O que é Roblox | Você precisa saber sobre a plataforma de jogos

Uma coisa importante a saber sobre o Roblox desde o início? As crianças adoram. De acordo com uma apresentação recente de ganhos, mais da metade dos usuários do Roblox tem menos de 13 anos.

Mas mesmo que você não esteja entre os principais grupos demográficos da plataforma, você deve entender o que é Roblox e por que é tão importante para crianças, adultos e marcas.

Temos respostas para todas as suas perguntas relacionadas ao Roblox, mesmo aquelas que você tem medo de perguntar ao adolescente em sua vida.

Índice

O que é Roblox?

Como fazer um jogo Roblox

Como as marcas estão usando o Roblox

Roblox é seguro para crianças?

Roblox: o TL;DR

Baixe nosso relatório de tendências sociais para obter dados de mais de 10.000 profissionais de marketing que você pode usar para planejar uma estratégia social digna de viral em 2023.

What is Roblox? The gaming social media platform explaine
Roblox

O que é Roblox?
 

Roblox é um aplicativo que permite aos usuários jogar uma grande variedade de jogos, criar jogos e conversar com outras pessoas online. Ele combina jogos, mídia social e comércio social. Faturando-se como o “universo virtual definitivo”, as experiências Roblox são lugares onde os usuários podem se socializar, construir seus próprios espaços e até mesmo ganhar e gastar dinheiro virtual.

Os jogos no Roblox são oficialmente chamados de “experiências” que se enquadram em uma variedade de gêneros. Os usuários podem se envolver em jogos marcados como roleplay, aventura, luta, obby (pistas de obstáculos), magnata, simulador e muito mais.

Muitos dos jogos mais populares do aplicativo, incluindo Adopt Me! E Brookhaven RP, se enquadra na categoria de roleplay. São menos jogos e mais hangouts virtuais. Millennials, pense neles como a versão do Club Penguin da Geração Z. Outras categorias se concentram mais em agilidade, estratégia ou habilidade.

Embora a própria plataforma seja gratuita, os usuários podem fazer compras dentro de cada experiência. Uma parte das vendas (cerca de 28 centavos por dólar gasto) volta para o criador do jogo. Isso significa que marcas e criadores de todas as idades podem ganhar dinheiro se os jogos que criarem se tornarem populares. Realmente leva o conteúdo gerado pelo usuário a um nível totalmente novo.

Precisa de prova? Jailbreak, um dos jogos mais populares da plataforma, foi desenvolvido pelo adolescente Alex Balfanz, que pagou seu diploma universitário inteiramente com seus ganhos do Roblox. O desenvolvedor de jogos em série Alex Hicks ganhou mais de $ 1 milhão por ano criando jogos para a plataforma, tudo antes de seu 25º aniversário.

Ainda não tem certeza do que o Roblox realmente faz? Se você não tem um pré-adolescente por perto para guiá-lo, recomendamos que você mesmo experimente. Para começar, primeiro crie uma conta e baixe o aplicativo no seu telefone ou computador. Depois de entrar, você terá acesso a milhões de jogos gerados por usuários.

Se você quiser fazer seus próprios jogos, terá que baixar o Roblox Studio, o “motor criativo imersivo” que permite aos usuários criar seus próprios jogos.

Ainda tem dúvidas? Nós sabemos, é muito para aprender!

Quando o Roblox foi criado?


O Roblox foi lançado oficialmente em setembro de 2006. Pode ser uma surpresa para muitos que o Roblox seja mais antigo que o Snapchat, Discord e até mesmo o Instagram! Isso porque a plataforma demorou muito mais para ganhar fôlego.

Embora os cofundadores da Roblox, David Baszucki e Erik Cassel, tenham lançado oficialmente a plataforma há mais de 15 anos, ela não começou a ganhar força até cerca de uma década depois. a contagem de usuários aumentou em 40 por cento.

Quantas pessoas jogam Roblox?
 

A empresa informa que mais de 52 milhões de pessoas jogam Roblox online todos os dias, um aumento de 21% em relação ao ano passado.

Quem usa Roblox?
 

Historicamente, o Roblox atendia principalmente adolescentes e pré-adolescentes, com o maior e mais engajado público masculino de 9 a 12 anos.

No entanto, a empresa informou recentemente que seus usuários estão “envelhecendo”. Em uma carta aos acionistas, a Roblox informou que seu grupo demográfico de crescimento mais rápido é de 17 a 24 anos.

DAUs by region and age graph
Who uses Roblox

Fonte: Roblox

Roblox é popular em todo o mundo. Embora os jogadores dos EUA e do Canadá representem historicamente a maior parte de sua base de usuários, o número de jogadores europeus superou os jogadores dos EUA e do Canadá no ano passado. Hoje, há quase tantos usuários na Ásia quanto nos EUA e no Canadá.

Roblox é grátis?


Sim, o download do Roblox é gratuito e a maioria dos jogos na plataforma é gratuita. No entanto, os usuários podem fazer compras nos jogos para comprar upgrades, reforços, roupas, acessórios, skins e muito mais.

As compras no jogo são feitas com a moeda virtual da plataforma, o Robux. Eles podem ser comprados com dinheiro real, ganhos ou ganhos durante o jogo. Os usuários também podem trocar e vender itens para outros usuários em alguns jogos.

Quem é o criador do Roblox?
Roblox foi criado por David Baszucki e Erik Cassel, dois engenheiros que começaram a trabalhar no protótipo da plataforma em 2004. Cassel atuou como administrador e vice-presidente de engenharia até morrer de câncer em 2013. Baszucki agora é o CEO.

Qual é o jogo mais popular do Roblox?
Com mais de 40 milhões de jogos e contando, como você sabe quais experiências do Roblox valem o seu tempo? Começar com os jogos mais populares do Roblox pode ajudar você a ter uma ideia de como milhões de usuários interagem com o aplicativo.

No momento, o jogo mais popular do Roblox é o Adopt Me! Com mais de 29,4 bilhões de visitas e 24,7 milhões de favoritos. O jogo de RPG permite aos usuários adotar e criar animais de estimação e animais, decorar suas casas virtuais e interagir com amigos.

Outros jogos populares no Roblox incluem Brookhaven RP com 21,4 bilhões de visitas e 14,6 milhões de favoritos; Tower of Hell com 18,7 bilhões de visitas e 10,1 milhões de favoritos; e Blox Fruits com 7,1 bilhões de visitas e 4,3 milhões de favoritos.

Vôlei em Paris 2024: programação completa e ingressos

Binance exits Cyprus to focus on larger EU market

No Maracanã, Flamengo contra Athletic

Ler mais