Mude sua região para jogar em um servidor diferente

Quando você cria uma conta na Riot Games e baixa o League of Legends, ele automaticamente atribui a você um servidor na sua região. Às vezes, porém, você não gosta do estilo de jogo naquele servidor ou enfrenta problemas de lag. É por isso que você pode querer mudar para um servidor diferente. Você também pode querer mudar completamente de região porque quer jogar com amigos no exterior ou está viajando para um país diferente.

Infelizmente, a Riot meio que tem outros planos. Costumava ser fácil mudar de região no League of Legends, mas agora você precisa recorrer a algumas soluções alternativas. Felizmente, ainda não é tão difícil! Você pode trocar de região no LoL o quanto quiser, embora isso tenha algumas desvantagens. Continue lendo para ver o que você precisa fazer para mudar sua região de League of Legends.

Como jogar League of Legends em uma região diferente em 3 etapas rápidas

Use o CyberGhost VPN enquanto joga League of Legends e leve seu jogo para o próximo nível:

Assine o CyberGhost VPN. É rápido e fácil!
Conecte-se a um servidor na região para a qual você deseja alternar.
Abra o League of Legends Client e vá até a loja.
Compre 2600 RP e clique no ícone "Conta" no canto superior direito.
Escolha a região para a qual deseja mudar e comece a jogar League of Legends!
Experimente o CyberGhost VPN sem riscos

Novas contas e regras de região da Riot


A Riot mudou recentemente seu sistema de contas e transferiu todas as contas de jogadores de League of Legends para a nova plataforma da Riot Games. Antes disso, você poderia criar uma nova conta para alterar sua região LoL. Você pode até comprar uma transferência de conta. Quando a Riot mudou as contas de todos, também removeu o seletor de região da tela de login.

Depois de muitos comentários infelizes dos jogadores, a Riot restabeleceu esse recurso, pelo menos por enquanto. Dito isso, remover essa opção em primeiro lugar fazia parte dos planos de longo prazo da Riot. Eles podem reverter novamente no futuro.

Screenshot of League of Legends region select on the client app

Infelizmente, os jogadores de Valorant e Legends of Runeterra ainda estão presos ao novo recurso de bloqueio de região. O jogo seleciona automaticamente sua região com base em onde eles criam suas contas. A menos que você use uma VPN ao criar uma nova conta Riot, a Riot irá forçá-lo a jogar no fragmento que o jogo atribui a você. Então, como você sabe a que região sua conta está vinculada? Leia mais para ver como.

Riot assume os servidores da Garena e inicia a transição da região SEA
 

A Riot fez algumas mudanças importantes em seu sistema regional no final de 2022, começando com uma mudança para iniciar a autopublicação de League of Legends na região do Sudeste Asiático (SEA). Os jogadores poderiam começar a transição de suas contas Garena em 18 de novembro de 2022, e os servidores Garena ainda estavam operacionais até o início de janeiro de 2023. Durante a transição, os jogadores poderiam pagar 1 Essência Azul para mudar para a região SEA.

Infelizmente, essa migração de servidor também trouxe uma série de problemas, levando a Riot a encerrar o processo de transferência de conta antes do planejado. Isso também parece ter causado problemas para jogadores que tentaram se transferir para regiões diferentes, pois alguns se transferiram para a região SEA por acidente e não conseguiram transferir suas contas para nenhuma outra região. A confusão, em parte, parece ter sido causada pelo sistema de pagamento da Blue Essence.

Os jogadores podem ter se confundido com o sistema de pagamento, pensando que poderiam usar o Blue Essence para mudar para outras regiões, quando ele foi disponibilizado apenas como uma forma temporária para ajudar os jogadores da Garena a mudar para os novos servidores SEA.

Existe um servidor SEA?
 

Não, a Riot manteve os cacos separados como era quando a Garena publicou o jogo na região do MAR. Isso inclui Taiwan, Cingapura, Vietnã, Tailândia e Filipinas. Se você quiser fazer a troca dos servidores da Garena, precisará baixar novamente o jogo no site da Riot. Se você estiver no Vietnã, precisará usar o site da VNGGames.

Como verificar a região do seu servidor no LoL


Você pode verificar facilmente a qual região está atribuído. Basta passar o mouse sobre o ícone do invocador na página inicial do aplicativo cliente LoL. Ele exibirá sua região no canto direito ao lado do nome do invocador.

Screenshot of League of Legends client app showing player name

Como mudar sua região no League of Legends
Você tem duas opções para alterar sua região de League of Legends, mas ambas têm desvantagens. Infelizmente, não é tão fácil com os outros jogos da Riot. Vejamos suas opções:

Opção 1: Criar uma Nova Conta Riot
A maneira mais fácil de mudar sua região no League of Legends é criar uma nova conta. Deve levar apenas cerca de 5 minutos. Depois disso, você pode começar a jogar com amigos em uma nova região imediatamente. Certifique-se de escolher a região correta, no entanto. Você só pode escolher uma vez de graça! Siga os passos abaixo para criar uma nova conta.

Desvantagem: Criar uma nova conta significa começar do zero. Você não poderá transferir nenhum progresso, skins ou RP para sua nova conta. Você também perderá sua lista de amigos.
Vantagens: você não precisa desembolsar dinheiro extra para mudar de região no jogo.

Selecione um método de compra e a quantidade de RP que deseja comprar.
Dica: para uma transferência de conta, você precisa de 2.600 RP. Captura de tela do aplicativo cliente League of Legends com RP selecionado

Insira seus dados de pagamento e pague pelo aplicativo cliente RP.Screenshot of League of Legends com a tela de pagamento.

Volte para a página da loja e clique no botão Conta (veja a seta vermelha na captura de tela abaixo).

Escolha a região do servidor LoL para a qual deseja transferir.

Se você quiser mudar de região em Valorant ou Legends of Runeterra, precisará usar uma VPN.

Se você acidentalmente trocou de servidor para uma região que não queria, você tem duas semanas a partir do último jogo que jogou na sua região original para voltar. Depois disso, você terá que pagar mais 2600 RP para mudar para uma região de sua preferência. Você pode ter que usar um método de pagamento da região em que está jogando para comprar o RP.

Please refer to the following website for more information.https://www.cyberghostvpn.com/en_US/privacyhub/change-region-league-of-legends/

Ler mais