente dá ao inimigo uma grande vantagem porque dá a ele a chance de subir de nível e comprar equipamentos poderosos mais rapidamente. Sem mencionar que morrer tira seu campeão do jogo por um período de tempo que aumenta conforme o jogo avança. Se você puder encontrar uma maneira de sobreviver a um noivado que acha que pode perder, é um resultado muito melhor do que apenas dar tudo de si e morrer em uma explosão de glória. Tenha em mente as habilidades de campeão que você tem à sua disposição; algumas habilidades podem ajudá-lo a iludir os inimigos em situações complicadas. Se você perceber que está constantemente sendo pego e emboscado pelo inimigo, tente escolher o Feitiço de Invocador “Flash” na tela de seleção de campeões. Usar o Flash permite que seu campeão se teletransporte a uma curta distância em qualquer direção. É absolutamente indispensável para sair de situações difíceis e é praticamente um pré-requisito para o jogo competitivo.

8. Aprenda a fazer o Last-Hit

Muitos jogadores que são novos em League of Legends podem pensar que não há problema em apenas sentar e atacar automaticamente onda de lacaios após onda de lacaios até que você esteja em posição de atacar a torre inimiga mais próxima, mas essa abordagem certamente custará caro a você no longo prazo. corra enquanto sobe de nível em seu perfil e enfrenta jogadores mais habilidosos. Para realmente aproveitar ao máximo as ondas de lacaios, você deve se concentrar em acertar o golpe mortal em cada lacaio possível, porque assim você ganha um bônus de ouro pela morte. Esse ouro aumenta rapidamente (especialmente se você for o ADC) e pode se traduzir em sua equipe obtendo vantagem tanto na pista quanto nas lutas de equipe. Fique de olho nas barras de saúde do lacaio inimigo e certifique-se de estar pronto para atacar quando vir um baixo o suficiente para você matar com um único tiro.

7. Aprenda o idioma

Depois de jogar por um tempo, você pode notar alguns jogadores usando siglas específicas ou abreviações para descrever coisas diferentes no jogo. A comunicação dessa maneira economiza pressionamento de tecla, o que economiza tempo, o que pode dar à sua equipe uma vantagem competitiva em uma partida difícil. Aqui estão alguns dos principais termos com os quais você deve estar familiarizado.

LoL – League of Legends

CS – Creep Score (o número de lacaios que um campeão matou no jogo)

Gank – Abreviação de “Gang Kill” (ataques surpresa que deixam um campeão inimigo em menor número)

CC – Crowd Control (quaisquer habilidades que tornam os campeões inimigos incapazes de lutar por um período)

MR – Resistência Mágica

Wave Clear – Refere-se à habilidade de um campeão de limpar ondas de lacaios rapidamente

KS – Kill Steal (dando o golpe final em um campeão inimigo depois que um companheiro de equipe causa o maior dano)

Leash – Uma técnica usada para ajudar caçadores que envolve causar dano, mas não matar, um monstro)

Drag – Abreviação de Dragon (Um monstro resistente que dá um buff poderoso, mas geralmente requer trabalho em equipe para matar)

AFK – Longe do teclado

6. Comunique-se com sua equipe

Se sua equipe puder se comunicar de forma eficaz, você terá uma chance muito melhor de vencer do que simplesmente jogar em silêncio. Isso não significa que todos vocês precisam colocar fones de ouvido e entrar em um bate-papo em grupo, mas você deve sempre fazer coisas como dizer em que posição deseja jogar antes do jogo começar ou anunciar quando o(s) campeão(es) inimigo(s) você estão lutando estão faltando em sua pista. É claro que nem todo mundo será tão tagarela quanto você gostaria, mas isso não significa que eles não se beneficiem com as informações que você lhes dá.

5. Certifique-se de ter tempo para jogar um jogo completo

Normalmente, as partidas de League of Legends duram de 30 a 45 minutos, mas às vezes podem levar mais de uma hora. Como não há como pausar o jogo depois que ele começa, você deve garantir que pode passar toda a duração do jogo no computador. Você também deve tentar se livrar das distrações fazendo coisas como desligar a TV e colocar o celular no modo silencioso, porque mesmo desviar o olhar da tela por alguns segundos pode resultar em um erro crítico. Nunca comece um jogo se achar que há uma chance de ter que abandoná-lo para cumprir uma obrigação anterior, como escola ou trabalho. Sair de um jogo antes de terminar não só reduz muito as chances de vitória de seus companheiros, como pode resultar em penalidades que fazem você ter que esperar um certo período de tempo antes de poder jogar novamente.

4. Encontre um personagem favorito e procure um guia para eles

Existem muitos recursos online para League of Legends, cada um com seus próprios guias sobre como “criar” campeões específicos. A maioria dos guias deve ser vista como modelos flexíveis em termos de quais habilidades especiais subir de nível e quais equipamentos comprar no jogo. Lembre-se de que muitos campeões podem preencher várias funções e posições, portanto, certifique-se de usar um guia que esteja de acordo com a posição que você está jogando para esse campeão.

3. Tenha uma ideia dos itens que deseja comprar antes de o jogo começar

Depois de passar algum tempo olhando os guias dos campeões, você provavelmente terá uma boa noção de alguns dos principais itens que deve comprar regularmente. Neste ponto, comece a tentar memorizar o custo desses itens específicos para que você se lembre de quanto precisa economizar antes de retornar à base para comprá-los. Manter um índice de preços flexível em mente ajuda você a se tornar mais eficiente ao decidir comprar itens e pode lhe dar a oportunidade de obter vantagem sobre seu oponente na pista.

2. Seja cauteloso ao forçar sua faixa

Outra razão pela qual você não deve apenas atacar automaticamente as ondas de minions é porque você pode acabar empurrando sua lane muito longe. Se sua lane for empurrada para fora, significa que você está mais perto da torre de seus inimigos do que eles da sua - tornando-o muito mais suscetível a emboscadas do inimigo. Se você olhar no minimapa, verá um rio que corta diagonalmente todo o mapa. Este rio serve como um bom marco que você pode usar para determinar se está em uma zona segura (ou seja, mais perto de sua torre) ou uma zona de perigo (ou seja, mais perto da torre do inimigo). Você deve sempre tentar ficar de olho no mini-mapa para tentar ver onde o caçador inimigo está. Se você pode ver que o jungler está do lado oposto do mapa, provavelmente pode presumir que é bastante seguro empurrar sua pista e causar algum dano à torre se a oportunidade se apresentar.

Vôlei em Paris 2024: programação completa e ingressos

Binance exits Cyprus to focus on larger EU market

No Maracanã, Flamengo contra Athletic

1. Cultive continuamente ao longo do jogo

Durante os estágios intermediário e final de um jogo, você pode sair frequentemente de sua pista ou selva designada para tentar completar objetivos como destruir uma torre ou matar o dragão. Durante esses tempos, é fácil esquecer de cultivar lacaios porque você está mais focado em ajudar os companheiros de equipe e vencer as lutas em equipe. Mas lembre-se de que você deve sempre cultivar entre essas outras atividades, porque é fácil para um grande grupo de lacaios inimigos se acumular e dominar suas torres se uma pista for deixada desmarcada (especialmente no final do jogo). Limpar uma grande onda de lacaios pode realmente ser um uso melhor do seu tempo se você estiver longe do resto de sua equipe porque, provavelmente, você não será capaz de alcançá-los a tempo de ajudar e limpar grandes ondas de lacaios podem lhe render muito ouro se você fizer isso corretamente.

Please refer to the following website for more information. https://electronics.howstuffworks.com/the-8-best-overwatch-characters-for-beginners.htm

Ler mais