Binance lança cartão de criptomoedas Mastercard no Brasil

 

Binance e Mastercard lançam cartão cripto pré-pago no Brasil | Blog Binance
Binance e Mastercard lançam cartão cripto pré-pago no Brasil | Blog Binance

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (30) o lançamento de um cartão pré-pago de criptomoedas no Brasil. A solução, segundo a Binance, permite fazer pagamentos com criptos em quaisquer dos 90 milhões de estabelecimentos que aceitam Mastercard em todo o mundo – o valor é convertido automaticamente segundo a cotação do momento para Bitcoin (BTC) e outros 12 ativos digitais.

O produto está em fase de testes e, de acordo com a empresa, estará amplamente disponível nas próximas semanas.

A novidade reforça a presença da exchange no Brasil, que é o 10º maior mercado para a corretora no mundo. A Binance já havia anunciado o cartão na Argentina em agosto do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA P

“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance e continuaremos a investir em novos serviços para os usuários locais, assim como contribuir para o desenvolvimento da blockchain e do ecossistema cripto no país”, afirma Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance para o Brasil.

Segundo Nazar, “meios de pagamentos são o primeiro e mais óbvio exemplo de uso das criptos”, e que “o apetite dos brasileiros por inovação torna o país um grande mercado para este lançamento”.

A empresa cita um estudo da Mastercard realizado em 2022 que mostra o Brasil como um dos países com o maior interesse em criptoativos em todo o mundo – no levantamento, praticamente a metade (49%) dos consumidores brasileiros afirmaram terem feito pelo menos uma operação com cripto nos últimos 12 meses, contra uma média global de 41%.

“Os brasileiros estão ávidos por usar a criptomoeda além de um ativo de investimento”, conta Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard no Brasil, em nota.

O cartão Binance Card cobra taxa de 0,9% por pagamento com cripto, oferece até 8% em cashback na forma de criptomoedas, e permite realizar saques sem taxas em caixas eletrônicos. As transações e as criptomoedas disponíveis para gasto no cartão podem ser geridos pelo app da corretora.

Atualmente, o cartão oferece suporte para 13 criptomoedas: Bitcoin (BTC), BNB Chain (BNB), BUSD, USDT, Ethereum (ETH), Cardano (ADA), Polkadot (DOT), Solana (SOL), Shiba Inu (SHIB), XRP, Polygon (MATIC) e Chainlink (LINK), além do fan token do Santos.

Sada Cruzeiro vence Farma Conde e garante vaga na decisão da

Lara Nobre é cortada da seleção feminina de vôlei

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Ler mais