Como jogar Apex Legends | Guia e dicas para iniciantes

APEX
APEX

Apex Legends/Artes Eletrônicas

Apex Legends é um videogame de tiro em primeira pessoa baseado em esquadrão, battle-royale, freemium, que conquistou o mundo dos consoles e do PC.

Não é tão grande quanto o Fortnite, mas o sucessor espiritual está a caminho. Depois de atingir 50 milhões de jogadores em março, a Apex conquistou seu nicho e está pronta para um ressurgimento, já que sua base de jogadores antecipa as primeiras atualizações em larga escala do jogo.

E se você já jogou Fortnite e pensou: "Isso é legal, mas derrubar árvores e construir torres com a madeira é um monte de besteira", é provável que você goste de Apex Legends.

Se você quiser dar uma chance a este novo jogo - ou se estiver apenas tentando descobrir em que diabos seus filhos estão viciados agora - considere este seu guia "Para iniciantes, para iniciantes".

Ocasionalmente jogo videogame, mas não sou o que se pode chamar de gamer. Até quatro dias antes de escrever este guia, eu não sabia nada sobre o Apex Legends. Portanto, ao contrário dos chamados guias para iniciantes, que são claramente escritos por pessoas que passam cerca de 80 horas por semana jogando videogame, não vou fazer você se sentir como um n00b demais. (Esse ainda é um termo que as crianças estão usando atualmente?) Em vez disso, essas são apenas algumas dicas e coisas que eu realmente gostaria de saber antes de começar a jogar.

Primeiras coisas primeiro: o download do Apex Legends é gratuito, há uma tonelada de coisas que você pode comprar por meio de "microtransações", mas você não perderá nada importante se optar por não gastar um centavo. Existem alguns personagens que você pode desbloquear imediatamente gastando dinheiro, mas você pode eventualmente desbloqueá-los de graça apenas jogando e acumulando "Legend Tokens".

Falando em Legends, esse é um dos maiores atrativos deste jogo. Cada lenda tem três habilidades únicas: uma passiva, uma tática e uma suprema. Por exemplo, a habilidade passiva do Pathfinder é escanear balizas, sua habilidade tática é um gancho e sua habilidade final é uma tirolesa. Essas palavras podem não significar muito para você agora, mas ele é o único personagem que pode fazer essas três coisas. Isso efetivamente traz um nível de trabalho em equipe semelhante a Overwatch ou MOBA e nuances de personagens para o gênero battle royale.

Mais sobre o Legends mais tarde, mas aqui está a primeira grande dica…

Dica nº 1: pratique, pratique, pratique.

Quando escrevi um artigo semelhante sobre Fortnite no ano passado, uma das minhas maiores queixas com o jogo era a falta de um tutorial ou modo de prática. Você só tinha que aparecer, derrubar algumas árvores e torcer pelo melhor.

Com o Apex Legends, no entanto, o treinamento é uma opção disponível (e importante) para nós, novatos.

No mínimo, você deseja executar o modo de treinamento uma vez para ter uma ideia do layout dos botões. Ele pode ser concluído em menos de cinco minutos, o que é um pequeno sacrifício para reduzir o risco de recarregar acidentalmente ao tentar corpo a corpo ou agachar-se ao tentar correr.

Mas o valor real do treinamento é ter uma ideia de cada uma das armas do jogo.

Por enquanto, existem 20 armas únicas. Eles vêm em seis classes (pistola, submetralhadora, fuzil de assalto, metralhadora leve, espingarda e franco-atirador) com taxas de tiro variadas (semiautomática, totalmente automática, rajada de três ou cinco tiros, ferrolho e alavanca) e cartuchos de munição (leve, energia, pesada e espingarda). Todas as 20 armas estão ali para o tiro no modo de treinamento. É altamente recomendável que você se apresente a cada um, e seu recuo único e oscilação ociosa, neste formato para descobrir o que você gosta e o que não gosta.

Dois deles - a espingarda Mastiff e o atirador Kraber - são poderosos, mas extremamente raros. Eles só aparecem em entregas de suprimentos e ainda não encontrei um depois de jogar pelo menos 50 jogos. Os outros 18 podem ser encontrados em todo o Kings Canyon, portanto, você deve ter pelo menos uma compreensão básica de cada um.

Dica nº 2: até que seu inventário esteja cheio, pegue tudo.

Você cai sem armas, sem munição, sem kits de saúde, sem escudo, sem nada além de seus punhos. E considerando que cada soco ou chute causa apenas 30 de dano (você começa com 100 de saúde), você precisaria acertar quatro ataques corpo a corpo para derrubar um oponente. Boa sorte tentando fazer isso antes que um esquadrão inteiro atire na sua cara.

Assim, durante o primeiro minuto de cada jogo, os mendigos não podem escolher.

Mesmo que a primeira arma que você encontre seja uma das piores do jogo - Moçambique aqui! - é muito melhor ter uma arma ruim do que nenhuma arma. (É também por isso que é crucial brincar com cada arma no treinamento.) Você também vai querer pegar qualquer munição que encontrar, caso decida trocar de arma em algum momento.

As armas e os projéteis para disparar delas são apenas a ponta do iceberg. Você também quer pegar um capacete e um escudo corporal para proteção extra, células de escudo e baterias para recarregar seu escudo conforme necessário, seringas e kits médicos para cuidar de suas feridas, uma mochila (para aumentar seu espaço de inventário), granadas (sejam elas estrelas de arco ou granadas de fragmentação e até mesmo térmite), escudos derrubadores, aceleradores finais e os acessórios de armas mais importantes. (Mais sobre isso em breve.)

Basicamente, a menos que você saiba que pousou em uma área segura longe de outros esquadrões, você vai querer começar a rodada correndo e apertando o botão de interação, apenas para ter certeza de que tem algo para se proteger.

Dica nº 3: sua arma é tão boa quanto seus acessórios.

Existem cinco tipos de acessórios para armas: estabilizadores de cano, carregadores estendidos, coronhas, miras óticas, parafusos de espingarda e "pulsos".

Os estabilizadores de barril reduzem o recuo, o que
Dica nº 5: Familiarize-se com as cores.

Itens brancos/cinzas são comuns, itens azuis são raros, itens roxos são épicos e itens dourados/amarelos são lendários. Guarde essa hierarquia na memória e esteja sempre atento a itens épicos e lendários.

A probabilidade de encontrar itens de cada cor depende de uma variedade de circunstâncias.

Se você estiver na zona quente - a área do mapa com um círculo azul ao redor no início do jogo - é muito mais provável que você encontre saques de alto nível. Você também tem muito mais chances de ser abatido cinco segundos depois de pousar, já que todo mundo também quer esse saque. É uma grande situação de risco/recompensa, mas se você conseguir sobreviver ao caos inicial, você deve estar em boa forma para o resto do jogo.

Também há uma alta probabilidade de encontrar itens épicos e lendários em pacotes de cuidados e entregas de suprimentos. Mas, novamente, é uma proposta de risco/recompensa, pois os inimigos também podem ver quedas de suprimentos em seus radares e podem ver pacotes de cuidados durante sua descida ao solo. Embora ambos emanem uma luz azul para cima até serem abertos, você pode dizer se é um pacote de cuidados ou uma entrega de suprimentos, porque o último terá anéis azuis marcando onde cairá em seu radar. Se você optar por esses pods, não perca tempo - especialmente com quedas de suprimentos, que têm muito mais probabilidade de ter itens lendários.

Mas para a maioria dos saques que você encontra, seja no chão ou em caixas de suprimentos, parece que (minhas estimativas aproximadas) 75 por cento é comum, 20 por cento é raro, 4,9 por cento é épico e, de vez em uma lua azul ( 0,1 por cento), você encontrará algo lendário.

Dica nº 6: As caixas da morte costumam ter o melhor saque.

O que são "caixas da morte", você pergunta? Basicamente, quando um jogador morre, todo o seu inventário se transforma em um grande caixão, e outros jogadores podem pegar os itens que o jogador estava carregando.

Uma caixa da morte brilhará com a cor do melhor item dentro dela. Isso significa que uma caixa branca/cinza provavelmente é uma perda de tempo, mas uma caixa roxa ou dourada pode valer a pena arriscar a vida e os membros para saquear.

Nos primeiros dois minutos, a maioria das caixas de morte são inúteis. Mas quando o jogo chega aos 10 esquadrões finais, praticamente todo mundo tem escudos, capacetes e acessórios épicos. Se você está procurando coisas boas, é mais provável que as encontre entre os falecidos recentemente.

Tal como acontece com os pacotes de cuidados e entregas, porém, fique gelado. Uma coisa é levar o seu tempo se o seu esquadrão matou e você sabe que a área está (relativamente) limpa. Mas se você tropeçar em uma caixa de morte roxa ou dourada enquanto estiver correndo, pode haver um graveto preso a essa cenoura. E por bastão, quero dizer um franco-atirador com mira mortal.

Dica nº 7: encontre uma lenda que se encaixe no seu estilo, mas tenha um plano B e um plano C, só para garantir.

Como discutido anteriormente, um dos recursos mais legais do Apex Legends são as habilidades exclusivas de cada personagem. Apenas Bangalore é capaz de lançar granadas de fumaça. Apenas Lifeline pode chamar em pacotes de cuidados. Apenas Gibraltar pode derrubar um escudo de cúpula. E assim por diante.

Mas uma das coisas mais frustrantes sobre o Apex Legends é que um personagem só pode ser usado uma vez em cada esquadrão, e a ordem de seleção é aleatória para cada jogo.

Se você está em um esquadrão com dois amigos e todos estão seguindo a mesma lenda do dia, não é grande coisa. Mas se você estiver sozinho e entrar em esquadrões aleatórios, poderá se juntar a dois outros jogadores que gostam da mesma lenda que você e poderá ser o terceiro jogador a escolher.

Eu aprendi isso da maneira mais difícil. Eu fui o terceiro a escolher em um grupo onde nós três queríamos Lifeline. Depois que o primeiro cara foi escolhido, decidi que iria para Bangalore. E quando o segundo cara a escolheu, entrei em pânico, escolhi alguém que nunca tinha usado antes e morri às pressas.

Tanto quanto você pode ajudá-lo, porém, é uma boa ideia ficar com uma lenda para uma sessão inteira de jogo. Dessa forma, você se sente confortável com as três habilidades únicas e não precisa se lembrar constantemente do que seu personagem faz.

E eu recomendo Lifeline ou Bangalore como sua lenda introdutória. Algumas das habilidades únicas - como "Move in the Void" de Wraith ou "Ultimate Hunter Mode" de Bloodhound - podem ser muito avançadas quando você está começando.

Dica nº 8: não acabou até que acabe.

Se você for o único membro restante do seu esquadrão e perder um tiroteio, o jogo acaba. Voltar para a tela do menu.

Mas enquanto você ainda tiver um companheiro de equipe vivo, você não morre instantaneamente.

Primeiro, você é "derrubado" e começa a sangrar. Você não pode mais disparar sua arma, mas ainda pode rastejar, fazer ping e abrir portas. Se você tiver um escudo knockdown, também pode implantá-lo para tornar muito mais difícil para o inimigo acabar com você.

Se você conseguir chegar a um companheiro de equipe (ou vice-versa) antes de morrer, seja por sangrar ou por levar mais tiros, esse companheiro de equipe pode reanimá-lo. Se isso acontecer, você ficará com a saúde extremamente baixa e sem escudo, mas ainda terá todos os seus itens. Desde que você seja capaz de se curar, é uma situação "No Harm, No Foul". O único dano causado é que na próxima vez que você for nocauteado, seu cronômetro de sangramento* será ainda menor.

*Não há cronômetro na tela, mas deve ser 90 segundos para a primeira batida, 60 segundos para a próxima e uma queda contínua a partir daí.

Se você não conseguir ser revivido por um companheiro de equipe, ainda há uma chance de você reaparecer. Depois que você morrer, se um companheiro de equipe chegar à sua caixa de morte em 90 segundos, ele poderá pegar seu estandarte e levá-lo a um dos muitos sinalizadores de reaparecimento no mapa. Depois disso, você começa a voltar à ação.

Neste cenário, porém, você volta com saúde total, mas sem itens, e as equipes inimigas podem saber onde você está se conseguirem localizar o avião que o derrubou. Ainda assim, você tem uma chance de perfurar, especialmente se um companheiro de equipe deixar cair uma ou duas coisas boas para você pegar imediatamente.

Dica nº 9: Cuidado com os anéis de fechamento.

Se você já jogou Fortnite, já está muito familiarizado com esse recurso do jogo. Se não, aqui está uma explicação rápida.

A princípio, você terá todo o Kings Canyon para trabalhar. Mas a cada poucos minutos, a área segura encolhe em círculos menores, forçando as equipes a se enfrentarem na batalha. A maioria dos jogos não dura mais do que três ou quatro rodadas de encolhimento. Mas o mapa pode encolher até oito vezes, ponto em que cada rodada dura menos de 30 segundos e as equipes ficam basicamente umas sobre as outras.

Seu mapa/radar dirá se você está na próxima zona segura ou em qual direção o levará até lá. Contanto que você não seja negligente ou imobilizado, não é tão difícil permanecer dentro do ringue.

Se você for pego fora do ringue, porém, sofrerá danos à saúde (ele ignora seu escudo) até voltar para dentro. Na primeira rodada, é apenas um ponto de dano a cada 1,5 segundos. Nesse ritmo, se você começar com saúde total, poderá ficar fora do ringue por quase 2,5 minutos antes de morrer. Não é grande coisa se você ficar preso fora do ringue logo no início.

Na terceira rodada, são cinco pontos de dano a cada 1,5 segundos. Para as rodadas 5-8, são 10 pontos de dano. Nesse ponto, uma pessoa totalmente saudável morreria após apenas 15 segundos fora do ringue.

Dica nº 10: Deslize para a esquerda, deslize para a direita.

Sempre se mova com propósito e velocidade. Se você não está correndo pelo mapa, está apenas perdendo tempo que poderia ser gasto para encontrar itens e inimigos.

Isso é verdade para a grande maioria dos jogos battle royale, mas o Apex Legends também possui uma função deslizante.

Se você está descendo uma colina, deve estar deslizando. É mais rápido. Mesmo se você estiver correndo em terreno plano, deslizando como um pulo de coelho - deslizando, saltando

Dica nº 11: O método de queda de onda

Quando o jogo começa, chegar ao chão o mais rápido possível pode ser a diferença entre a vida e a morte. Mesmo se você estiver apenas uma fração de segundo atrás de um inimigo, essa é uma arma que alguém está encontrando antes de você.

Cada esquadrão é designado um "Jumpmaster" (normalmente o terceiro jogador a selecionar seu personagem) que controla a descida inicial do time. Felizmente, você pode abrir mão da função se achar que um colega de equipe pode estar mais familiarizado com o mapa e mais confortável com a queda livre no chão. É por isso que estamos fazendo desta a 11ª dica bônus, já que não é algo que você precise saber para ter sucesso no jogo.

Se você quiser aprender, no entanto, a ideia geral é que você chegará ao seu destino mais rápido se serpentear no ar como um golfinho majestoso.

Ao pular, você verá um medidor no lado esquerdo da tela que mostra sua velocidade e planeio. Inicialmente, você quer mergulhar até que o velocímetro atinja 145. Então você quer recuar e deslizar até cair para cerca de 130-135. Ensaboe, enxágue, repita.

Idealmente, você pula quando está a cerca de 700 metros do destino pretendido. (Faça um ping antes de pular para que ele informe a distância.) Se você seguir esse método de queda de onda com perfeição, deverá ser o primeiro a atingir o solo naquele local.

Agora, você está pronto para baixar o jogo e mergulhar com os dois pés.

Apenas certifique-se de deslizar e agarrar tudo o que puder quando pousar.

https://bleacherreport.com/articles/2835391-how-to-play-apex-legends-a-beginners-guide-and-tips Please refer to the following website for more information.

Top Crypto Slot Games to Play with Bitcoin in 2023

Tether USDT para fortalecer reservas com compra de Bitcoin

BRASILEIRÃO SÉRIE B 2023|EQUIPES E TABELA

Ler mais